Aerolineas: Em Breve Chegando a Florianópolis e Novos Vôos Diretos para Mendoza e Ushuaia

13 de April de 2009 | Por | 1 Comentário More

A Aerolineas tentando retomar a sua expansão após as turbulências vividas recentemente (foi estatizada pelo governo Argentino), decidiu ampliar sua atuação no Brasil.

Aproveitando a alta temporada das férias do meio do ano, ela operar duas novas rotas temporariamente durante esse período:

São Paulo/Mendoza, duas vezes por semana (quintas e domingos) iniciando-se no dia 25 de junho de 2009. A rota será operada por 3 meses.

São Paulo/Ushuaia e Rio de Janeiro/Ushuaia, em associação com operadoras de turismo (fretamentos?), iniciando-se em 4 de julho e indo até 01 de agosto de 2009. Lembrando que em julho de 2008 ela chegou a realizar alguns vôos fretados nessa rota. Esses vôos faziam uma escala em Buenos Aires de 40 minutos antes de chegar em no destino final (pelo menos não havia necessidade de deslocar-se entre Ezeiza e o Aeroparque para conexão).

A Aerolineas ainda pretende operar em Florianópolis ainda neste primeiro semestre.

Outra novidade seria um acordo da Aerolineas com a chilena Sky (que assumiu as rotas da Air Comet Chile após a saída dessa do país). Assim a cia argentina pretende criar uma concorrência mais forte a Lan, oferecendo mais conexões a seus passageiros.

Parece ainda que finalmente a Aerolineas vai assumir os pedidos de aviões da Airbus realizados pela Marsans (em parte para modernizar a envelhecida frota argentina), já que o grupo espanhol estaria disposto a fazer um acordo e retirar as pendengas jurídicas que ela interpôs após a expropriação da Aerolineas.

Tags: ,

Category: Novos Vôos

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Diogo Pretto says:

    É muito bom ver que os voos internacionais estão saindo cada vez mais do eixo Rio-São Paulo. Brasília e Porto Alegre cresceram muito com isso. BH tá com voos da Panama Air pra fora também. Vejo com muito bom grado isso, mesmo sendo do Rio. Abraços

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.