Aquela Passagem em Ritmo de Férias

20 de November de 2010 | Por | 29 Comentários More

Como não sou de ferro e adoro viajar, vou tirar uns dias de folga.

Dessa vez vamos ter Gol, American e Lan no cardápio de cias aéreas.

Não espere grandes atualizações nos próximos dias. Vou postar algumas matérias, mas não esperem nada em termos de atualização instantânea do que está acontecendo. Vale a pena acompanhar a coluna da direita deste site/blog onde posso atualizar alguma coisa mais interessante via Twitter de forma mais rápida.

Como a idéia aqui não é de criar dependência e sim cooperação, tenho certeza que a maioria já conhece o caminho das pedras e não vai sentir tanta falta dessas atualizações. Se pintar algo de interessante você pode ainda deixar a dica na caixa de comentários. Os demais leitores agradecem e mais ainda alguns blogueiros que não conseguem mais viver sem garimpar algo no Aquela Passagem.

Um abraço a todos.

PS: Não, eu não consegui uma passagem nessa promoção de última hora da Gol! Não fui sorteado para receber o email e como sou cliente frequente, tenho sempre alguma milha vencendo anualmente. Mas parece que este tipo de consumidor Gol do meu perfil não interessa ao Smiles. Ele pode se dar o luxo de fazer coisas assim diante da concorrência que tem…

Category: O Blog e Amigos, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (29)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Boa dica Fisoni!

    Eu sempre acompanho essa tarifa saindo de IGU, caso a minha viagem para os EUA não ocorra. Parece que a parceria da TAM com os órgãos de FOz de Iguaçu perdurará. As minhas pesquisas se concentram em maio e ficam na faixa de R$ 1.532,00. Se essa tarifa saindo em setembro de 2011 for essa mesmo a promoção complentará 1 ano e na mesma faixa de preço do lançamento.

    abraço e obrigado pela dica.

    Responder

  2. Gabriel Dias says:

    Ontem no Wal-mart eu escutava só espanhol e português. Inglês quase nada!!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    No Sawgrass inteiro, na locadora de automóveis do aeroporto de Miami e por ai vai.

    Mas depois de comer por aqui, alugar carro e ver Blu-ray sair por 65 USD ( o Tocador)na loja, você perfeitamente entende porque estamos invadindo este lugar.

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    O meu voo de ida estava lotado. O de volta, também está lotado. E não acha que isso seja somente efeito da Black Friday.
    Eu estou em Orlando e hoje fui ao Premium. Não se achava vagas e eu escutei português em todas as lojas que entrei.

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Edmara,
    O Aquela Passagem é mais sobre passagem aérea, assim ela não varia muito a não ser por idade (crianças podem pagar menos e idosos algumas vezes pagam menos também).

    Tente no Viaje na Viagem do Ricardo Freire. Lá tem ótimas dicas e viagem.

    Responder

  4. Rosa essa é famosa promoção de volta para o passado! Essa é Aquela Passagem que o McFly tanto queria… haha.

    Responder

  5. Gabriel Dias says:

    AA com parcelamento em 6 vezes sem juros nos cartões MasterCard.
    http://www.aa.com.br/intl/br/reservas/parcelamentoMaster.jsp

    Responder

  6. Julio Dias says:

    Rodrigo boa viagem e um bom descanso.

    E segue a última do Bacen com relação as controle dos gastos com Cartão.

    BC aumenta para 15% pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito

    O consumidor deverá pagar pelo menos 15% de sua fatura mensal de cartão de crédito a partir de junho de 2011, conforme portaria editada nesta semana pelo Banco Central. A partir de 1º de dezembro de 2011, essa exigência sobe para 20%.

    Acompanhe a Folha no Twitter
    Conheça a página da Folha no Facebook
    Governo limita cobrança de tarifa em cartões

    Atualmente, o consumidor pode arcar com somente 10% da fatura mensal, e pagar juros sobre o restante. A circular do BC determina que as empresas que emitem os cartões notifiquem os clientes sobre essas novas condições a partir de 1º de março de 2011.

    A circular do BC ainda determina que as empresas enviem a lista detalhada de valores e serviços relacionados ao cartão com antecedência de 45 dias do início do cobrança, ou de aumento de alguma tarifa.

    Pesquisas do setor financeiro apontam os juros cobrados pelo uso do “rotativo” dos cartões de crédito entre os mais altos da praça.

    Levantamento da Anefac (associação dos executivos da área de finanças) mostra que a taxa média de juros cobrada em cartões de crédito — 10,69% ao mês (238,30% ao ano) — está em seu nível mais alto desde junho de 2000.

    Além disso, a partir do ano que vem, os bancos terão que seguir regras mais rígidas na cobrança de tarifas em seus cartões de crédito. Segundo normas anunciadas hoje pelo Conselho Monetário Nacional, o setor só poderá cobrar cinco tipos de tarifas de seus clientes –atualmente são cerca de 80, de acordo com o Banco Central.

    O objetivo do CMN é uniformizar os tipos de cobrança feitas pelas instituições financeiras. Pelas regras, as tarifas que poderão ser cobradas pelos cartões de crédito são: anuidade, emissão de 2ª via, saque em dinheiro na função crédito, pagamento de contas e avaliação do limite de crédito do cliente.

    As regras entram em vigor em 1º de junho de 2011 para cartões de crédito que sejam emitidos a partir dessa data. Cartões antigos, emitidos antes disso, só terão que obedecer as novas normas a partir de 1º de junho de 2012.

    Responder

  7. Beto says:

    Rodrigo, vc merece umas ferias bem bacanas!!!!!

    Abss e divirtam-se

    Beto

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.