Atualizando as Notícias da da Aviação

1 de May de 2010 | Por | 46 Comentários More

Se seu destino é Cuba, então fique olho, já que o Governo Cubano passou a exigir seguro de saúde dos passageiros que chegam no país.

Agora é oficial. A partir de hoje quem tiver visto americano válido não precisa mais de tirar visto para entrar no México. Eles ainda estão facilitando a emissão do visto mexicano para quem não tem um visto americano. Canadá, Austrália e Japão podiam fazer o mesmo pelo menos para vistos de turismo, mas eles não foram pressionados pelos EUA para impor vistos e ainda sofrer com a queda de turistas, como o México foi pelos EUA. Apesar de parecer uma submissão a princípio, a atitude tomada pelo México apenas aceita que o trabalho de triagem feito pelos EUA, que é caro tanto para o Governo quanto para os turistas, evitaria um retrabalho a ser feito pelo México correndo o risco de perder potenciais turistas.

A Lan inicia a operação de vôos internacionais no Aeroparque em Buenos Aires em maio. Os primeiros serão para Santiago e em 01 de junho iniciam-se os vôos ( 2 por dia) partindo de Guarulhos.  Em 01 de julho passa a operar a rota São Paulo/Lima/São Francisco 4 vezes por semana e em 01 de agosto de 2010 Brasília/Lima.

A Aerolineas, que novamente andou tendo problemas com os sindicatos, anunciou mais uma frequência 5 vezes por semana ligando Guarulhos ao Aeroparque. Hoje só ela só opera 3 vezes por semana um vôo ligando Guarulhos a Ezeiza.

A Azul iniciará vôos ligando Campinas/Brasília no dia 15 de julho, Campinas/Cuiabá dia 7 de junho  e solicitou liberação de vôos ligando Salvador a Goiânia.

A Copa anunciou formalmente o início que irá operar um terceiro vôo diário ligando São Paulo ao Panamá. Os vôos ligando Belo Horizonte ao Panamá passarão de 3 para 5 vezes por semana a partir de 02 de julho.

A União Européia pretende flexibilizar as restrições aos líquidos nas aeronaves. Em 29 de abril de 2011 passará a ser permitido o ingresso de líquidos comprados nos Duty Free de países fora da Comunidade e dentro das aeronaves, desde que fiquem bolsas seladas. Já em 29 de abril de 2013 devem ser retiradas as restrições ao transporte de líquidos.

Quer viajar dentro da Colômbia? Aproveite que a guerra tarifária anda pegando fogo por lá.

O primeiro A380 da Lufhansa iniciará seus vôos comerciais dia 11 de junho. Será usado inicialmente na rota Frankfurt/Tóquio. Com a chegada das demais aeronaves, elas serão alocadas na rota Frankfurt/Pequim. Ele deve ainda operar na rota Frankfurt/Joanesburgo.

Parece que o problema do vôo da Gol para Aruba era uma negociação com o Governo de lá para iniciar vôos (em uma única frequência semana) diretos de São Paulo.

A Jamaica também quer vôos vindo Brasil. Será?

Está para fechar uma passagem da Emirates? Então feche antes de 02 de maio, já que no dia 03 ela vai reajustar suas tarifas.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos

Comentários (46)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. milon says:

    Antes de se decidir por bogotá olhe as promoções da avianca e da lan saindo de são paulo, e a tam as vezes tem promoção saindo de manuas no final de março tava +- uS$500,00, as vezes não compensa sair de bogota, só se voce pegar uma promo muito boa. Fim de semana passada eu estava bincando de simulações e encontrei uma passagem indo de avianca bog-mia-bog por u$50,00 preço final mas isto é aborto da natureza(ida05/09/10-volta16/09/10). Mas compare veja o que é melhor no seu caso inclusive levando em conta a bagagem, saindo da colombia na americam é tambem 02 malas de 32 kg, mas na spirit já não é. O negócio é pesquisar.

    Responder

    Celso respondeu:

    Milon,
    Saindo da Colombia para USA na American o site diz:
    Outras Viagens Internacionais Uma bagagem de mão. Não será cobrada
    Despacho de duas bagagens. Não será cobrado 45 pol/114 cm (bagagem de mão)62 pol/157 cm (bagagem despachada) 40 lbs/18 kg (bagagem de mão)
    50 lbs/23 kg (bagagem despachada)

    ou seja, somente 23 kg. in economy class. Na American in economy class somente passageiros com destino ou origem do pais do Molusco são cortejados com tal bonus.

    Responder

    milon respondeu:

    Celso voce esta correto são 02 malas de 23 kg mais 18 kg de bagagem de mão, mas já é melhor que na spirit e jet blue que é uma mala só, devo ter feito confusão com outra empresa.

    Responder

    Celso respondeu:

    Milon,
    É muita confusão entre as companhias. Na Americam Airlines de Bogota para USA – o peso TOTAL que pode ser dividido em até duas malas é de 23 kg. , o que é diferente de 2 malas de 23 kg.
    Assim o limite máximo de bagagem despachada sem custo é de 23 kg. ou 50 lbs. , em até duas malas, com dimensoes estipuladas acima.
    Na SPIRIT E JET BLUE a coisa é pior ainda.
    sds

    Responder

  2. Monique says:

    Olá!
    Vou para Colombia em agosto.
    Estou tentando comprar algumas passagens (Bogotá – Cartagena, Cartagena – San Andres, etc) das empresas AIRES, AERO REPUBLIC, AVIANCA. A AIRES parece ser a mais barata, mas como não há uma página de acesso para extrangeiros queria saber se o preço que aparece no site logo antes de efetuar o pagamento é o mesmo, p/ colombianos e estrangeiros.
    Alguém pode me ajudar por favor?
    Obrigada

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.