Air France, KLM, Alitalia e Delta: Cada Vez Mais Juntas

21 de May de 2009 | Por | 5 Comentários More

A Air France se fundiu a KLM no passado e juntas cresceram muito enquanto as cias americanas passavam por problemas. No passado recente, o grupo Air France/KLM tornou-se um um dos principais investidores da nova  Alitalia após sua privatização. Com isso, a Alitalia está cada dia mais próxima deles.

Como sinal de que as coisas tendem a fusão no futuro, elas anunciaram que estarão combinando as tarifas de longa distância. Assim você pagará o mesmo para viajar de Air France, KLM ou Alitalia para os mesmo destinos (não fica claro se vôos diretos e no stop para Paris, Amsterdam e Roma serão incluídos nessa combinação) e poderá combinar trechos de cias diferentes. Ir via Paris para Madri com Air France e voltar via Roma com a a Alitalia. Se a tarifa permitir, você poderá fazer uma parada nas cidades onde se faz conexão não pagando ou pagando muito pouco por isso. Duro vai ser viajar na frota envelhecida da Alitalia…

Mas os acordos da Air France/KLM não param por ai. Foi anunciada oficialmente a joint-venture com a Delta para operações de vôos transatlânticos. Como não é possível fundir com uma cia americana (a lei americana não permite isso), essa associação foi a forma encontrada para que juntas possam dominar 25% das operações transatlânticas.

Enquanto essas as cias crescem e se fortificam, a aliança Skyteam fica cada dia mais na mão de um grupo de cias que trabalham unidas e acabam por dominar a aliança.  Sua rival, a Star Alliance não para de crescer com novos menbros, alguns como a Continental deixam de ser parte da Skyteam no segundo semestre para associar-se a essa que é de longe a maior das alianças no momento.

Tags: , , , ,

Category: Aliança Aérea, Cias Aéreas

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Tenho 52 mil milhas na continental airlines que é membra do skyteam, com esses pontos posso voar até o Canada,Mexico e Estados Unidos,desde que seja pela continental airlines.
    Caso eu queira usar um parceiro, perco muitos % dos pontos. por exemplo eu gastaria 40 mil case decida voar pela copa airlines de Guarulhos para Panama,Colombia,Venezuela,Nicaragua ou costa rica.
    precisaria de 60 mil pontos para voar pela copa saindo de gru com destino a cidade do mexico,cancun ou guadalajara.
    caso eu queira voar pela aeromexico saindo de sao paulo usando os pontos da continental precisaria de 75 mil pontos.

    gostaria de saber se a oneworld e a staraliance adota mesmo tipo de procedimento caso um membro queira usar os pontos voando com os parceiros:
    ex: se tenho 50 mil pontos na tam, posso usalos num voo pela aircanda saindo de gru com destino a toronto?
    se tenho a quantidade de pontos pela tam de ir a europa, eu posso voar de recife para lisboa pela tap usando os pontos que precisaria usar pela tam?

    Responder

  2. Carla says:

    Tenho uma perguntinha sobre stops. Não sei se é bem isso…mas entendo que seja ficar alguns dias a mais na cidade que a cia aerea faz escala. É isso:
    Eu consigo comprar dessa forma na internet ou preciso de agente ou fazer por telefone:
    Valeu!

    Responder

  3. Nelson says:

    Comprei uma passagem da Alitalia e estou querendo fazer um upgrade e não estou conseguindo faze-lo pq a cia so faz por milhas e não por dinheiro… gostaria de saber se isso é verdade e se for se tem alguma lei que as obriguem a mudar se eu quiser pagar.???

    Responder

  4. cardoso says:

    Viajei pela DELTA do japao para Bahamas em 1 de dezembro, 2010. Nao consegui creditar minhas milhas no aeroporto de Nagoya-Japao. Como posso obter minhas milhas?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Você já era associado a alguma cia da Skyteam ou parceira da Delta? Se já era, estão é só ir no site do seu programa de fidelidade e solicitar o depósito de milhas. Cada programa tem seus procedimentos. Fora na British, o acúmulo de milhas só é possível quando já se é associado do programa até o final do vôo. Você pode se associar durante o vôo.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.