Air New Zeland: Uma Empresa Moderna, Ágil e Antenada

28 de November de 2010 | Por | 18 Comentários More

Admiro algumas empresas aéreas e uma delas é a Air New Zeland. Ela já passou por bons bocados nos últimos anos por conta da chegada de cias low cost na Oceania, mas hoje parece ter encontrado um meio termo e tem se mostrado ágil, moderna e antenada com relação as necessidades de seus clientes.

Ela tem um site só de promoções de passagens locais, promove promoções voltada a mercados específicos de forma frequente nos sites regionais dela, tem um perfil no Twitter muito ativo e  vai lançar a partir de abril de 2011 um serviço novo, o Skycouch (inicialmente na rota Auckland/Londres).

Sobreviver em um mercado onde a concorrência é feita pela Qantas e sua low cost Star Jet, pela Virgin Blue e V Australia  de Sir Richard Branson, Air Asia de Tony Fernandes, pela Singapore, entre outras low costs e cias de grande porte não é facil.

Essa é uma das cias que ainda quero ter o prazer de viajar em um vôo longo. Quem sabe um dia não vou com ela conhecer Rarotonga e Aitutaki, destinos que  que estão na minha lista há muitos anos.

Mais um exemplo de inovação em um vídeo estilo do Vintage da Tam:

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Para um vôo tranquilo

Comentários (18)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. LUIZ FILIPE LISKA says:

    OI TURMA, um maravilhoso domingo pra todos e um beijão pra ROSAAAAAAAAAAA
    abraço do FOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Responder

    Rosa respondeu:

    Oi FOFOOOOOOO! Obrigada atrasado. Ótima semana pra você e todos por aqui! Bjs.

    Responder

  2. Cinthia Rangel says:

    Rodrigo,
    Mas vc já voltou de viagem?
    Ab,
    Cinthia.

    Responder

  3. Emilio says:

    Alguém já voou com a Air New Zeland ? Pode contar um pouco ?

    Responder

    Daniel respondeu:

    Já voei no trecho Los Angeles – Sydney no Boeing 747-400. O avião muito bem conservado e espaçoso, os comissários extremamente atenciosos e serviço impecável na econômica. Num vôo de quase 17h as refeiçôes estavam ótimas, a louça era de vidro e os talheres de inox (e não de plástico!!). Os pratos tinham opções da culinária da NZ.
    Durante o vôo as comissárias serviam água o tempo todo. Outra coisa incomum eram vários passageiros australianos e neozelandeses andando de meia pelo avião ou descalços, inclusive no banheiro… limpissimo por sinal.
    Excelente companhia, no padrão da Qatar Airways.

    Responder

  4. Cris Campos says:

    Oi Emilio,

    Eu moro na NZ e já voei com a Air New Zealand várias vezes, tanto dentro da NZ quanto pra ilhas do Pacífico. Posso dizer que é uma das melhores (se não a melhor) companhia aérea que já voei – pra mim o que mais pesa quando estou avaliando uma cia aérea é o atendimento.
    Os voos das 6pm são os melhores, como é fim de expediente dos executivos eles geralmente servem queijos e vinhos!

    Não é a mais barata, mas se ficar de olho nas promoções ou só comprar as passagens com bastante antecedência, ela acaba ficando o mesmo preço das low costs como Jet Star e Pacific Blue. 🙂

    Eles já ganharam diversos prêmios, se vc der uma pesquisada deve achar fácil.
    O único “defeito” (pra mim) é que ela faz parte da Star Alliance ao invés da OneWorld e eu não posso usar minhas milhas. hehe

    Responder

  5. JB says:

    Voei com a Air New Zealand em 2000 em vários voos internos. Sempre pontual e com comissários atenciosos. Lembro que tinham a melhor comida de avião que já havia provado.

    Responder

  6. Caio Fraga says:

    Muito bem elaborado o vídeo, criativo e inovador. Parabens para a cia e espero um dia poder viajar nela, assim como Singapore, Qatar (para um voo longo) e outras mais…

    Responder

  7. Marcio says:

    Tive a oportunidade de voar Air New Zealand no último mês de setembro, em ocasião de minha lua de mel, nos trechos LAX-AKL-MEL-SYD-AKL-LAX e realmente a experiência foi fantástica. No trecho de ida (LAX-AKL), fomos com o 777-200, cuja configuração apesar de ser 3-4-3 na Y, oferece o maior pitch que já voei. Observei também os assentos da economica premium, que também é diferenciado. Cada assento oferece um excelente sistema de entretenimento individual, com tela grande e VOD. O serviço de bordo é impecável e extremamente cordial. Em todos os vôos internacionais há um “Sky Concierge”. Trata-se de um tripulante treinado especialmente para prestar esclarecimentos e dar dicas de viagem, desde reservas de hoteis à dicas de restaurantes, etc. Segui a dica de um restaurante em Auckland que provavelmente foi o melhor da viagem. No vôo de retorno, fomos de 747-400 que apesar de ser mais velho, também está impecável. Realmente recomendo a todos voar AirNZ e espero que um dia, com a chegada dos 77W, eles considerem voar para a América do Sul.
    Um último detalhe: a milhagem foi creditada 3 dias após a realização do vôo, em minha conta Fidelidade TAM. Por acaso ainda espero o crédito das milhas de minha jornada GRU-LAX-GRU com a Continental !

    Responder

  8. Marcio says:

    Só um outro comentário: na mesma viagem voei Qantas (vôos domésticos) e o serviço, se comparado ao da AirNZ não chega aos pés.

    Responder

  9. Rosa says:

    British Airways e Iberia devem executar fusão em janeiro
    Quem sabe a Iberia melhora um pouco os serviços, voei Madri/Rio e achei os serviços da Cia. bem fracos.

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Concordo contigo Rosa!

    A Iberia tem muito o que melhorar, mas é bom saber é que essa possibilidade existe. A British sempre foi muito elogiada pelos meus amigos aqui de Santa Catarina, mas a maioria não viaja mais com ela por conta da taxa de combustível imposta.

    abraço.

    Responder

  10. Marcio says:

    Bem lembrado pelo Daniel, de fato a limpeza dos toilletes chama a atenção, assim como de toda a aeronave.

    Responder

  11. Joao de Faria says:

    Galera,

    é impressão minha ou a partir de 10/12 a Webjet não irá mais operar o trecho Brasília – Rio de Janeiro (Galeão)??????

    Responder

  12. Marcelo Ribeiro says:

    Não sabia lugar melhor para dar essa dica, por isso o fiz aqui no comentário. No submarino viagens tem bastante passagem Brasilia – Nova York (LAN e Continental) com bons preços para viajar em maio/2011. Comprei ja com taxas por R$ 1.012,17.

    Fica a dica,

    Marcelo.

    Responder

  13. Rosa says:

    Rússia e Qatar serão as sedes das Copas 2018 e 2022.
    Quem aproveitou a promoção da Qatar e fez um city tour é testemunha da campanha promocional para a copa de 2022. Deu certo.

    Responder

  14. Fabio says:

    Além do bom serviço já descrito , a Air New Zealand tem também a tarifa one way mais razoavel que existe para o trecho LAX/LHR.

    Responder

  15. O principal problema da Air New Zealand é o programa de fidelização. O site deles (airnewzealand.co.nz) não traz detalhes (categorias do cartão, pontuação etc.), além de cobrar uma taxa de NZD 50.00 (mais ou menos R$ 63) – a não ser que você já tenha voado na Business Premier deles nos últimos meses. É um absuro, mas… é o preço a se pagar (literalmente)!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.