Air Asia: Não Custa Sonhar Com Preços Iguais no Brasil

5 de January de 2009 | Por | 21 Comentários More

Eu já voei com a Air Asia entre Cingapura e Bangkok. Foram cerca de duas horas de vôo num dos assentos mais apertados em que já viajei, mas não posso negar que foi uma das passagens mais baratas que paguei até hoje.

No início do ano, a Air Asia, e agora sua irmã de longo percurso a Air Asia X, faz uma promoção de vôos internacionais e nacionais. Bem ao estilo das Low Costs européias, ela oferece vôos a partir de 3 dólares..Tudo bem, tem que adicionar as taxas, pagar pelo despacho de malas com franquia reduzida e viajar em aviões não muito confortáveis.

Não que preços como esses não possam ser encontrados em outras cias na Europa ou EUA, mas a intenção desse post é mostra que existem cias low cost que agem como low fare de verdade mesmo fora desses dois mercados. Lá a competição é enorme!

E aqui no Brasil temos as low costs que fingem ser low fare ou que apenas mantém suas raízes baseadas nos assentos desconfortáveis. Um dia ainda vejo essas tarifas no Brasil, mas isso vai demorar um pouco e muitas serão as ações na justiça antes disso…

Tags: , ,

Category: Consumidor

Comentários (21)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Eduardo says:

    Rafaela, estou tendo o mesmo problema que vc, todos os meus cartões de crédito estão sendo recusados. Vc conseguiu emitir a passagem no site da Air Asia? Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.