ANAC: Não Sei se Critico ou Elogio

3 de July de 2007 | Por | 2 Comentários More
Quem acompanha o blog já notou que tenho uma tendência a mais para as críticas, mas no caso abaixo não sei se critico ou elogio.

Devido a uma pendência com a Varig entrei no site da ANAC e fiz uma reclamação pela Internet. Para minha surpresa recebi uma resposta da agência. Realmente acho a ANAC pouco efetiva, mas eles devem estar tentando melhorar sua imagem e seus serviços.

Mas vamos destrinchar um pouco o acontecido. Eu enviei minha reclamação no dia 18 de maio, mas recebi a resposta no dia 02 de julho….E a resposta foi padrão do tipo estamos encaminhando sua reclamação para o setor competente da Varig…..Nesse tempo já entrei com uma ação no judiciário…

Quanto critico algo, tento sempre criticar tendo como base uma experiência ou informações reais, tento fugir do “achismo”. Minha experiência com órgãos do tipo da ANAC se restringe ao Aviation Consumer Protection Division, órgão americano que defende os direitos dos consumidores de serviços aéreos. Fiz uma reclamação pela Internet contra a Usairways no dia 3 de novembro e recebi uma resposta em menos de um mês da assessoria da presidência da Usairways. Quanto às agências reguladoras, a ANAC é uma delas, já tive experiência na Anatel e na Anvisa. Posso dizer que nas duas a resposta e o resultado foram mais rápidos.

Portanto, fica o elogio acanhado a ANAC, mas no final ganhou uma crítica mesmo…

Vai o link para realizar reclamações na ANAC, já que pelo jeito não vão faltar oportunidades para usar o serviço

Outros Links úteis nesses tempos de caos sugeridos pelo leitor Paulo Sérgio:

Category: ANAC

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Paulo Sérgio says:

    Caro Rodrigo, uma vez mais, e sempre, parabéns pelo blog. Visito-o com regularidade.

    Esse comentário é só para endossar suas críticas à lentidão da Anac não só no processamento de reclamações dos usuários insatisfeitos com os serviços prestados pelas companhias aéreas como também, e principalmente, na punição delas. Pelo que sei, até aqui a Anac nunca puniu nenhuma companhia aérea por nada.

    Aproveito para encaminhar alguns links que, a meu ver, precisam ser divulgados nos tempos atuais. Se você achá-los interessantes, seguramente seu blog seria um excelente divulgador. Seguem:

    http://www.idec.org.br/cyberativismo/ca/default.aspx

    http://www.procon.sp.gov.br/pdf/atraso_de_avioes_2007.pdf

    Um abraço e mais sucesso.

    Paulo Sérgio Rocha

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.