Aerolineas: Já É Uma Cia Estatal

27 de December de 2008 | Por | Comente More

Na contramão da maioria dos demais países do mundo (Itália, Grécia, Áustria…), a Argentina promulgou a lei que permite desapropriar a Aerolineas e a Austral, já as transformando em bens de utilidade pública.

O antigo dono, o grupo Marsans, não tem muito o que fazer. Pode recorrer a um tribunal internacional, mas os custos envolvidos parecem ser tão altos que essa via parece que não se concretizará. Na verdade, o mesmo grupo entrou recentemente com um pedido de falência de outra cia aérea sua, a Air Comet Chile.

Agora vamos ver como um governo carente de recursos vai conseguir manter uma cia aérea sucateada, que gera 45 milhoes de dólares de prejuízo por mês, além de lidar com sindicatos que não costumam ajudar a cia aérea.

A Bolivia está para lançar a sua cia estatal, a BoA, e a Venezuela já tem a dela, a Conviasa. Só falta o Brasil criar a dele e fazer a tão sonhada integração.

Tags: ,

Category: Cias Aéreas

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.