Agregadores e Sites das Empresas de Baixo Custo (Low Cost/Low Fare)

1 de September de 2006 | Por | 24 Comentários More

Como já disse antes, a maioria dos agregadores ou consolidadores não listam as tarifas das cias aéreas de baixo custo. Essas cias podem vender aquela perna que faltava para completar a sua viagem. Normalmente, a regra é a seguinte: quem compra primeiro paga mais barato. Porém existem aindas as superpromoções.

Mas cuidado: olhe sempre o preço final (com taxas, impostos e encargos), atente que são maiores as limitações de bagagem (peso e volume) e para os aeroportos utilizados (geralmente mais distantes do centro, mas não é regra) por essas cias. Compare sempre com as cias tradicionais, pois as cias de baixo custo podem ter passagens muuuuuito inferiores às das tradicionais, mas também semelhantes, e neste caso vale a pena ficar com as cias tradicionais pelo conforto.

Dentre os agregadores que não são poucos, prefiro o Skyscanner (ótimo para vôos dentro da Europa).

Skyscanner

Ótimo site! Após preencher os dados da rota solicitados na própria página inicial, você já é automaticamente informado em quais cias o site cotará a passagem e quais outras cias que fazem o mesmo trajeto, mas que não serão cotadas (você poderá cotá-las posteriormente). Pode-se fazer pesquisas sem definir datas (dias ou meses) e o site irá fornecer os meses/dias com tarifas mais baratas. Na próxima página ainda lhe dá a opção de procura em outra cias. Tente, você vai gostar!

Para outras regiões, os sites abaixo podem te ajudar na identificação das empresas de baixo custo que atuam em vários países do globo. Depois, é só ir ao site da cia desejada.

Atitude Travel

Site meio poluído visualmente, mas onde se pode acessar, com links diretos, grande parte das cias de baixo custo do mercado mundial.

FlyBudget
Site mais simples, mas tem descrição das rotas voadas (nem sempre frequentemente atualizadas) e com alguns comentários de visitantes sobre as cias.

WhichBudget

Outra opção com um visual mais limpo e na qual você pode iniciar sua busca por local de destino ou partida.

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas, Planejar e Comprar

Comentários (24)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo Purisch says:

    Se você tiver uma passagem partindo do Brasil, você pode tentar um agente de turismo de uma agência grande. No site da Smartwings você não conseguiu?

    Responder

  2. Ale says:

    Olá!Vc já utilizou a easyjet?Comprei passagens muito baratas, de Londres p/ Paris, Paris p/ Pisa e Pisa p/ Londres. Na hora de preencher os dados do passageiro não li que deveria ser como constava no passaporte e só preenchi “name” e “last name”.Há um aviso que se estiver faltando alguma informação ou dados incompletos não será permitido o embarque do passageiro. Será que isto pode acotecer por ter “engolido” o nome do meio? A taxa para a alteração de nome de passageiro é de 30 euros/trecho/pessoa…

    Responder

  3. Vivian Chiesa says:

    Boa noite Rodrigo, gostaria de saber se podes me ajudar. Vou fazer o trecho viena-paris em outubro, e achei uma tarifa bem legal no submarino viagens na cia Air Berlim. Minha dúvida é em relação a bagagem, que não encontrei informação sobre isso. Sabe me informar? Qual limite de peso, quantidade, etc? Me falaram que comprando a passagem aqui pelo Brasil, limite de peso é maior, por ser turista. Se puder me ajudar, agradeço.
    Vivian

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.