Air Canada: Situação Financeira Complicada

18 de February de 2009 | Por | Comente More

A Air Canada esta passando por um momento financeiramente difícil e há analistas que apostam que a cia aérea pode até solicitar proteção judicial para acertar suas contas (já saiu de uma dessas em 2004). Parece que os acordos trabalhistas já firmados pela cia canadense, os altos custos associados a redução da demanda estão afetando o caixa da companhia.

O intressante é que uma das opções tomadas pelos fundos que dirigem a Air Canada complicou ainda mais sua situação financeira. Durante o processo de re-estruturação da cia, foi decidido que o programa de milhagem da Air Canada, Aeroplan, seria desmembrado da cia aérea e que seria mais enfatizado como um programa de fidelidade em geral do que apoenas uma programa de cia aérea. O Aeroplan vai bem, mas depois desse desmembramento não se pode mais tirar dinheiro do Aeroplan para ajudar no caixa da Air Canada….. Lembrando que a turma que dirige a Air Canada é a mesma turma que comprou a Varig no leilão judicial e depois vendeu para a Gol.

Navegando nos forúns de avição e sites tem ficado cada vez mais constantes queixas de consumidores contra os serviços prestados pela cia canadense dentro do Canadá, principalmente nesta fase de nevasca e aeroportos fechados no hemisfério norte.

Vamos acompanhar a situação da cia aérea, que funciona normalmente cumprindo seus vôos (inclusive faz uma promoção para os associados Aeroplan que voarem de 01 a 25 de fevereiro) e que possui bons aviões na rota São Paulo/Toronto.

Tags:

Category: Cias Aéreas, Consumidor, Programas de Fidelidade Aérea

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.