Hotéis: Poupe Tempo! Busque e Compare Vários Sites de Uma Só Vez!

Blogs Imperdíveis

Viaje na Viagem: O Blog do 

Ricardo Freire! Agora de Template Novo! Fatos e Fotos de Viagens: O 

Blog do Arnaldo Interata Blog do Tony Gálvez Blog do Tony Gálvez Super revista eletrônica 

editada pela Maria Lina Guia de Hospedagem no 

Brasil copilado pelo Tony. Uma mão na roda! Educação Financeira em Alto Nível
  • Comentaristas Top

    • Celso (152)
    • Gabriel Dias (133)
    • milon (76)
    • Ernesto (67)
    • Cinthia Rangel (65)
    • Emilio (54)
    • Wilian Delatorre (51)
    • Chico (48)
    • GDC (47)
    • Carla (45)
  • Terça, 01 de Dezembro de 2009, 7:37 por Rodrigo Purisch

    Air Europa e TAP: Concorrência na Rota Salvador/Espanha

    Ontem o David deixou a dica de uma promoção da Tap específica para a rota Brasil/Espanha envolvendo vôos de Salvador. Não consegui postar ontem e quando fui ao site hoje, vi que a promoção valia só até ontem. Eu recebo os press releases da Tap, mas nada de menção a essa tarifa. É duro de entender como eles não fazem propaganda dessas promoções. De qualquer forma, eles estavam oferecendo tarifas a partir de 659 USD para voar do final de janeiro de 2010 ao final de março de 2010.

    Fui dar uma pesquisada e achei a razão da promoção: a Air Europa está com tarifas (APROBR) a partir de 660 USD (sem taxas inclusas para a rota Salvador/Madri e Barcelona) válidas para compras até 07 de janeiro de 2010 (se ainda existirem) e envolve vôos  de 17 de dezembro até 30 de abril de 2010.

    Até a pouco tempo a Tap reinou sozinha em Salvador (e no Nordeste) de tal forma que chegou a não extender suas boas promoções de vôos para o Nordeste. Mas agora a situação mudou. A Tap anda precisando fazer mais caixa e a chegada, ou melhor, o retorno da Air Europa (uma cia que tem que reconquistar consumidores perdidos por suas idas e vindas) com tarifas mais agressivas agitou o mercado.

    Se você é de Salvador e região, então fique de olho nessas duas cias e nas demais concorrentes (mesmo que com vôos via São Paulo ou Rio de Janeiro), já que você pode acabar se beneficiando com essa concorrência!

    Post to Twitter

    Posts relacionados

    11 comentários em Air Europa e TAP: Concorrência na Rota Salvador/Espanha

    • Breno Campina Grande

      Ainda bem. Recentemente precisei de ir a uma pequena cidade da Espanha e foi mais rapido tomar o voo de Joao PEssoa-GRU-Madrid-alicante pela Tam do que um voo Recife-Lisboa-Madrid-Alicante.

      Se esse voo existisse no tempo, eu teria voado aireuropa desde Salvador e ainda ganahr milhas da skyteam.

      Responder

    • Ed

      Rodrigo,
      a Delta, atraves do programa SkyMiles, esta dando 50% a mais de milhas bonus para quem comprar milhas ate 29 de dezembro. Vale a pena para quem quer completar milhas faltantes e emitir passagens…

      Responder

    • EDER

      Estarei em Paris no período de 04 a 09/03/10. Gostaria de dicas para ir a Veneza ou Roma. Agradeço a todas e à todos.

      Responder

      Rodrigo Purisch respondeu:

      Eder faça uma busca no Viaje na viagem do Ricardo Freire. Se achar nada que te agrade. Faça uma busca.

      Responder

    • Carmen

      Que boa notícia para mim. Tenho mais ofertas para poder voar a Brasil…Vou a estar atenta…

      Responder

    • Jaime Oliveira

      Sou português com família em Natal/RN, e estas noticias me deixam triste pq geram situações absurdas:

      Madrid > Salvador (Via LISBOA): 642.94€
      Direto Lisboa > Salvador: 823.87€

      Em Itália também há um grande investimento no nordeste, com a AirItaly e a LaudaAir a voar para Natal. Aí a situação é mais grave:

      Milão > Lisboa > Natal: 600.49 euros
      Direto Lisboa > Natal: 898.17 euros

      Eu sempre achei os preços para o Brasil muito inflacionados, e sempre me fez muita confusão ver o avião cheio de estrangeiros.
      “São ricos”, pensava eu… Mas a situação é bem pior!!! Eles são beneficiados!

      Responder

      Rodrigo Purisch respondeu:

      Jaime,

      Infelizmente a Tap dominava quase sem concorrência essas rotas. Outro problema é que vôos diretos costumam ser mais caros que vôos com conexão. O mesmo ocorre quando vamos a Paris. Muitas vezes é mais barato fazer conexão em Londres com a British, em Frankfurt com a Lufthansa ou em Lisboa coma Tap do que ir de vôo direto na Tam ou Air France.

      Responder

    • LU

      ola Rodrigo, acompanho o seu blog deste o inicio e ele e otimo, me esclareceu varias duvidas.*desculpe a falta de acentos, estou apanhando deste teclado*
      Minha filha vai embarca dia 31 de dezembro SP Salvador Madrid, pela Air Europa.
      Por favor, ela e confiavel e opera com bons avioes. Obrigada

      Responder

      Rodrigo Purisch respondeu:

      Lu,
      É uma empresa com nome e segue os padrões europeus de segurança. Meu pé atrás com ela se deve ao fato de ter vindo, ido embora quase sem avisar e voltado como se nada tivesse acontecido. Os aviões que fazem as rotas longas são novos. O serviço que é meio low cost.

      Responder

      Lu respondeu:

      Muito obrigada, assim fico mais tranquila.
      Feliz natal!!!

      Responder

    Deixe seu comentário

     

     

     

    Você pode usar essas HTML tags

    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>