Acordo Brasil/Austrália: Revisto e Novos Vôos LAN/Qantas

23 de July de 2008 | Por | 4 Comentários More
O acordo bilateral Brasil/Austrália foi revisto e o número de frequências semanais permitidas foram ampliadas de 7 para 14. Até aí nada de novo, já que o número de vôos diretos Brasil/Austrália era nulo e nenhuma cia mostrou interesse em operar vôos nessa rota (a Austrália solicita visto para o turista brasileiro). A Air New Zeland, da Nova Zelândia (que não solicita visto), aventou a possibilidade, mas com o aumento do preço do petróleo e da crise daquela cia, os planos devem ter ido por água abaixo.

Mas o novo acordo traz novidades, já que permite vôos via um ponto secundário (exceto EUA, que recentemente fizeram um acordo de céus abertos com a Austrália) ou vôos operados em code share (nesse caso pode ser via EUA).

A LAN via LAN Argentina agiu rápido e está anunciando o vôo São Paulo/Sydney via Buenos Aires com tarifas a partir de 1806 USD (sem taxas). O vôo será operado 3 vezes por semana a partir de 24 de novembro pela LAN até Buenos Aires e de lá em diante é feito com a australiana Qantas que volta a voar para a América do Sul. (uma cia que gostaria de experimentar).

Tags: , ,

Category: ANAC, Notícias

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ligia nobrega says:

    gostaria de mais informações a respeito da lan argentina que está promovendo tarifas de USD 1.800 sem taxas a partir de 24 de novembro.
    obrigada ligia nobrega

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Ligia,

    Normalmente as tarifas da Lan Argentina para a Oceania incluem vôo do Brasil para a Argentina de Lan e depois da Argentina para a Oceania de Qantas em code share. Se for isso, é bem mais recomendável que Aerolineas.

    Responder

    Celso respondeu:

    Ligia, note que a noticia original é de 2008. Apesar de válida, os preços hoje sem taxa com uma escala apenas são de no mínimo US$ 2078, com a LAN Argentina no voo citado.

    Responder

  2. Agostinho Wolfart says:

    Desejo viajar para a Nova Zelândia no início do ano. Qual é o mes que apresenta tarifas mais atrativas:janeiro ou fevereiro? e qual a companhia?
    Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.