Alitalia: Grupo Interessado na Compra da Cia Consegue Fechar Acordos Com Sindicatos

1 de October de 2008 | Por | 1 Comentário More
O grupo formado por 16 entidades italianas (CAI) conseguiu fechar acordo com todos (e não são poucos) sindicatos que representam os diversos funcionários da Alitalia. Com isso fica aberta a concretização da venda da participação estatal na cia aérea.
Mas qual será o futuro da Alitalia? É certo apenas que ela vai murchar e muito, além das diversas demissões (especula-se o corte de 1/3 dos funcionários). O grupo interessado na compra agora procura um parceiro internacional (Air France ou Lufthansa de preferência) para dar um apoio e Know How para o grupo. A empresa resultante ainda absorverá a também italiana Air One que um dia foi a mais forte concorrente da Alitalia dentro da Itália. Especula-se o dia 01 de novembro como o de lançamento da Nova Alitalia.

Ainda quero ver como esse projeto vai se desenrolar, já que 16 cabeças, ou melhor, 17 com a entrada de um parceiro internacional, para gerir uma cia aérea por si só já gera conflito de interesses na fundação…

Tags: ,

Category: Por Sua Conta e Risco

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites que indicaram este post

  1. Aquela Passagem » Blog Archive » Resumo da Semana | 6 de October de 2008

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.