Aos Leitores: Meu Muito Obrigado e Um Feliz Ano Novo

2 de January de 2009 | Por | 30 Comentários More

Em setembro de 2006 nasceu o Aquela Passagem inspirado no VnV do Ricardo Freire e no Fatos e Fotos de Viagens do Arnaldo Interata.

O que nasceu como um passatempo hospedado no Blogger cresceu muito desde então. Hoje temos 1097 posts, 4341 comentários, possuímos pagerank 4 (acreditamos que vamos superar o 5 que o antigo domínio ainda possui), cerca de 1300 leitores recebem as atualizações por RSS ou email e alcançamos cerca 407 mil visitas, um grupo de leitores fiéis e formado por consumidores  informados e reais consumidores de passagens aéreas nacionais e internacionais. Leitores formadores de opinião e que não apenas lêem os posts, mas têm a capacidade de interpretá-los e a partir deles tormar suas decisões, traçar estratégias próprias e criarem seu próprio caminho.

Considero o Aquela Passagem o precursor dos blogs sobre passagens aéreas no Brasil tendo como foco o consumidor de passagens (não nos amantes de aviação e aviões), que fornece muito mais informações úteis ao leitor que apenas posts de promoções ou a reprodução simples de press releases das cias aéreas. Servimos de inspiração e outras vezes como fonte de informação para outros blogs e publicações (apesar de alguns copiarem informações e até minhas fotos – fraquinhas comparadas as dos mestres ArnaldoTony, Márcio, Riq…- sem dar o menor crédito a elas, já que um link para o Aquela Passagem pode demonstrar a incapacidade de produzir material próprio de qualidade). Pena que uma grande parte deles não copiem também a responsabilidade na difusão da informação, o espírito crítico da notícia, a preocupação com o copyright das fotos, em citar fontes das informações, estimular a leitura das regras das promoções e passagens, a isenção nas informações (sempre com foco no consumidor) entre outras características que prezo em cultivar no Aquela Passagem.

Nesse tempo minha vida também mudou, como não vivo de blog nem de turismo ou  de nada associado a eles, minha vida profissional no mundo real e minha vida pessoal passaram a demandar cada dia mais tempo e o blog sofreu um pouco com isso em 2008. Atualizações feitas na madrugada, erros de português motivados pelo sono e atrasos nas respostas aos comentários (que chegam a 30 em alguns dias nos diversos posts). Não nego que já pensei em colocar o blog num ritmo mais lento e mais focado na produção de informação e menos focado nas promoções das quais muitas vezes me sinto refém pela sua imprevisibilidade. Consultar uns 15 sites/blog por dia e uns outros 20 no final de semana não é fácil, mas os comentários que recebo diariamente no blog me repõem o gás que as  vezes falta no fim do dia.

Por isso, gostaria de agradecer do fundo do coração a vocês leitores anônimos, comentaristas, tripulação do VnV e visitantes que caíram aqui via Google e aprenderam a gostar do blog. O Aquela Passagem só existe por causa de vocês! Fiz grandes amigos via blog! Aos comentaristas, peço desculpa pela ausência de respostas aos comentários, sei que são o que, na minha opinião,  diferenciam o blog de um simples site, mas as coisas recentemente fugiram do meu controle. Nem os emails dos queridos amigos tenho conseguido responder…Espero colocar a casa em ordem no futuro próximo. Comunidade VnV: estou com uma dívida enorme com vocês (parte deles tem blogs listados ai na coluna da esquerda), já que não tenho conseguido visitar esses maravilhosos blogs que tanto gosto, por essa razão os indico, mas mesmo assim sou visitado por seus autores que sempre deixam uma mensagem de carinho.

Meu muito, muito obrigado a vocês! Desejo um ótimo 2009 a todos, recheado de paz, felicidades, saúde e que seus sonhos de viagens tornem-se realidade!

Foto: Basibanget sob licença Creative Commons

Category: O Blog e Amigos

Comentários (30)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Guarani says:

    Oi, moro na Alemanha e aprecio bastante este site. Se eu quizer te enviar dicas, para qual endereco envio???
    Por exemplo: http://www.flyairtime.co.za/ Esta empresa area vai cobrar por minutos voados!

    Responder

  2. Adriane Lima says:

    OI Rodrigo!
    Que 2009 seja repleto de boas surpresas para você.
    Seu trabalho aqui é maravilhoso, sua dedicação me impressiona, é um dos melhores blogs que navego. Te indico sempre e que bom que o blog tem trazido tanta coisa legal pra você. Tudo de bom para vc e os seus!

    Responder

  3. OiYes says:

    Primeira vez que visito aqui e realmente gostei bastante… Design legal, o tema também me agradou muito, ainda não tinha visto nenhum blog sobre o assunto. Gostei mesmo daqui, já assinei o RSS e pretendo voltar aqui mais vezes.

    Massa esta foto que ilustrou o post.

    Responder

  4. Marcus - Cbá says:

    Obrigado, Rodrigão!
    Valeu pelo esclarecimento.
    Mas uma vez, OBRIGADÃO pelo BLOG!!!
    Você é “fandástido”

    Marcus – Cuiabá

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Guarani,

    tenho que colocar um link ainda no blog. Mas pode postar nos comentários como você postou essa dica. Assim que tiver um tempinho dou uma olhada na dica do taxímetro nos ares! Obrigado

    Adriane,

    Obrigado pelas vistas e pelas indicações! ótimo ano para você também!

    OiYes,

    Obrigado!

    Marcus,

    Obrigado pelas visitas! Pena que não ando conseguindo responder os comentários, mas vamos tentar melhorar assim que a fonte principal de renda der um tempinho para mim!

    Um abraço a todos

    Responder

  6. Mari Campos says:

    Rodrigo, um super 2009 pra vc e pra família Aquela Passagem, agora completa!!! Que o ano seja cheio de sucesso e realizações e que o Aquela Passagem continue sendo este porto seguro de informações para nós, viajantes. bjs!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Mari,

    Obrigado pelos votos e pelo suporte ao blog! Um ótimo 2009 para você também!

    Responder

  7. PêEsse says:

    Rodrigo, com atraso, desejo a você e a todos os seus familiares e demais chegados um 2009 espetacular, com muita saúde, paz, sucesso em todos os níveis, dinheiro e viagens. Seu blog é simplesmente excelente. Uma ferramenta importantíssima para ajudar o viajante a ser cada vez mais independente e para conscientizar o consumidor da importância de defender seus direitos. TUDO DE BOM PARA VOCÊ E PARA O BLOG!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    PêEsse,

    Obrigado!

    Um ótimo 2009 recheado de viagens, saúde, felicidades para você e sua família também!

    Responder

  8. ericson says:

    Ola sou um leitor de carteirinha do blog, tenho uma dica que acho que pode ser interessante, sobre um projeto de lei que da direito a indenização ao passageiro no caso de atrazo ou cancelamento do voo, o link a seguir e do uol ok,http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/12/16/ult5772u6656.jhtm , e aproveitando feliz natal e um otimo 2010.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.