AVIANCA Brasil Anuncia Primeiro Vôo Internacional

25 de October de 2010 | Por | 33 Comentários More

A Avianca Brasil, atinga OceanAir, ficou meio parada diante da expansão de malha da Azul e Webjet, mas parece que dá sinais que quer acordar.

Ela anunciou o início de seu primeiro vôo internacional que será diário e ligará São Paulo a Bogotá, Colombia, a ser operado com um A319 (novo e bem equipado inclusive com AVOD) a partir de 26 de novembro de 2010. O horário é que e meio ingrato: Parte de Guarulhos as 2:15h e pousa em Bogotá as 5:20h. A volta decola as 15:15h e pousa as 00:15h…

Uma real integração entre a Avianca Colômbia, Taca e a Avianca Brasil ainda está na promessa.

Recentemente, fiz um vôo com a Avianca Brasil na rota Confins/Congonhas:

A compra da passagem foi realizada sem problemas no site da cia aérea (sugiro uso do Explorer ou de um emulador Explorer no Firefox para evitar erros). A tarifa paga era a mais baixa existente entre as concorrentes, fator que me motivou a fazer uma experiência com a cia aérea.

Meu check in foi feito via internet e correu sem problemas (o ticket impresso ainda mantinha o logo da OceanAir….). Assim pude chegar mais tarde um pouco no longínquo aeroporto de Confins.

O vôo foi realizado em um Fokker 100 (um dos 14 que ela tem), que a Avinaca insiste em chamar de MK28, que fora o console que abriga as luzes e sinais de emergência/cintos estava visualmente impecável no que tange a conservação. A aeronave de prefixo PR-OAL tinha 17 anos de serviço e 4 de OceanAir (Ex-American Airlines). Eu não tenho nada contra os Fokker 100, desde que sejam bem mantidos, apesar do ruído interno (como nos ATRs) ser um pouco mais elevado que a média das aeronaves mais modernas. Incomoda mais quem se senta no fundo.

Os assentos são confortáveis na média e para uma pessoa de média estatura como eu, o espaço para as pernas era suficiente.

O serviço de bordo de um vôo com menos de 1 hora e que partiu as 21:05 consistiu de bebidas servidas em copos e de uma esfirra (seca e sem gosto por sinal). Não foi oferecido repeteco das bebidas.

O atendimento do pessoal de bordo foi correto e profissional (com Purser que falava inglês com certa fluência, coisa rara por ai), mas carecia de um sorriso. Talvez por se tratar do último vôo dia para a tripulação, o cansaço tenha vencido o sorriso.

O vôo partiu pontualmente na hora marcada, pousou em Congonhas dentro do horário previsto e estacionou longe dos fingers dos aeroporto na posição remota. Como no embarque em Confins, o desembarque foi por meio de ônibus, uma opção que pode ser muito incomoda em dias chuvosos.

Gostei, mas não amei. Voltaria sim a voar com a Avianca, mas o fator preço teria uma influência prepoderante, já que seu programa de milhagem, o Amigo, ainda não foi integrado com o Avianca Plus ou com o bom Distancia da Taca, além  da oferta de horários ser restrita nas rotas em que vôo mais.

Gostaria de voar em um trecho mais longo e nas novas aeronaves A319 (são apenas 3 no momento, mas prometem mais 6 no ano que vem) para testar o serviço de bordo que a Avianca tanto propagandeia e que não deu muito as caras no meu vôo de Fokker 100.

Tags: , , , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (33)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Manolo says:

    Pessoal, estou querendo conhecer o Salar de Uyuni na Bolívia mas a mulher quer ir junto. Com isso, vou ter de bolar um esquema com um pouco mais de conforto. Alguém sabe qual é a melhor opção para La Paz saindo de GRU? Tenho milhas TAM, GOL, LAN e até admito pagar, se surgir uma boa alternativa.

    Aliás, para conhecer o Salar de Uyuni o melhor é pousar em La Paz mesmo?

    Responder

  2. Carlos says:

    No fokker 100 eu não entro nem amarrado, devido a seu histórico no Brasil. [2]

    Responder

  3. MLP says:

    Realmente é uma boa idéia. É sempre igual mesmo.
    Eu cheguei a conclusão de que esse pessoal fez cursinho de inglês com o Joel Santana.

    Responder

  4. rogerio says:

    gostaria te colocar minha experiencia com a Avianca no mes de setembro passado. Fiu com minha filha e minha mulher de Porto Alegre para Guarulhos em um aviao A219 realmente bastante confortavel e com aspecto de novo. Minha decepcao ocorreu no embarque de retorno para Porto Alegre, onde pegaria novo aviao para Rivera, fronteira com Santana do Livramento pela companhia uruguaia BQB. Estavamos 1h antes do voo no check in de guarulhos quando fomos informados pela a atendente da Avianca que não existiam mais lugares no voo para embarque pois teriam vendido mais lugares que os disponiveis….. solicitei falar com o supervisor e expliquei minha situacao… estava em viagem com uma crianca de 2 anos e moravamos no interior do RS, 500km de POA, e só existiria um voo para podermos chegar em casa…. mas ele nao mostrou nenhuma preocupacao em resolver o problema… o que mais me indgnou foi que vi outros passageiros chegarem um pouco masi tarde e a companhia mesmo nao tendo lugares no voo estava cobrando destes passageiros para remarcar os bilhetes… ou seja uma vergonha….

    Responder

  5. João Deiró says:

    Luis, no meu caso foi muito cansativo sim, mas eu já esperava isto ante o preço das passagens (360 ida e volta). Fizemos escalas em SP e Buenos Aires, ficando pelo menos 40mins em cada cidade, sem poder sair do avião. Ao menos, foram servidos sanduíches bem razoáveis, o que me surpreendeu ante o histórico da Gol. Abs!

    Responder

  6. Rockefeller Castro says:

    Constantemente faço o trecho CNF-BSB e prefiro a AVIANCA. São aviões confortáveis e o atendimento a bordo muito bom. O fato de serem aviões velhos não me preocupa desde que a manutenção esteja em dia. Outra empresa que te o serviço de bordo muito bom é o da TRIP. GOL e TAM não me agradam tanto.

    Responder

  7. John says:

    Eu viajei com a avianca para miami em fevereiro
    apesar de uma escala em bogota de 5 horas
    o preço era excelente
    GRU- MIA por R$ 1250,00
    telas individuais, comida boa, funcionários educados e extremamente pontual.
    voaria novamente sem pensar 2 vezes

    Responder

    Cruz respondeu:

    meu amigo foi então uma exceção essa sua viagem pois esta companhia nunca foi pontual nem comigo nem com nenhum amigo meu…é péssima , funcionários mal educados e lidera o ranking de reclamações nos juizados judiciais.

    Responder

  8. Clara says:

    Acabo de chegar de uma viagem Rio/NYC e voei Avianca pela primeira vez. Fiquei super satisfeita: todos os vôos sairam na hora programada, a comida foi acima da média, inclusive no vôo Santos Dumont/Guarulhos às 6 da matina, no fokker 100(super tranquilo, limpíssimo). O atendimento dos comissários de bordo impressiona pela cortesia e simpatia, e mesmo no aeroportos os funcionários foram bem solícitos.

    Optei por voltar ao Rio fazendo escala em Lima depois de Bogotá e não em Guarulhos, e não me arrependi. O aeroporto de Lima é bem infra-estruturado, espaçoso sem ser muito grande, confortável, limpo e com várias lojas. Dá de 10 no nosso GIG carioca. Ainda pude fazer comprinhas de última hora, de artesanato local.

    Fiz o vôo Lima-Rio pela TACA, que é mais fraca que a Avianca, mas ainda assim, aceitável.

    Só para não dizer que foi tudo 100%: quando comprei a passagem no Rio, disseram-me ao telefone que era certo ter de fazer alfândega em Lima. No entanto, duas funcionárias do aeroporto de Lima falaram que era possivel as malas irem ao meu avião sem eu ter de fazer alfândega, e foi o que aconteceu. Em NYC, a funcionária de check-in da Avianca havia ficado um pouco insegura, mas fez o trajeto das minhas malas com destino final no Rio de Janeiro. Apenas certifiquei-me que minhas malas estavam sendo encaminhadas ao vôo que ira fazer em breve, de Lima ao Rio.

    Foi tranquilo,o vôo saiu na hora prevista e minhas malas chegaram aqui direitinho e com tudo dentro.

    Recomendo totalmente a Avianca como opção de vôo aos EUA, com exceção de idosos e gente com criança, pois a viagem durou 20 horas, totalmente dentro do previsto. E paguei tão barato numa promocão que tenho até vergonha de dizer o preço e ainda parcelam em 6 vezes, caso a pessoa deseje.

    Espero ter contribuido com o consumidor brasileiro que gosta de bom preço e bom serviço. Eu consegui.

    Responder

  9. Edson says:

    Avianca tá com algumas tarifas boas escondidas no site. Deu pra achar GRU-MIA por USD499 para novembro (entre 18 e 25). Com taxa, ficava em R$ 999!

    Responder

  10. FH says:

    Pessoal, estou cotando NYC e o preco da Avianca esta uma covardia perto das outras; claro, com conexao em Bogota, mas valem meus 600 reais de diferenca. Alguem ja teve a experiencia? Outra coisa: viajei Avianca Brasil ha coisa de 20 dias, trecho SSA – REC, e foi excelente. Ha tempos, alias, nao me lembro de ter viajado tao confortavel em uma classe economica, com espaco sobrando pras minhas pernas (o que nao eh comum para alguem gordo e com 1,82). Na volta, encarei um APERtam, de doer o coracao, e ainda foi o maldito voo que vai pra Buenos Aires, ou seja, shampoo e perfumes em sacos, etc, aquela chateacao. Parabens a Rodrigo pelo site, estou viciado.

    Responder

  11. Sandra Paiva says:

    Viajei pela Avianca pela primeira vez em 2011, e desde então não uso outra companhia.Costumo viajar com bastante frequencia.Ótimo espaço entre as poltronas, comida muito boa atendimento excelente e as tarifas costuma ser as melhores.Outro ponto forte é pontualidade.
    Nunca tive problemas com essa companhia.
    Recomendo.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.