Alitalia, Situação Complica-se. ATA Encerra Atividades

3 de April de 2008 | Por | Comente More
A novela Alitalia está em risco de não ter um final feliz. Alertamos que a aceitação pelo governo italiano da proposta de compra da Alitalia feita pela Air France/KLM não era o fim da história como parecia informar a imprensa nacional. As negociações de compra entre a Air France/KLM e os sindicatos italianos não fluíram bem e a cia franco-holandesa suspendeu as mesmas. Pode ser apenas uma forma de pressão, mas merece atenção do consumidor. Em seguida o presidente da cia aérea pediu demissão. A Alitalia parece seguir a sina da antiga Varig, mas não sabemos como vai ser o final já que a União Européia formalmente alertou ao governo italiano para não mais subsidiar a cia aérea. A situação agrava-se dia-a-dia. Portanto, fica o alerta aos possíveis consumidores Alitalia.

A low cost ATA americana encerrou suas atividades logo após o pedido de recuperação judicial. A causa seria a perda de contratos de charters para transporte de pessoal militar e o aumento dos custos com a escalada dos preços dos combustíveis. É segunda cia americana a quebrar esta semana (a Aloha foi a primeira). A Southwest mantinha code share em alguns vôos com a ATA.

Tags:

Category: Caos, Cias Aéreas, Por Sua Conta e Risco

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.