Alitalia: Promessas Que Viram Decepção

4 de August de 2008 | Por | 4 Comentários More

Uma das promessas do governo Berluscone era de recuperar a Alitalia com capital italiano e por isso foi contra a compra da cia pela KLM/Air France. Mas parece que a história anda mudando, e os planos atuais passam por uma redução importante do tamanho da Alitalia (= demissões), fusão com a Air One italiana (que sempre quis comprar a Alitalia mas não mostrava como poderia fazer isso) e a inclusão de mais um sócio internacional (cia aérea internacional).

E não é que os sindicatos italianos parecem arrependidos de terem melado a negociação com a Air france/KLM sonhando com uma saída a italiana?

Se arrependimento matasse, tinha sindicato também no Brasil com um monte de falecidos…. Muitas vezes, o pessoal para não perder um ovo deixa a galinha morrer…

Tags:

Category: Cias Aéreas, Por Sua Conta e Risco

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Olá….boa tarde!!
    Preciso muito de uma ajuda: Procuro vôos do Brasil – BH/SP para o Japão, pela EUROPA. Encontro várias opções passando pelos USA mas pela Europa nada! E as que encontro a diferença é mais que considerável. Poderia me dizer algum site, onde posso pesquisar valores de passagens e tarifas para Tókyo pela Europa?? Ficaria imensamente grata!.

    Grande abraço

    Lari

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Lari,

    Para qual época do ano? Já olhou na Air France?

    Responder

  3. Anonymous says:

    Então Rodrigo, ontem mesmo fiz minha reserva na mais barata que encontrei que é justamente essa Alitalia da decepção aí ó…hehehehe . Vou inicio de Nov e fico ate inicio de Dez.

    Bom, foi a mais em conta passando pela Europa. Saiu por R$3.400 tudo, partindo de BH. As outras que olhei chegavam a R$4.000.
    Bom, esse último post que vc fez fala sobre umas promoções de algumas cias, mas pelo que vi, nada pra Tókyo né?!

    Se souber de algo mais efetivo pela Air France ou qualquer outra cia menos “decepcionante” me fala por favor. Procurei bastante, até encontrar essa opção que se encaixa ao meu bolso.

    Grande abraço e obrigada por me responder. Obrigada pelo site tbm, foi atraves dele que encontrei essa opção pela Alitalia, no post sobre links utéis e tal. 😀

    Ah, algumas dicas do que conhecer, fazer,em Tokyo?

    Lari

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Lari,

    Via Europa realmente está saindo mai caro….

    Outra opção seria comrar uma Brasil/Europa e depois uma Europa/Tóquio, mas a franquia de bagagem do segundo vôo seria diferente da do primeiro. (JAL de Londres?)

    O melhor guia do Japão:

    Japan Guide http://www.japan-guide.com/ tem tudo!

    um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.