ANAC: 30 Minutos Já É Atraso

2 de May de 2008 | Por | 7 Comentários More
A ANAC que já tinha reduzido para 45 minutos o prazo para considerar um vôo atrasado, reduziu ainda mais esse tempo para 30 minutos, seguindo o cronograma já divulgado anteriormente.

Pelo menos as estatísticas ficarão mais próximas da realidade, já que 60% das queixas dos consumidores nos juizados referem-se à atrasos e cancelamentos. A cada 5 vôos no Brasil, 1 está atrasado

Category: Aeroportos

Comentários (7)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Nuno Vaz says:

    9/2/2012 Amesterdao/Munique 17.15/18.40

    9/2/2012 Munique/Lisboa 19.35/21.50

    Lufthansa

    Gostaria de saber como actuar se o voo de Amesterdao para Munique chegar atrasado e não conseguir apanhar o voo de ligaçao para Lisboa

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Se os dois foram comprados juntos, ou seja, você comprou uma passagem Amsterdã/Lisboa, o problema é da Lufthansa.
    http://www.aquelapassagem.com.br/direito-dos-consumidores-de-passagens-aereas-na-europa-ou-de-quem-compra-passagem-em-cia-europeia/

    Responder

  2. Nuno Vaz says:

    OBRIGADO PELA RESPOSTA.
    PARA FINALIZAR, EU COMPREI AS PASSAGENS ATRAVES DE UMA AGÊNCIA, COM IDA DE LISBOA/FRANKFURT E DEPOIS FRANKFURT/AMESTERDAO.
    REGRESSO DE AMESTERDAO/MUNIQUE E DEPOIS DE MUNIQUE PARA lISBOA.
    PELO QUE COMPREENDI SE NÃO CONSEGUIR A LIGAÇÃO EM QUALQUER DESTES VOOS, A CULPA SERÁ SEMPRE DA LUFTHANSA E NÃO TRARÁ MAIS CUSTOS AO PASSAGEIRO.
    É ASSIM?

    Responder

  3. Paulo says:

    Nuno,

    Verifique se a agência lhe emitiiu um único bilhete com os dois trechos… ou lhe emitiu dois bilhetes separados, um bilhete com o trecho internacional e outro bilhete com o trecho doméstico.

    Se estiver tudo em um único bilhete você não precisa se preocupar com atrasos; os próprios funcionários da companhia aérea protegem os passageiros no caso de atrasos/eventos em outros voos da mesma companhia ou de outras companhias.

    Abraços,

    Responder

    Nuno Vaz respondeu:

    Tenho um bilhete de Lisboa/Frankfurt (6.55/11.05)
    Outro bilhete Frankfurt/Amesterdao (12.35/13.45)
    7/2/2012

    Regresso – 9/2/2012

    Amesterdao/Munique (17.15/18.40)
    Munique/Lisboa (19.35/21.50)

    os bilhetes são eletronicos.

    So levo bagagem de mao.
    O check in em qualquer das viagens é feito logo para os 2 voos?
    geralmente há um tratamento a passageiros com ligações, pois não costumam sair com os outros. São encaminhados para outra sala.
    É assim?

    Obrigado

    Responder

  4. amanda cordeiro says:

    Olá boa tarde.
    Vou viajar para Veneza pela tap e meu voo sai de belo horizonte vai para lisboa e de lisboa vai para paris, mas logo depois eu vou para Veneza em um voo da easyjet e entre um voo e o outro eu só terei 1:20 para despachar a mala e chegar ao terminal . Caso o voo da Tap atrase eu não conseguir pegar o voo para Veneza a Tap tem que se responsabilizar com as perdas como remarcação de passagem e hospedagem que eu vou ter que pagar? Eu não comprei as passagens juntas, a de veneza foi separada. Agradeço e espero retorno.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Não. Você vai ter que fazer imigração e fazer novo check in. Quanto é o tempo mínimo da Easyjet para check in? Não gosto de associar passagens assim. Prefiro passar um dia nesse ponto de conexão.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.