Azul: Descontos Progressivos e Promoção Relâmpago

1 de Outubro de 2009 | Por | 6 Comentários More

Azul está prometendo descontos progressivos de acordo com antecedência de compra da passagem. Até ai nada de novidade, mas ela está divulgando o percentual de desconto. O problema é aquela palavrinha “até” antes do percentual…

Ela ainda promete vender passagens em 12 vezes no Visa e créditos em dobro ( 10% ao invés dos 5%) no programa Tudo Azul.

Sabe o que é mais complicado? O pessoal da Azul resolveu usar o máximo de espaço para fazer propaganda  e o mínimo para colocar as regras das promoções. Ler uma letra dessas no monitor não é para qualquer um não!

Mais um promoção relâmpago visando hiper-exposição na mídia

No dia 2 de outubro de 10:30 as 13:30 a Azul vai vender trechos partindo do Rio de Janeiro por 16 reais. Mas preste atenção, só o trecho partindo do Rio de Janeiro custa esse preço, o de volta vai ter o preço normal. Necessário comprar passagem de ida e volta e a promoção é válida para vôos de 02/10 a 30/11/09. Assim a Azul acredita estar dando apoio a candidatura do Rio de Janeiro as Olimpíadas.

Tags: , ,

Category: Promoção

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites que indicaram este post

  1. Valores Reais » Parcelamento não é promoção! | 3 de Outubro de 2009
  1. David says:

    A Azul aumento os preços no trecho de ida. Não me pareceu uma boa promoção este tkt de R$ 16. Ainda, no site, aparece a opção Porto Seguro!!! Será um erro no carregamento dos dados ou este é o próximo destino da Azul?

    Responder

  2. hotmar says:

    Obrigado pelo post, Rodrigo.

    Um comentário pessoal: parcelamento em 10x, 12x, não é, na minha opinião, não é “promoção” no verdadeiro sentido do termo, como alardeiam as cias. aéreas, mas sim, visto de um certo ângulo, endividamento, criação de obrigações futuras em que, cada mês, será necessário desembolsar por uma viagem realizada meses atrás.

    As verdadeiras promoções são aquelas que concedem descontos no preço total de uma passagem – considerando a soma dos preços de ida + volta – sobre o preço normalmente praticado, porque aí, sim, o consumidor estará pagando menos do que normalmente pagaria. Nos parcelamentos, o consumidor deixa de desembolsar uma grande quantia no começo, mas compromete seu fluxo de caixa futuro. E por um serviço consumido no passado.

    É isso aí!
    Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Hotmar,

    Também concordo com você. não consigo inclusive me imaginar pagando por um ano por passagem doméstica. Em 12 meses muita coisa muda.

    Responder

  3. Frernando says:

    Rodrigo,posso estar errado mas estou sentido cheiro caos aéro no ar.UMa promoção de horas,A Gol oferece para rio-BH uma passagem cusrando 76 073 ,mas se vc comprar só rio?BH aquela passenzinha está indisponível.Wrb jet cobra o que quer pelas taxas.Imafino na copa do mundo.Tvz seja um bom investimento comprar diversas passagens e depois endossa-las para os estrangeiros.Temos poucas cias aereas aqui no Brasil.
    Abs

    Responder

  4. Guia Natal says:

    Rodrigo,

    A Azul anunciou que vai começar a voar até Natal a partir de 1 de dezembro.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.