Azul: Lança Perfil de Tarifas e Ocupa Espaço no Mercado

23 de June de 2009 | Por | 2 Comentários More

Seguindo a concorrência a Azul decidiu batizar suas tarifas e criar um perfil a fim de facilitar a vida do seu consumidor. São dois tipos de tarifas apenas:

Azul FlexPlus: Paga-se apenas 20% da tarifa no caso de não comparecimento (no show). Não se cobra por alteração, cancelamento ou reembolso (desde que solicitado antes do embarque). Você ainda tem acesso as poltronas com maior espaço para as pernas.

Azul Promo: paga-se 100 reais no caso de não comparecimento (no show), 50 reais no caso de alteração ou cancelamento. Caso opte pelo reembolso, será cobrado 20% do valor da tarifa, mas se optar por crédito na cia aérea a ser usado em outra compra,  não se paga nada.

Gosto dessas regras visíveis ao consumidor.

A Azul conquistou o 3 lugar entre as cias aéreas em maio, superando a Webjet, mas no consolidado do ano, a Webjet ainda é a terceira em mercado. A cia da CVC vai ter que lutar muito para manter a sua fatia de mercado diante da rápida expansão da Azul movida a promoções e aumento progressivo de destinos atendidos.

Obrigado ao Ernesto pela dica da nota sobre a Azul!

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Category: Cias Aéreas

Comentários (2)

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  1. Parabens para Aquela Passagem, vcs são excelentes.
    Parabens para Azul que chega em BH e torço que fique e desbanque este monópolio das grandes cias aéreas. Espero que só não faça a sacanagem que as cias. TAM, GOL e WEBJET fizeram com os agentes de cobrar DU em cima das vendas. Quem a vida inteira levantou estas empresas hj foram sacaniados. Abraços e boa sorte para todos nós. Francisco.

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  2. Simone Carrocino says:

    Acabei de ter um problema com a Azul referente a estas tarifas de No Show, e gostaria de saber a opinião de vcs…

    Comprei uma passagem ida e volta Rio-Campinas para a minha mãe, que não pode embarcar na data. A Azul me cobrou a taxa de no-show de R$100,00 POR TRECHO! E me disse que estava nos termos e condições da tarifa. Só que lendo os termos, também diz que a Azul automaticamente cancela a volta quando há no-show na ida… portanto, a minha interpretação é que não se pode cobrar no-show de um trecho automaticamente cancelado!!

    Moral da história, acabei pagando uma taxa total de R$250,00 (200 de no-show + 50 de cancelamento), o que foi praticamente o preço da tarifa (265). Em anos voando Gol e TAM, nunca tinham me cobrado desta forma…

    O que vcs acham? Está certa esta cobrança em dobro? Isto é usual entre as cias aéreas?

    Grata,
    Simone.

    Responder

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