Azul: Copia a Jetblue e Lança Passe que Permite Vôos Ilimitados (?)

5 de October de 2009 | Por | 23 Comentários More

A Azul vai começar a vender amanhã (06/10)  e estenderá até o dia 15 de outubro a venda do Passaporte Azul. Pagando 499 reais você pode voar quantas vezes quiser para qualquer destino atendido pela Azul (condicionado a disponibilidade de assentos), desde que não seja as sextas, domingos e feriados.

Venda apenas pelo Call Center (3003-2985) e as reservas também serão feitas pela central. Pode ser parcelado em 6 vezes.

Regras:

Válido para vôos de 15 de outubro a 16 de novembro de 2009. Os vôos não poderão ser realizados as sextas, domingos e feriados (nada de um destino a cada final de semana….) e nos dias 31 de outubro, 02 e 03 de novembro.

Se informe ainda sobre as taxas de embarque!

Essa promoção é cópia da promoção All You Can Jet da Jetblue, cujo fundador é o mesmo da Azul. A diferença é que lá não havia restrição de dias da semana para voar…. A restrição era fazer a reserva 3 dias antes do vôo.

Já que a Azul resolveu usar definitivamente a Jetblue como modelo, que tal tirar essas restrições de dias da semana e depois implantar a carta de direitos dos consumidores Azul como a Jetblue fez?

Realmente é algo inovador no Brasil, mas preste atenção se as limitações do passe se ajustam as suas necessidades. Promoção é antes de tudo uma jogada de marketing, onde as vezes podemos tirar um bom proveito!  Se elas se ajustarem as suas necessidades, você vai ter um mês bem movimentado!

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Promoção

Comentários (23)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Gustavo says:

    Olha, marketing ou não, é bom que essas promoções apareçam no Brasil. Claro que temos que olhar todos os direitos do consumidor. Mas de qualquer forma eventos assim trazem inovação ao mercado e aumenta a briga entre as companhias…que, espero, inovarem e diminuam os preços cada vez mais =)

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Gustavo,

    Vou repetir o que disse ao Fábio num post abaixo:
    ” Fábio,
    Dessa vez eu recebi o press release. Olha acho a Azul muito ativa em termos de Marketing, mas acho que ela atua muitas vezes no limite do ético. Muitas vezes tenta te levar a um caminho que não é bem assim. Nessa promoção coloca-se que são vôos ilimitados. Mas é então o único ilimitado que possui limitação (datas e dia da semana) que conheço.
    Inova sim no Brasil, mas não faz o mesmo que sua irmã mais velha faz lá fora.
    Pelo menos mexe com o mercado, e por esse lado é ela é muito interessante ao consumidor!”

    Responder

    jorge moraes respondeu:

    Na minha opinião a Azul não é ética ao vender Viracopos como sendo São Paulo, basta ver em seu site. Isto leva o passageiro menos avisado a achar que comprando uma passagem para Viracopos irá desembarcar em SP, uma vergonha. Já esta nova promoção, me parece desespero de causa, parece que a ocupação de suas aeronaves não está lá essa coisas.

    Responder

    Vinícius respondeu:

    Pois é Jorge, já vi muita gente desembarcando em Viracopos pensando que é São Paulo. Isso é propaganda enganosa sim! Campinas é Campinas, São Paulo é São Paulo, se for desse jeito, vou vender Goiânia como Brasília, já que é perto, e por ai vai.

    A promoção beneficia quem está com tempo e dinheiro livres, só e também não é nenhuma inovação. A TAM já vende a algum tempo o Brasil Pass (se o nome estiver errado, por favor), só que tem que ter um trecho internacional saindo de lá e não daqui. E pelo que eu saiba não tem restrições, somente de assento.

    João respondeu:

    No site da Azul diz “São Paulo-Campinas”, fica claro, não? Cai na pegadinha se for muito destraido… e outra coisa, Guarulhos não é lá essas coisas…

    jorge moraes respondeu:

    Se Guarulhos não é lá estas coisas, imagina Viracopos que fica no meio do nada. Em Guarulhos operam dezenas de cias aéreas brasileiras e internacionais e em Viracopos apenas meia-dúzia.

  2. Fábio G. says:

    Pior do que as restrições ao fim de semana é o fato que a promoção não abrange um mês inteiro e sim metades de outubro e novembro. Como sabemos é muito pouco comum alguém pegar férias de 30 dias alocados em 2 meses.
    A Azul certamente pensou nisto ao determinar o periodo da promoção.

    Responder

  3. Leandro Mendes says:

    Se vai fazer, faz direito. O Brasil não é mais mercado consumidor de qualquer coisa. Se vai copiar, copia direito po!

    Responder

  4. PAulo SJM RJ says:

    Pode não ser lá grandes coisas essa promoção mas com certeza éum bom começo e mexe com o mercado num todo . Concorência é isso !!!!!

    Responder

  5. marceu says:

    A promoção é atrativa, mas se analisar, o cara tem que ser bem guerreiro, principalmente por ter que voltar pra SP toda vez que for para um dos 4 destinos do nordeste ou a maioria dos destinos, já que não há rota direta. Ainda pagará a taxa de embarque cada vez que fizer isso, então fica difícil imaginar o aproveitamento pleno desta promoção.

    Responder

  6. Isso é bem interessante para viagens de férias. Pena que as minhas serão só em dezembro, se não dava pra fazer um “test-drive” disso pra por no Jeguiando.

    Responder

  7. Concordo com todos vocês. Uma promoção cheia de poréns, e numa época horrível. Estou fora. Quem sabe na próxima..

    Responder

  8. Bem, promoção é promoção, e essa tem um público que vai adorar: aposentados, de classe média, que moram em Campinas ou região.
    E a Azul que não chega em Brasília… aff!!

    Responder

  9. Felipe V. says:

    Que promoção mais estúpida! Pra mim isso não passa de puro marketing. Dos 31 dias para utilizacão do passe, há embargo em 11 dias. Ou seja, sobram apenas 20 dias pra ficar viajando. E ainda por cima pra algumas poucas cidades. Ainda tá pra nascer uma promo boa como foi a de R$ 25,00 o trecho, pela Gol, que podia ser combinada com ela própria.

    Responder

  10. Gustavo says:

    Alias, amanha vou pra Campinas, alguém sabe a senha Wifi dos onibus?

    Responder

  11. Fábio G. says:

    E dalhe a concorrencia!

    http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1330805-16020,00-BRASILEIRO+TROCA+ONIBUS+POR+AVIAO+E+LOTA+AEROPORTOS.html

    Responder

  12. Gustavo Byd says:

    Eu comprei o passaporte!! Não sou aposentado, não sou desocupado, alias tenho horários bem pouco flexíveis, porém adoro aventuras e sou viciado em viajar.

    Eu moro em Porto Alegre e vou passar finais de semana em Fortaleza, Recife, Campo Grande, Vitória além de umas noites em São Paulo e Rio de Janeiro!! Nos feriados eu já tinha comprado passagens nas promoções da GOL então serão 6 finais de semana e mais viagens durante a semana, tudo sem parar e ainda trabalhando de segunda a sexta no horário comercial. ;)

    Adorei a promoção

    Responder

    Ernesto respondeu:

    Gustavo, conte para nos como foi a marcação das viagens e se tudo correu bem.

    Responder

    David respondeu:

    Gustavo, conte como a gente consegue trabalhar aí… rs. Boas viagens amigo. Abs, David.

    Responder

    Gustavo Byd respondeu:

    Todo o processo deve ser feito via telefone, o que dificulta um pouco a marcação. No horário comercial o tempo de espera está mais demorado porém o atendimento é muito bom e fácil!

    Responder

  13. Vinícius says:

    Dica

    Aqui não é o melhor lugar para postar isso, mas , não encontrei nenhum tópico (alias, seria interessante termos uma área pra postar novidades).

    Na próxima segunda, dia 12, estreia a Sol Linhas Aéreas (http://www.voesol.com.br/). A empresa já está vendendo bilhetes no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais-PR, além do site também. A empresa irá voar entre Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel.

    É uma boa opção regional.

    Responder

  14. Guia Natal says:

    Dá para sair no sábado e voltar na segunda.
    Pena que não opere aqui em Natal.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.