Alitalia: Novela Perto do Fim

20 de November de 2008 | Por | Comente More

A novela Alitalia, pelo menos a escrita pelo Governo Italiano, está perto do fim. O mesmo aprovou venda de sua participação acionária majoritária para o consórcio CAI, que é formado por um conjunto de empresários italianos.

Agora só falta o administrador judicial da cia concordar com a venda, e ele está doido para que isso aconteça, e o CAI comprar simbolicamente a cia italiana Air One, que cujo dono faz parte desse consórcio. O novo proprietário espera já ter tudo pronto para um relançamento da cia já em dezembro. Nem as greves que estão forçando um sem número de cancelamentos de vôos conseguiu melar o negócio e ainda falta ao tal sócio estrangeiro.

Mas o futuro reserva outra novela. A cia deve passar uma redução importante de suas operações e acredito que no longo prazo o CAI vai ter dificuldade em conciliar tantos interesses diversos que formaram o próprio consórcio CAI.

Tags:

Category: Cias Aéreas, Por Sua Conta e Risco

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.