Agregadores Internacionais: Se você tem datas e destinos mais definidos esses sites podem reduzir seu tempo de procura

1 de September de 2006 | Por | 9 Comentários More
Os agregadores são sites que, a partir de datas e rotas fornecidos pelo visitante, fazem uma procura em diversos sites consolidadores de passagens aéreas. Ao contrário dos consolidadores que vendem as passagens diretamente, esses apenas reduzem seu trabalho de preencher os campos “data da viagem” e “destinos” em diversos consolidadores ao mesmo tempo. Como dito, é importante já ter estudado e definido as possíveis datas e possíveis destinos, pois sem esses dados você pode perder uma ótima tarifa por não saber o que preencher nos campos solicitados (datas de saída, tempo máximo e mínimo de permanência, data limite de retorno).

Kayak

Site agregador de primeira linha e meu preferido. Já na página inicial aparecem os espaços para preenchimento dos dados da viagem. Após o preenchimento, click em “search” e o processo de busca iniciará. Na próxima página, aparecerão as tarifas encontradas com seus links para as páginas/sites (agregadores ou cias aéreas onde elas podem ser encontradas). Registrando-se no site é possível fazer uma procura usando datas mais flexíveis (+3 ou -3 dias da data escolhida), o que aumenta suas possibilidades em achar uma tarifa mais restrita em datas.

Clicando no link “BUZZ” você será levado a uma página de grande utilidade. Nela é possível se definir uma cidade /aeroporto de saída e fazer uma pesquisa extensa ou a limitando a regiões do globo e/ou épocas do ano e/ou valor em $US. Essa parte do site utiliza-se de informações geradas por pesquisas anteriores, feitas por outros usuários, portanto rotas mais movimentadas terão dados mais atuais.

Se registrando no site é possível se cadastrar para recebr alertas quando uma determinada tarifa vier a cair de preço.

FareCompare

O site tem a grande vantagem de listar um gráfico com a variação dos preços das tarifas durante o ano. Isso é possível ao clicar no link “Shoe historical deals” a esquerda da página onde são apresentados os resultado preliminares. Pena que essa função seja limitada a vôos que em sua maioria partem ou chegam aos EUA. Ele ainda permite comparar as buscas com os preços de alguns consolidadores. também permite que se inscreva para receber alertas sobre mudanças nas tarifas.

Booking Buddy

Muito útil também. Em sua página inicial, há um retângulo semelhante aos das máquinas virtuais dos consolidadores onde se deve preencher as datas e a rota (se você já tiver decorado os códigos dos aeroportos ou das cidades que lhe interessam pode entrar com eles ao invés de escrever todo o nome da cidade). Após preencher esses campos, click à direita nos ícones dos consolidadores desejados. Não deixe de procurar em “search other sites”: existem links para procura direta de sites de cias aéreas americanas. Ao clicar nos ícones ou links, abrirá uma nova janela do próprio consolidador com a pesquisa usando os dados do agregador. Daí, achando a tarifa, faça como explicado no item consolidadores.

Yahoo Travel

Tem funcionamento semelhante ao serviço básico oferecido Kayak.

A cada dia aparece um agregador novo. Uns com uma imagem mais trabalhada, sites coloridos ou com muito movimento. Mas na maioria não conseguem superar o Kayak e o Fare Compare

Tags: , ,

Category: Planejar e Comprar

Comentários (9)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Low Fares says:

    Kayak is a great service but our company also compares prices from the top 100 online travel sites. This way you get the cheapest flights/hotels around

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Your site is a very interesting travel specific search machine. But it suffers from the same restrictions as the majority of the sites in your data base. But it has a lot of good features like the way as the windows open, although you have to shut down the pop up blocker in the IE. Remember that this blog is written in Portuguese and primary to the Brazilian Market and some of your good features are useless for this market. I would like to have one similar search machine in my blog in the future.

    Thanks for your visit and I will test more your site.

    Responder

  3. laura vidal says:

    Olá, Rodrigo, como sempre atualizado, olha eu consegui passagem para Buenos Aires pela Lan chile por 146,00 dólares´
    por trecho e ainda com um desconto tres por cento, foi o melhor preço que encontrei.

    Responder

  4. Mac says:

    Uma dúvida Rodrigo…

    posso comprar por esses agregadores normalmente com c/c internacional se eu encontrar o melhor preço e regras?

    Responder

  5. Erica says:

    Ola Rodrigo!!!
    Tenho uma dúvida: estou pesquisando uma passagem de mútiplos destinos (VCP-LIS/ LIS-ORY/ ORY-VCP), com ida dia 23/08 e volta 06/09…
    Já comprei 2 bilhetes pelo site da TAP e preciso de mais um…
    Só q nao estou achando a mesma tarifa a paguei… Pesquisando no kayak.com, aparece esse voo, só q no site da TAP nao, nem pelo telefone…
    Seria um erro do kayak??
    Obrigada

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    o Kayak é baseado no ITA, assim esse GDS pode ter algumas tarifas diferentes. É raro, mas ja aconteceu comigo. Use o Orbitz ou Cheaptickets, só que vai pagar IOF, pois a compra é no exterior.

    Responder

  6. Erica says:

    Ah, o trecho LIS-ORY é no dia 29/08

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.