Avianca e TACA: Fusão a Vista

7 de October de 2009 | Por | Comente More

A colombiana Avianca que faz parte do grupo Sinergy (o mesmo que controla a OceanAir) deve se fundir com a TACA. O grupo Sinergy passará a ter o controle da empresa criada na fusão de ambas as cias aéreas. Atualização: Parece que a princípio as duas cias farão parte do mesmo grupo, mas não haverá fusão nesse primeiro momento.

Lado bom da coisa: A Avianca e a OceanAir têm laços fortes e com isso, nós aqui podemos sair ganhando com mais destinos internacionais e com um futuro fortalecimento da OceanAir, ou  melhor, Avianca Brasil, por aqui.

Lado duvidoso da coisa: O histórico de administração da OceanAir não é dos melhores. O site da Avianca e OceanAir estão entre os piores dentre as grandes cias da América Latina. A Taca sempre foi um empresa muito ativa e dinâmica na concorrência com a Avianca, Copa e até a Lan. Com a fusão perdemos mais um concorrente em um mercado sem muita concorrênciaa.

A Taca ainda tem um programa de fidelidade mais ativo que o da Avianca e era candidata a cia Star Alliance. Será que uma Taca/Avianca continua como candidata?

Vamos ser otimistas, mas que o passado pesa, isso pesa.

Fonte: Fórum Contato Radar e email Taca

Tags: , , , ,

Category: Cias Aéreas

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.