American Express: Mudanças no Membership Rewards

7 de July de 2008 | Por | 285 Comentários More


O leitor Miguelch deu um alerta importante em um comentário feito dias atrás: O programa de recompensas do cartão American Express do Brasil, que é gerenciado pelo Bradesco, alterou o fator de conversão dos pontos do Rewards para os cartões que não são Platinum. Antes 1000 pontos Rewards podiam se transformar em 1000 pontos Fidelidade TAM, agora se transformam em apenas 800!

Nunca me senti compelido a ter um cartão American Express, por isso não sei se as funcionalidades que ele possui possam ultrapassar essa perda de 20%. Já ouvi no Viaje na Viagem do Ricardo Freire que alguns leitores reclamavam das cotações do dólar usado na conversão da fatura em moeda estrangeira em reais.

Outros programas tem fatores de conversão menos interessantes quando o número de pontos a ser transferido é menos que 20.000, como é o caso do programa HSBC Premier Rewards. Mas nesse caso, só após 20.000 pontos, o fator de conversão é 1 para 1. Além disso, alguns cartões acumulam 1,5 ponto por USD gasto na fatura.

Eu ainda prefiro um cartão com bons bônus ao se inscrever e pontos que nunca se expiram. Se não pagar anuidade, melhor ainda! Por isso ando satisfeito com o meu.

Tags:

Category: Cartões de Crédito

Comentários (285)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Julio says:

    Alguém sabe informar se nos EUA existe algum que acumule milhas voltado ao público estrangeiro. Ou algum outro que não seja obrigatório informar o “Social Security Number”? Fico impressionado com as milhas bônus na aquisição de alguns cartões. O Citi Aadvantage por exemplo está com promoção de 100.000 milhas + 1a anuidade gratuita.

    Responder

    Antonio respondeu:

    Ótima dúvida ! Eu tambem gostaria de saber. nos EUA existe algum cartão de crédito que acumule milhas voltado ao público Estrangeiro, que não seja obrigatório informar o “Social Security Number”?

    Responder

  2. Dav says:

    Eu tenho o The Centurion Card IDC e desconheço esses beneficios.

    Responder

  3. Edson says:

    David,

    Você solicitou o idc pelo site? o que é exigido? o cartão é enviado do exterior? grato.

    Responder

    David respondeu:

    Sim, Solicitei o Platinum Card IDC pelo site, depois que você finaliza a solicitação eles te enviam um e-mail solicitando que você envia os documentos como 3 ultimos extratos bancarios, comprovantes de investimentos,etc. Sim se aprovado o cartão eles te enviam o mesmo para o endereço que você indicar (pode ser seu banco, seu endereço comercial ou residencial).

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.