Alitalia: A Sangria Continua

5 de June de 2008 | Por | Comente More
A Alitalia anunciou mais um prejuízo de 495 milhões de euros em 2007. Agora, o Governo Italiano liberou um empréstimo de 300 milhões de euros a cia italiana da qual é o sócio majoritário para evitar sua falência.

No meio disso tudo, o governo iniciou um novo plano de venda da Alitalia no qual se espera ter sucesso dentro de um intervalo de 18 meses. Ela não será mais submetida a um leilão e as negociações serão realizadas sem a necessidade do governo explicar a sociedade ou acionistas os termos discutidos.

Só falta o novo governo Berlusconi criar uma emenda constitucional para salvar a Alitalia…. O problema é que todas as opções levantadas pelos integrantes da corrente que defende um suporte governamental a essa cia enfrentam resistência na União Européia. Ela decidiu que esse empréstimo citado a cima é ilegítimo e deve ser suspenso.

Tags:

Category: Cias Aéreas, Por Sua Conta e Risco

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.