Air Europa e TAP: Concorrência na Rota Salvador/Espanha

1 de December de 2009 | Por | 11 Comentários More

Ontem o David deixou a dica de uma promoção da Tap específica para a rota Brasil/Espanha envolvendo vôos de Salvador. Não consegui postar ontem e quando fui ao site hoje, vi que a promoção valia só até ontem. Eu recebo os press releases da Tap, mas nada de menção a essa tarifa. É duro de entender como eles não fazem propaganda dessas promoções. De qualquer forma, eles estavam oferecendo tarifas a partir de 659 USD para voar do final de janeiro de 2010 ao final de março de 2010.

Fui dar uma pesquisada e achei a razão da promoção: a Air Europa está com tarifas (APROBR) a partir de 660 USD (sem taxas inclusas para a rota Salvador/Madri e Barcelona) válidas para compras até 07 de janeiro de 2010 (se ainda existirem) e envolve vôos  de 17 de dezembro até 30 de abril de 2010.

Até a pouco tempo a Tap reinou sozinha em Salvador (e no Nordeste) de tal forma que chegou a não extender suas boas promoções de vôos para o Nordeste. Mas agora a situação mudou. A Tap anda precisando fazer mais caixa e a chegada, ou melhor, o retorno da Air Europa (uma cia que tem que reconquistar consumidores perdidos por suas idas e vindas) com tarifas mais agressivas agitou o mercado.

Se você é de Salvador e região, então fique de olho nessas duas cias e nas demais concorrentes (mesmo que com vôos via São Paulo ou Rio de Janeiro), já que você pode acabar se beneficiando com essa concorrência!

Tags: , , ,

Category: Promoção

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Breno Campina Grande says:

    Ainda bem. Recentemente precisei de ir a uma pequena cidade da Espanha e foi mais rapido tomar o voo de Joao PEssoa-GRU-Madrid-alicante pela Tam do que um voo Recife-Lisboa-Madrid-Alicante.

    Se esse voo existisse no tempo, eu teria voado aireuropa desde Salvador e ainda ganahr milhas da skyteam.

    Responder

  2. Ed says:

    Rodrigo,
    a Delta, atraves do programa SkyMiles, esta dando 50% a mais de milhas bonus para quem comprar milhas ate 29 de dezembro. Vale a pena para quem quer completar milhas faltantes e emitir passagens…

    Responder

  3. EDER says:

    Estarei em Paris no período de 04 a 09/03/10. Gostaria de dicas para ir a Veneza ou Roma. Agradeço a todas e à todos.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Eder faça uma busca no Viaje na viagem do Ricardo Freire. Se achar nada que te agrade. Faça uma busca.

    Responder

  4. Carmen says:

    Que boa notícia para mim. Tenho mais ofertas para poder voar a Brasil…Vou a estar atenta…

    Responder

  5. Jaime Oliveira says:

    Sou português com família em Natal/RN, e estas noticias me deixam triste pq geram situações absurdas:

    Madrid > Salvador (Via LISBOA): 642.94€
    Direto Lisboa > Salvador: 823.87€

    Em Itália também há um grande investimento no nordeste, com a AirItaly e a LaudaAir a voar para Natal. Aí a situação é mais grave:

    Milão > Lisboa > Natal: 600.49 euros
    Direto Lisboa > Natal: 898.17 euros

    Eu sempre achei os preços para o Brasil muito inflacionados, e sempre me fez muita confusão ver o avião cheio de estrangeiros.
    “São ricos”, pensava eu… Mas a situação é bem pior!!! Eles são beneficiados!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Jaime,

    Infelizmente a Tap dominava quase sem concorrência essas rotas. Outro problema é que vôos diretos costumam ser mais caros que vôos com conexão. O mesmo ocorre quando vamos a Paris. Muitas vezes é mais barato fazer conexão em Londres com a British, em Frankfurt com a Lufthansa ou em Lisboa coma Tap do que ir de vôo direto na Tam ou Air France.

    Responder

  6. LU says:

    ola Rodrigo, acompanho o seu blog deste o inicio e ele e otimo, me esclareceu varias duvidas.*desculpe a falta de acentos, estou apanhando deste teclado*
    Minha filha vai embarca dia 31 de dezembro SP Salvador Madrid, pela Air Europa.
    Por favor, ela e confiavel e opera com bons avioes. Obrigada

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Lu,
    É uma empresa com nome e segue os padrões europeus de segurança. Meu pé atrás com ela se deve ao fato de ter vindo, ido embora quase sem avisar e voltado como se nada tivesse acontecido. Os aviões que fazem as rotas longas são novos. O serviço que é meio low cost.

    Responder

    Lu respondeu:

    Muito obrigada, assim fico mais tranquila.
    Feliz natal!!!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.