Alitalia: A Varig Deles

28 de July de 2008 | Por | 5 Comentários More
A Alitalia vê suas finanças afundarem a cada dia que passa e ao mesmo tempo o governo italiano, que injetou uma grande volume de dinheiro para a mesma continuar voando, procura investidores e uma saída para o fiasco das negociações anteriores com a Air France-KLM.

O sonho dos sindicatos italianos é uma estatização como a ocorrida na Aerolineas recentemente, mas a Comissão Européia não permitiria isso. Dentro dos limites legais, mesmo que seja necessário mudar a lei para isso, o governo italiano aventa a possibilidade de uma saída a brasileira: dividir a Alitalia em duas partes, sendo que a podre iria para uma falência e a saudável voltaria a voar com injeção de capital privado (Air One?).

Quem acompanha o blog já viu vários alertas sobre a Aerolineas e muito mais sobre a Alitalia. A cia italiana continua voando e cumprindo seus compromissos. Mas para fazer uma compra consciente, leve as informações acima em consideração.

Tags: ,

Category: Por Sua Conta e Risco

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Edson says:

    Rodrigo, estou indo à Europa em setembro e um dos meus trechos é Florença-Roma. Não encontrei alternativa que não fosse Alitalia. Alguma sugestão?
    Obrigado e um abraço.

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Edson,

    http://www.trenitalia.it

    Tren Italia… Quem sabe você acab até economizando no transporte aos aeroportos e não tem que fazer check in antecipado.

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Edson,

    Um tutorial do Riq do Viaje na Viagem de como comprar passagens no tren Italia

    http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/78028_comentarios.shtml?1311328

    Responder

  4. Edson says:

    Valeu Rodrigo, obrigadão.

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Edson,
    A idéia é ajudar!

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.