Aumentando as chances de se conseguir Aquela Passagem aérea internacional

27 de August de 2006 | Por | 5 Comentários More
A fim de aumentar sua chances de garimpar Aquela Passagem aérea, você deve reduzir ao máximo as limitações na sua busca. O ideal seria iniciar sua procura por aquela passagem não a limitando a um único destino ou a uma única época do ano ou a vôos de final de semana ou a uma única Cia. (ou aliança aérea) ou a vôos diretos ou a uma única rota (só via Europa por exemplo) ou a tarifas flexíveis no que tange a mudanças de datas, rotas ou reembolso.

Como uma procura tão flexível como esta está limitada a poucas pessoas, geralmente de espírito livre e sem vínculos, vamos discutir estas limitações de forma mais profunda tentando orientar qual o impacto das mesmas na procura da tão sonhada boa tarifa aérea.

Category: Planejar e Comprar

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Dirriba says:

    Outra dica que não foi colocada é se planeje sempre com o máximo de antecedencia. Pois assim terá maior chance de conseguir a melhor tarifa.

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Dirriba,

    Concordo com a dica e ela está contida nos textos mais abaixo. Pena que nos últimos meses várias promoções tem ocorrido muito próximas de datas de feriados e férias envolvendo vôos nacionais. Dessa forma, nos dias atuais vivemos um dilema ao comprar uma passagem aérea: comprar e garantir a passagem ou esperar e tentar uma passagem promocional….

    Um abraço

    Responder

  3. Gustavo Boyde says:

    Muitas vezes caminhos maiores tem custos menores devido a promoções! Por esse motivo muito bom quebrar paradigmas. Já fiz uma viagem para Salvador no carnaval saindo de Montivideo. Saia mais barato comprar duas passagens Porto Alegre – Montivideo + Montivideo – Salvador que uma passagem apenas direto. Incrível!! Mas acontece.

    Responder

  4. Cristiana says:

    Olá! Em 22/05/2010 estarei embarcando p/ a Europa. Pretendo ir de SP para Viena e depois de 50 dias voltar de Lisboa. Estou planejando com antecedência e gostaria de saber quanto tempo antes seria o ideal p/ reservas a passagem áerea. Muito obrigada.

    Responder

  5. Fernando Gonçalves says:

    Rodrigo,
    Você tem alguma informação quente a respeito de queda nas tarifas internacionais no segundo semestre por causa do aumento do desconto para até 80%? Irei aos Estados Unidos em outubro e estou coçando a mão para comprar logo a passagem, já que ela está em média R$ 1.400,00 com taxas saindo de Manaus (TAM ou COPA para Miami), mas penso que pode ser uma boa aguardar agosto chegar.
    Parabéns pelo blog!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.