American Airlines: Ensinando Como Não Fazer

10 de February de 2009 | Por | 10 Comentários More

Não é de hoje que as cias internacionais que têm apostado em destinos fora do eixo Rio/São Paulo iniciam suas operações nesses novos destinos com tarifas promocionais para lá de convidativas e depois de dominar o mercado acabam por não mais promover tantas promoções para esses mesmos vôos. Como exemplo, temos a Tap que passou a fazer mais promoções nos seus vôos partindo do Rio de Janeiro e São Paulo no que nos partindo do Nordeste. Muitas vezes acabava sendo mais barato comprar um vôo com conexão em São Paulo a comprar um vôo partindo diretamente do Nordeste.

Mas dessa vez a America Airlines se superou! Operando um vôo na rota Salvador/Recife/Miami que não sai das manchetes (cancelamentos e extravios de bagagens) e que cuja ocupação está longe da ideal (deverá perder uma frequência semanal em breve), ela decidiu fazer uma superpromoção: subiu a tarifa inicial de lançamento de vôo (cerca de 700 USD) para cerca 1560 USD (valores sem taxas)! E mais, anuncia no site como se fosse promoção.

Depois não vem reclamar que o vôo foi cancelado por falta de passageiro.

Obrigado ao leitor Marcelo que ficou tão indignado como eu ao ver esse preço e lembrou logo do blog!

Tags:

Category: Cias Aéreas, Consumidor

Comentários (10)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Renata says:

    Indignado.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    oops….matei o português (de novo).. Obrigado!

    Responder

  2. Elton says:

    Rodrigo,
    Eles só podem ser loucos… cotei agorinha mesmo no site da AA uma passagem… olha o que deu…
    * Selecionar preço de viagem ida e volta
    *
    * Partida: Sábado, 4 de Abril de 2009 – 07:50
    * Retorno: Terça-feira, 14 de Abril de 2009 – 21:05
    * 1.838,32 BRL(Para todos os passageiros, incluindo taxas)
    Nunca vi uma empresa fazer propaganda negativa para ela mesma.. hehehehehe.. coloca em propaganda preço de passagem maior do que o passageiro encontra no site.. essa é boa…

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Consertaram o erro no site…..

    Responder

  3. Elton says:

    Pelo calculo do dolar do dia sai a menos de USD 700 (sem as taxas

    Responder

  4. jorge moraes says:

    Rodrigo, esta prática é comum entre a cias aéreas, afinal por exemplo: se de BH para Lisboa a Tap opera sozinha, é normal ela vender mais caro este trecho, o que não é legal. De SP e Rio ela tem a concorrência das outras cias Européias que operam e disputam o trecho. E comum tbém um voo para Portugal ser mais barato se operado pela Iberia com conexão em Madrid, do que o mesmo voo direto para Lisboa por exemplo.

    Responder

  5. Carmen says:

    Isso é incrível. Parece uma brincadeira pesada.
    Um saludo

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    O pior é que não era brincadeira… Alguém viu a burrice e já mudaram as promoções…
    Um forte abraço!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.