Air France: Ainda de Olho na Alitalia e Iberia

18 de September de 2007 | Por | 4 Comentários More
Segundo notícias vinculadas na mídia internacional e baseadas em uma entrevista do CEO da Air France/KLM ao Financial Times, o grupo ainda estaria interessado em se fundir com a Alitalia e com a Iberia.

As conversas com a Alitalia estão sendo feitas informalmente. Mas precisam ser aceleradas, já que a situação da cia italiana piora a olhos vistos. A Alitalia deve reduzir de forma drástica seus vôos partindo e chegando de Milão, reduzindo seus hubs de dois para um, Roma. A Rayanair está pronta para assumir imediatamente as rotas deixadas pela a Alitalia em Milão.

Já no caso da Ibéria, as conversas estão sendo feitas com investidores e ainda não foi feito nenhum tipo de contato direto com a cia espanhola.

Se tudo se confirmar, a Lufthansa vai ter uma bela concorrente na Europa. A British que se cuide.

Tags: , , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Sandra Ferreira says:

    Este seu blog é o melhor do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fantástico mesmo! Parabéns!

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Sandra,

    Obrigado, não sei se é o melhor, mas trabalhamos para informar com qualidade e isenção.

    Um abraço e volte sempre

    Responder

  3. Anonymous says:

    Rodrigo,
    una alianza entre Air France y las otras dos compañias estaría bien, porque hay rutas hacia África (ejemplo Madagascar) que sólo se hace desde Air France.
    Desde Iberia puedes ir muy bien a Ámerica, pero para otros continentes no tienen muchas opciones.
    Tchau.
    Carmen

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Essa aliança fortalece todas as cias envolvidas, principalmente que o acordo dos céus abertos vai permitir que as cias americanas façam vôos para qualquer ponto na Europa e de lá ir para qualquer destino no mundo.

    Vão sobrar poucas cias aéreas tradicionais na Europa. As menores vão ter que realizar acordos com as maiores para poder sobreviver. A própria Spanair está a venda.

    Um abraço

    Carmen

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.