Aerolineas: A Novela Continua

16 de October de 2008 | Por | 8 Comentários More

Pensou que a novela Aerolineas tinha acabado? Então fique sabendo que o dramalhão ainda não chegou ao fim e o pode sobrar de novo para o consumidor!

O Governo Argentino decidiu que iria reestatizar a Aerolineas. O Congresso Argentino discutiu, discutiu e finalmente aprovou o projeto de reestatização que coloca o dia 31 de dezembro como data limite para a transmissão das ações para as mãos do governo.

Mas ainda falta um acordo entre o Grupo Marsans (dono de 95% da cia) e o governo argentino sobre qual o valor a ser pago de indenização ao grupo espanhol pela retomada do controle acionário. Na visão do Governo e de alguns congressistas, as dívidas suplantam o valor da cia e nada deve se pagar a Marsans. Essa acredita que tem direito em receber uma boa indenização do governo. Junta-se a isso um estresse diplomático Espanha-Argentina.

O certo é que ninguém falou em indenizar os consumidores e pelo visto nesta matéria do La Nacion, a Aerolineas continua com um serviço abaixo da média.

Portanto, tenha esses problemas em mente durante a decisão de compra de uma passagem na Aerolineas.

Tags: ,

Category: Caos, Por Sua Conta e Risco

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites que indicaram este post

  1. Aquela Passagem » Blog Archive » Aerolineas: Tudo para Dar Errado | 22 de October de 2008
  1. Delio Monteiro says:

    Como ficou a questão do visto americano após a reunião do dia 10/10 ??? 5 anos ou 10 anos ???

    Responder

  2. PêEsse says:

    Rodrigo, quando você puder, não se esqueça de me ajudar naquela dúvida sobre o que pode vir a mudar no Programa Fidelidade com o ingresso da Tam na Star Alliance.

    Sugestão de post: como vão ficar as tarifas diante da baixa do petróleo mas alta do dólar.

    Grande abraço.

    Responder

  3. Caixeiro Viajante says:

    Rodrigo,

    Vc já viu as novas regras do Smiles quanto a emissão?
    O que mais me chamou a atenção é o fato de agora não serem mais permitidas paradas intermediárias.

    “33. Gostaria de solicitar um Bilhete Smiles de Buenos Aires para Salvador e quero parar três dias no Rio de Janeiro. Quantas milhas vou utilizar?
    Nenhuma parada intermediária entre o ponto de origem e destino será permitida nas emissões de Bilhete Smiles. Para emitir este itinerário, resgatando milhas do Smiles serão necessários três prêmios, no valor total de 30.000 milhas, conforme abaixo:
    – 10.000 milhas para a emissão de um Bilhete Smiles de Buenos Aires para o Rio de Janeiro
    – 10.000 milhas para a emissão de um Bilhete Smiles do Rio de Janeiro para Salvador
    – 10.000 milhas para a emissão de um Bilhete Smiles de Salvador para Buenos Aires”
    http://www.smiles.com.br/smiles/content/faleconosco/faq/index.htm

    Além disso, pelo que entendi por “É possível emitir um Bilhete Smiles , para qualquer cidade dentro da América do Sul por 10.000 milhas e na classe Comfort nos vôos internacionais por 15.000 milhas.”, agora seria possível emitir um trecho internacional na América do Sul somente de ida.

    http://www.smiles.com.br/smiles/content/premios/bilhetesmiles.htm

    Será isso mesmo?

    Abraço

    Caixeiro Viajante

    Responder

  4. Mô Gribel says:

    Rodrigo, tudo bem? Achei esta notícia no site da GOL.
    PS: não lembro se já disse, mas AMEI sua casa nova!!
    http://www.voegol.com.br/informacoes/varig.asp

    Responder

  5. Lucas Fernando says:

    Rodrigo, tudo bem?
    Cara, seu site é realmente uma “senhora ajuda” para quem for viajar.
    Rodrigo, sobre este post, me bateu um leve desespero: já comprei minha passagem para Sydney, com a Aerolíneas. Vou dia 29 de dezembro e estou com muito medo de sofrer mesmo, pq só depois de comprar a passagem, vi depoimentos de clientes lesados e inúmeras reclamações. Vc acha possível achar outra cia. com passagem para Sydney, voltando no fim de janeiro (28…29, 30) por cerca de R$ 3500? Difícil, né?
    Mesmo assim, outra dúvida: você acha válido, no caso da Aerolíneas, lacrar a mala com o tal plástico que você disse? Oww, qualquer dica qnt a esta cia. eu agradeço na verdade, rs, rs.
    Abraço!

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Delio,

    Parece que ainda não ficou nada definido. Nada no site da Embaixada. Uma nota no Estadão do dia 14/10 também nada falava da decisão:
    http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup259323,0.htm

    PêEsse

    Olha realmente estou querendo saber o que a TAM vai fazer para se adequar a entrada na Star Alliance:

    Na Star todo cliente Gold (Vermelho Fidelidade) tem acesso a todas as salas Vips das cias associadas independente da classe em que viaja desde que viaje com uma cia Star. A TAM não tem capacidade de receber todos os clientes Star nas suas salas (e olha que as internacionais não dão acesso aos cartões Vermelho quando viajam na econômica). Muitas cias Star usam as salas da Varig.

    O segundo ponto será saber se ela vai adotar o sistema de milhas voadas (como a maioria das cias Star) ou vai manter o sistema de pontos fixos por rota. Olha, a Air New Zeland é Star e não mudou o sistema de contagem de pontos dela… Outra dúvida é saber se ela manterá aquela tabela dupla de alta e baixa estação para emissão de passagem prêmio.

    Como ficarão os prêmios Upgrades, já que para fazer um upgrade na Tam tem que comprar uma passagem quase tão cara quanto uma da classe superior com desconto… Na Star isso não ocorre de forma generalizada não…

    É tudo especulação minha. Vou fazer um post sim sobre essa nova conjuntura. Mais uma vez obrigado pelas sugestões.

    Mô,

    Obrigado!! Post já feito!

    Lucas,

    Alertar aqui no Blog sobre a Aerolineas foi uma constante durante este ano infelizmente.

    Faça uma cotação no ITA http://matrix.itasoftware.com/

    Olha achei algo em torno de 3570 (com taxas na British + LAN/Qantas) saindo de GRU via EZE para o final de ano. Mas tem que olhar melhor as datas.

    Se você tivesse uma forma de chegar barato (com milhas) em Santiago, de lá as passagens estão saindo por 2135 reais LAN + Emirates)) Mas cuida do co a franquia de bagagem que é diferente na rota GRU/SCL e SCL/SYD.

    Mas cuidado com as multas de cancelamento da passagem na Aerolineas. Tem que ver se compensa. Na próxima vá de LAN/Qantas..

    Um abraço a todos

    A máfia de Ezeiza é realmente complicada… Não deixe nada de valor na mala despachada. O uso desse plástico não impede que algo seja furtado dela, mas deixa isso mais visível para que possa ser feita uma reclamação ou solicitação de seguro.

    Tem mais um pouco aqui:

    http://www.aquelapassagem.com.br/aeroporto-de-ezeiza-em-buenos-aires/

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.