Aos Novos Visitantes: Sejam Bem Vindos, Mas Atente Para…

3 de May de 2007 | Por | 31 Comentários More
Sempre que alguma matéria é publicada contendo uma citação do Blog Aquela Passagem!, o número de visitantes dá um salto.

Diante do aumento de visitas geradas pela matéria na revista Viagem e Turismo na sua edição de maio, gostaria de lembrar algumas características do Blog e das limitações deste blogueiro.

Não trabalho com turismo profissionalmente, portanto não consigo cotar passagens aéreas, seja porque não tenho acesso a um GDS ou por falta de tempo, já que encontrar uma boa passagem aérea demanda um pouco de tempo e esforço.

Gostaria de dar o peixe na mão de vocês, mas não tenho a capacidade de fazê-lo no momento. Mas acho que a função e o diferencial do Blog é te ensinar a pescar e, principalmente, pescar no lugar certo.

Na coluna da direita, encontram-se diversos tutoriais que têm a intenção de te ajudar na busca daquela passagem. Nessa mesma coluna encontram-se links para blogs e sites que visito regularmente e que ajudam muito na elaboração de uma viagem. Existe ainda, o link para o Blog Aquela Passagens! Links, onde podem ser encontrados diversos links para sites que vão facilitar a compra e planejamento daquela viagem pela Internet.

Normalmente, o blog publica textos sobre as promoções das cia aéreas, dicas de como montar uma passagem usando passagens promocionais, novos serviços oferecidos pelas cias aéreas, programas de milhagem entre outros temas.

Portanto, publico textos sobre passagens aéreas e o mundo que gira entorno delas, mas sempre com uma visão de consumidor desses serviços e faço algumas análises.

Vez ou outra, publico no marcador “Fora do tema, mas no mucho” alguns textos sobre minhas experiência de viagem. São textos mais leves e com pitadas de humor.

Aos Sabados e Domingos, o ritmo dos Posts cai, já que o Blogueiro costuma desblogar (neologismo…).

Se você quiser acompanhar os posts do Aquela Passagem mais facilmente, assine o RSS do blog. Você pode optar por colar o link diretamente no leitor de RSS preferido ou usar o Feedburner, que facilita o trabalho para os que têm pouca prática.

No mais, sejam muito bem vindos e obrigado pela visita!

Category: Aquela Passagem na Mídia

Comentários (31)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo Purisch says:

    Xico,

    Você só sai de avião e muitas vezes paga muito mais caro que outros lugares do Brasil. O pior é que a proximidade da Am Central, do Norte da Am do Sul e da Am do Norte não se rfletem nos preços das passagens internacionais partindo de Manaus.

    Um abraço e obrigado pela visita

    Responder

  2. Erick says:

    Olá Rodrigo,

    Estarei viajando para a europa com minha família em julho. Passaremos por Veneza e Suíça com a CVC e ficaremos por conta em Paris e em Amsterdam (onde temos amigos). Pensamos em fazer este trajeto (Paris – Amsterdam) de trem (TGV, não sei..).Poderia dar alguma dica sobre os trens que fazem esse percurso?? Ou recomenda outro meio?? Queremos aproveitar a paisagem..Como é o clima nesses lugares em julho?? Alguma idéia?!?
    Parabéns pelo blog!
    Obrigado!

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Erick,

    Meu forte é avião. Mas tive umas boas experiências com trens na Europa.

    Nesse site você conehce as opções de trens ligando as duas cidades:

    http://www.tgv-europe.es/dynamic/_SvTermCommVoySaisie?_TMS=1209523779915&_DLG=SvTermCommVoySaisie&_LANG=ES&_AGENCY=VSCE_ES

    Aqui no antigo VnV tem um post enorme com dicas de trens na Europa:

    http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/02/05/vai-fazer-uma-grande-viagem-de-trem-pela-europa/

    Dicas:

    Tente o Novo Viaje na Viagem na seção Dicas para Viagem :

    http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/viaje-na-viagem.shtml

    No blog do Marcio sobre Amsterdã

    http://ajanelalaranja.blogspot.com/

    No do Arnaldo que em breve dve postar sobre Amsterdã

    http://interata.squarespace.com/

    E as super dicas de Maria Lina sobre Paris:

    http://conexaoparis.wordpress.com/

    Tempo: Teste esse site e olhe no Almanaque as médias históricas no local desejado.
    Um abraço

    http://www.wunderground.com/global/stations/07157.html#History

    Responder

  4. Rica says:

    Oi Rodrigo,

    Vc sabe me dizer se costuma ter promoção no mes de julho? estou indo para Maceió e estou em dúvida se compro a passagem agora ou aguardo promoção, já estou com hotel marcado.
    Obrigado
    e um grande abraço

    Responder

  5. Gabriela Jardim says:

    rodrigo,

    dps da uma olhada nessa noticia: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_4/2008/05/30/em_noticia_interna,id_sessao=4&id_noticia=65145/em_noticia_interna.shtml

    achei que as vezes seria interessante posta-la aqui no blog, nao?

    abs.,

    Gabriela

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Gabriela,

    Obrigado pela lembrança. Eu acompanho de perto essas bandas tarifárias. Não espere maravilhas com a queda delas não.

    Um abraço

    Responder

  7. Rodrigo Purisch says:

    Rica,

    Infelizmente não consigo antever essas promoções. O que tento é publicá-las assim que tomo conhecimento que que tenho acesso a internet. Junho não deve ser um mês de tantas promoções ou com preços tão atraentes = alta estação + aumento dos custos com o aumento do petróleo.

    Continue acompanhando.

    Responder

  8. Anonymous says:

    Olá Rodrigo.

    Pretendo viajar para a Paris e Bruxelas em outubro (ida 04/10 com retorno 17/10), sendo que os primeiros 8 dias pretendo estar em Paris e os 4 últimos em Bruxelas. Essa é a primeira viagem com mais de um destino que estou fazendo por conta própria, e gostaria de uma opinião: o que seria melhor (em termos financeiros) eu fazer – voltar de Bruxelas a Paris para retornar ao Brasil ou retornar ao Brasil de Bruxelas mesmo?

    Obrigada,
    Andrea

    Responder

  9. Rodrigo Purisch says:

    Andrea,

    Nessas dastas voltar por Bruxelas (BRU) é melhor. Não importa se voc~e volta por Paris ou or Bruxelas, o preço é igual (uns 1100 USD com taxas, KLM, Air France e TAM). Tentar incluir uma perna ligando Paris a Bruxelas aumenta em uns 400 USD!!! Uma perna isolada PAR/Bruxelas sai por uns 200 USD nas cias tradicionais, Não cotei nas low cost. Mas existe o TGV (trem bala) que faz esse trecho e deve sair mais barato e rápido (não tem que ir ao aeroporto).

    Responder

  10. Neimar Alves Guerra says:

    Rodrigo:
    Tentei encontrar uma outra forma de contato contigo através do blog como um email e não tive sucesso.
    Mesmo sabendo que o assunto que tenho a dizer não tem relação com este post gostaria de compartilhar contigo uma noticia da imprensa Portuguesa.
    Na maioria das vezes o seu blog trata de passagens aéreas mas como Brasileiro vivendo em Portugal e com a noticia de uma nova ligação maritima para passageiros ligando Portimão, no sul de Portugal a Ilha da Madeira e as Ilhas Canárias, decidi compartilhar esta noticia contigo que talvez possa interessar mais leitores do seu blog, do qual sou um leitor assíduo.
    Segue o link abaixo da notícia:
    http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=11&id=98090&sup=0&sdata=2008-06-13

    Espero ter ajudado.
    Neimar Alves Guerra

    Responder

  11. Rodrigo Purisch says:

    Neimar,

    Obrigado pela dica. assim que tiver um tempo faço um post usando esa informação de forma complementar.

    O contato pode ser feito pela caixa de comentários mesmo!

    Obrigado pelas visitas!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.