A Festa das Promoções Mundo Afora

19 de March de 2009 | Por | 7 Comentários More

No Brasil ainda não vemos promoções como no exterior, salvo a promoção para Lima feita pela Tam no mês passado, mas se você estiver disposto a combinar tarifas (tomando os cuidados que eu descrevi aqui) para ampliar os destinos de sua viagem e tem chance de viajar nos próximos meses, então essa é a hora. Eles estão cruzando o Atlântico pagando menos que alguns vôos do Sudeste para o Nordeste…..

As cias internacionais, principalmente as cias americanas, estão fazendo grandes ofertas de passagens com há tempos não vemos. Além disso, várias reduziram ou mesmo extinguiram as  taxas de combustível deixando ainda mais baratas algumas tarifas. Eu não tenho como rastrear todas essas promoções, mas vou dar alguns exemplos do que tem ocorrido mundo afora.

Dica: Viu uma tarifa boa, compre! Então se programe antes de sair buscando tarifas, já que essas tarifas especiais existem, mas não ficam dando sopa por muito tempo. Algumas duram apenas uma semana! Alguns dos exemplos valem apenas para os próximos dias!

Saindo do Perú

Para quem aproveitou a tarifa da Tam para Lima com a idéia de ir além, por exemplo, para os EUA, a Copa e a Taca tem tarifas promocionais para compras nos próximos dias por cerca de 300 USD com taxas (e são muitas taxas mesmo!).

Saindo dos EUA

Tem promoção na Qantas até amanha com tarifas de Los Angeles para a Austrália ou Nova Zelândia a partir de 600 USD. Na United existem algumas tarifas semelhantes para a Austrália.

Para Moscow, a United que está lançando um novo serviço ligando Washington a Moscow está com uma promoção e American respondeu com outra, mas não tão boa. Passagens a partir de 240 USD (sem taxas).

Para o resto da Europa há promoções tão boas quanto essa para Moscow. A Iberia fez uma recentemente, a United tem uma no momento e a Delta e a Continental também. Passagens a partir de 250 USD ligando os EUA a Europa. Destaque para tarifas para a Irlanda. Mas já tivemos valores inferiores a esse como já comprovou o leitor Marceu.

Para a Ásia também existem promoções. Voando na minha querida Singapore, você pode sair de Los Angeles e chegar a Tóquio por cerca se 677 USD. A ANA tem preços semelhantes e boas tarifas partindo de outros pontos dos EUA. Saindo de São Francisco pode chegar a Seul ou Hong Kong pagando 677 e 753 USD respectivamente na Singapore.

Como disse, esses acima são exemplos do que você pode encontrar por aí. Se você ficou animado então faça uma extensa busca nos sites das cias aéreas que você pode acabar encontrando aquela passagem desejada.

Para ajudar na sua busca, visite o Airfarewatchadog para tarifas partindo dos EUA e o Fugas para tarifas partindo da Europa e principalmente de Portugal.

Tags: , , , , , , , , , ,

Category: Promoção

Comentários (7)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. hotmar says:

    Rodrigo, uma das coisas interessantes das promoções anunciadas pela Singapore Airlines é que ela anuncia os preços em oferta com *TODAS* as taxas incluídas. É um nível de transparência digno de exemplo, pois as taxas às vezes chegam a pesar mais de 20% no preço da tarifa de passagem aérea…

    Por falar nisso, de tanto vc falar bem dela, estou pensando em fazer uma viagem, ano que vem, para a Ásia partindo da Europa (ou EUA), tendo como um dos objetivos, além, obviamente, de conhecer os países asiáticos e sua cultura, costumes, gastronomia etc., conhecer também os serviços dessa cia. aérea de que vc tanto fala.

    Uma idéia inicial seria ir do Brasil para a Europa (ou EUA) via TAM, resgatando os pontos, na baixa temporada, e de lá ir para a Ásia com a Singapore!

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  2. hotmar says:

    Rodrigo, e o interessante é que as empresas aéreas estrangeiras também têm anunciado promoções de resgates de pontos. A Singapore Airlines está com uma promoção de resgate de milhas a partir de 25% de desconto para todos os vôos e classes, chegando a até 50% para determinados vôos – http://www.singaporeair.com/saa/en_UK/content/krisflyer/redeem_miles/KFAnniversaryRedemption.jsp

    Nessa promoção, uma ida-e-volta na classe executiva da Singapore Airlines – que, segundo ouço dizer, é uma das melhores do mundo – entre Los Angeles (LAX) e Cingapura (SIN), que normalmente custa 120.000 milhas, com o descontão de 25%, está saindo por 90.000 milhas!!

    Não vejo a hora de a TAM entrar definitivamente pra Star Alliance ano que vem pra poder diversificar o resgate de milhas… 😀

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Hotmar,

    Tudo seria muito bom se não fosse a dificuldade de conseguir um status elite em um desses programas de cias asiáticas. Na Singapore ser Star Gold demanda muito mais milhas…

    Meu medo é sobre as modificações que a Tam vai fazer para enquadrar o Fidelidade para entrar na Star…

    Continuo com a idéia de que milha boa é milha gasta com sabedoria e o quanto antes. O Fidelidade pode até melhorar, mas as chances de piorar são maiores como tudo que nossas cias fazem…

    Um abraço

    Responder

  3. hotmar says:

    Exato, Rodrigo, e faço uma observação adicional: pelo que li no site, não é preciso ser membro Star Gold para usufruir dessa promoção de resgate de milhas na Singapore. 😉

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  4. Andre Lot says:

    Leio o blog, embora nunca tenha comentado. Esta havendo uma guerra tarifari essa semana por voos da Europa para os Estados Unidos. Ao contrario do que ocorreu mes passado, quando descontos eram mais direcionados a baixissima temporada, parece que as companhias estao com medo de avioes vazios no verao por conta da crise. Conseguimos comprar round-trip Milano-New York pela American, com taxas, por 318 euros para alta temporada. Air France, Iberia e Alitalia estao fazendo a mesma coisa. Eu ate preferia a Air France pelo serviço, mas optei pela American pois o tempo de conexao em Paris era curto e a American voa non-stop.

    Responder

  5. hotmar says:

    A TAM tem uma parceria com a rede de hotéis inscritos no programa de fidelidade A|Club (Ibis, Novotel, Sofitel, Mercure etc.), pelo qual 4.000 pontos A|Club convertem-se em 2.000 pontos TAM Fidelidade.

    Mais informações: http://www.a-club.com/pt/partners-airlines.html

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  6. Pessoal,

    para quem gosta do frio russo, podem aproveitar uma super promoção da S7 Airlines da Rússia em parceria com a Iberia. Voe até Madri com Iberia e de lá até Moscou -Domodedovo por cerca de US$ 434 dólares, quem me deu a dica foi minha prima que é muito pão dura e encontrou essa tarifa. Quem fizer essa rota não gastará mais que R$ 900,00.

    Departing
    19:30, 6 Apr 2011, Wed
    From Guarulhos Sao Paolo (GRU)
    To Moscow, Domodedovo (DME)
    via Madrid (MAD)

    ——————————————————————————–
    Returning on
    10:55, 19 May 2011, Thu
    From Moscow, Domodedovo (DME)
    To Guarulhos Sao Paolo (GRU)
    via Madrid (MAD)

    Total price

    ——————————————————————————–

    Adult x1 10140.00 RUB
    Taxes 2210.00 RUB
    Fees from 308.75 RUB
    Discounts 0.00 RUB

    ——————————————————————————–

    Total 12658.75 RUB

    Result: 424.43 US Dollar

    A compra pode ser feita no próprio site, a empresa faz parte da Aliança Oneworld. Aproveitem!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.