ANAC: Agendada Audiência Pública Sobre a Queda das Bandas

28 de January de 2009 | Por | 4 Comentários More

Como o SNEA (sindicato das cias aéreas) conseguiu uma liminar na justiça bloqueando o início da queda das bandas tarifárias nos vôos para fora da América do Sul alegando que não foi realizada uma audiência pública presencial, mas apenas uma consulta pública pela internet, a ANAC decidiu marcar uma audiência presencial para o dia 11 de fevereiro.

Interessante é notar que a ANAC não é obrigada a seguir as opiniões expostas na audiência ou nas consultas, mas usá-las como subsídios para suas decisões, o que parece ser algo formal e sem efeito prático. Mas se as cias querem assim e a justiça também, então que se faça. Nesse meio tempo as cias vão pensando numa nova justificativa para uma nova liminar….

Category: ANAC, Consumidor

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ernesto says:

    Pelo menos a audiencia foi marcada numa data bem proxima! Vamos ver qual a próxima desculpa….

    Responder

  2. Isadora says:

    Olá! Sempre acompanho o blog, mas nunca tinha comentado. Gostaria de tirar uma dúvida: acabei de fazer os cartões fidelidade da GOL e da TAM e tenho alguns pontos de parceiros para transferir para um deles. O problema é que farei uma viagem SSA – RIO(GALEÃO), ida 20/02/2009 e volta 25/02/2009, e estou na dúvida sobre para qual cartão transferir. Na GOL, sei que qq trecho nacional é 10.000, mas na TAM está havendo uma promoção. Será que você poderia me informar se existe passagem exigindo saldo reduzido na TAM para essas datas?
    Obrigada!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Isadora,

    Essa dúvida sua é comum e não é fácil de ser respondida.

    10 mil é o valor padrão por trecho. No Smiles Varigol, os assentos são limitados. O fidelidade fazem propaganda de que os assentos nos vôos nacionais não tem limitação para emissão com pontos. Mas para essas promoções existem sim limitação. Os trecho promocionais da Tam mudam constatemente e você tem que pesquisar no site . O problema é que isso não garante que no dia que você quiser emitir vai existir assento disponível com essa pontuação de 3mil…Nessas datas é pouco provável = Carnaval…..Mas com 10 mil você pode conseguir. Para ter certeza você tem que ir ao site da Tam, entrar com sua senha no Fidelidade e simular uma emissão com pontos (clique em usar pontos tam na caixa de busca). Ai ele mostra quanto postos você precisa.

    Responder

  3. PêEsse says:

    Rodrigo ou Ernesto, vocês sabem qual o número do processo no qual as companhias conseguiram essa liminar? Acho que está na hora de provocar o Ministério Público…

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.