Atualizando as Notícias do Mundo da Aviação

20 de April de 2010 | Por | 25 Comentários More

A Air Europa cancelou mais um vez a rota Salvador/Madri (a partir de 30 de abril) e a Iberia aproveitou para retornar seus vôos para a Bahia a partir de 13 de abril. Será um vôo semanal operado as terças (Parte de Salvador as 22:05h e pousa em Madri as 11:40h. Volta parte as 15:35h e pousa em Salvador as 19:40). Espero que essas duas as cias que operam na Bahia tenham uma política mais clara aos seus consumidores. Se vai inciar uma frequência temporária, que deixe isso claro desde o início.

A Star Peru já está operando a rota Cusco/Lima/Rio Branco no Acre 2 vezes por semana (segunda e quinta).

Mal o Aeroparque abriu para vôos regionais (incluindo de/para o Brasil), ele vai fechar em durante todo o mês de outubro para reformas e todos os vôos vão ser transferidos para Ezeiza. Não é só a ANAC que toma atitudes questionáveis…Agora a discussão é se o Aeroparque está ou não saturado (a Pluna andou tendo atrasos por causa das mudanças).

A ANAC autorizou a cia estatal boliviana BoA e a Aero Republica (grupa Copa) a operar no Brasil. Ainda não foram definidos as frequências. A BQB teve uma autorização provisória.

As low cost  Frontier e Midwest que agora fazem parte do mesmo grupo, vão ser unificadas em torno do nome Frontier.

A cia regional NHT que conseguiu abocanhar 2 slots em Congonhas durante a semana (apesar de serem Slots bem distantes um do outro provocando uma lonaga permanência da aeronave em solo) iniciou suas operações naquele aeroporto ligando Curitiba a Congonhas. Vamos ver como ela vai suportar manter uma aeronave parada em Congonhas das 15h às 21h numa indústria onde avião parado é sinal de prejuízo.

A Delta fez a solicitação de uma nova rota direta  a ser iniciada em 4 de novembro de 2010 (2 vezes por semana), São Paulo/Detroit. Por sua vez, a American, que solicitou as 7 frequências ligando Rio de Janeiro a Nova Iorque e mais 4 ligando Miami a Brasília, quer melar o pedido da Delta. Vamos ver a resposta do DOT (ANAC americana).

Lan fez pedido a ANAC para operar a rota Brasília/Lima. A rota seria operada por um A319 com três frequências semanais. Finalmente a Lan parece que decidiu reagir a expansão da Copa, Avianca/Taca e Pluna no Brasil e vai deixar de apostar apenas no eixo Rio/São Paulo. A mesma Lan, segundo o Panrotas, deve receber seus primeiros B787 em 2011, sendo assim a primeira cia do hemisfério Ocidental (a ANA será a primeira) a receber essas aeronaves.

A Trip anunciou que deve lançar a rota Porto Alegre/Belo Horizonte/Carajás/ Belém/ São Luís.

Depois da US Airways, agora é a vez dos boatos de fusão envolverem a Continental e a United. Não é a primeira vez que isso ocorre, já que essas duas cias são complementares e foi a United que trouxe a Continental para a Star Alliance.

Sob licença Creative Commons

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Category: Aliança Aérea, Cias Aéreas, Novos Vôos

Comentários (25)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Lu Malheiros says:

    Entrei no site da Star Peru para simular uma passagem Lima – Rio Branco e não consegui em nenhum dia da semana. O próprio site da empresa tem uma matéria falando da inauguração do vôo a partir de 1 de abril http://www.starperu.com/noticias/index.php?pg=5#
    mas, parece que ele não entrou na rota regular ainda não…

    Responder

  2. Lu Malheiros says:

    Pessoal,
    Alguém saberia dizer se a Star Perú está, DE FATO, operando a linha Lima/Cusco/Rio Branco? Cheguei a ler sobre a inauguração dessa rota em início de abril, mas o site da Star Perú não cita Rio Branco como destino. Na verdade, a cidade aparecia quando se selecionava a opçõa “Destinos” com um (em breve) assim, em parênteses. Mas até esse “em breve” não está mais lá. Já entrei em contato com eles por email (1x) e pelo twitter (2x), mas não obtive resposta.

    Responder

  3. Fabio says:

    A Pluna continua vendendo voos em outubro para o aeroparque! Alguém sabe se eles vão remarcar o voo para o Ezeiza ou se há riscos de ficar “na mão”?
    Estou pensando em comprar um passagem da Pluna em outubro para o Aeroparque!! Esta metade do preço da Gol e TAM!

    Abs
    Fabio

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Até onde sei ele fecha no dia 15 de outubro… O vôo é via Montevidéu, por isso tende a ser mais barato. Além disso, a Pluna cobra extras por despacho de bagagens e serviço de bordo é pago. Mas dependendo do preço, isso pode não fazer diferença dependendo das suas necessidades e orçamento.

    Responder

  4. Ricky says:

    Olá pessoal, alguém conhece bem ou tem notícias da Air Europa?
    Estou prestes a fechar os trecho Barcelona > Madrid e Madrid > Lisboa, estão saindo cada uma PAX = R$ 60 ~ 70 pela AIR EUROPA (no próprio site brasileiro da cia.) portanto está mais barato que as tradicionais Low-Cost, sendo que nesse valor inclui voo, taxas e como via de regra deles 1 bagagem de 23 kg para despacho/porão + 1 bagagem de mão de 10 kg !!!
    Está certo mesmo? Esta cia. é boa? Não há nenhum porém ?!?!?
    Obrigado, abcs

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.