AZUL: O Passaporte Azul Voltou. E Muito Mais Caro!

19 de February de 2010 | Por | 12 Comentários More

A Azul voltará a comercializar o Passaporte Azul do dia 21 de fevereiro ao dia 05 de março de 2010.

O passe dá direito a voar quantas vezes o seu dono quiser no período de 01 de março a 31 de março. Não é válido para vôos operados as sextas ou domingos.

A primeira versão do Passaporte Azul custou 499 reais, mas dessa vez estão cobrando meros 899 reais!!!. Inflação Azul! E não foi só isso que mudou. Na primeira versão todo o processo era feito via Call Center, mas dessa vez há um grande estímulo para que o processo seja feito via website da Azul, já que a compra via Call Center custará 10% a mais e cada contato com o Call Center para marcação custará 50 reais (75 reais no caso de remarcação…)!

Se apesar desse preço você ainda está interessado, então vá ao site da Azul e leia atentamente a todas as regras. O site inicia as vendas no dia 20 de fevereiro as 18 horas (a página ainda está fora do ar).

Eu comprei a versão anterior e fiquei muito satisfeito com a compra. Mas com esse preço atual não a teria feito, mesmo sabendo da qualidade do serviço da Azul.

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas, De Passagens Aéreas, Para Voar Dentro do Brasil, Promoção

Comentários (12)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Realmente a Azul me surpreendeu, fui para floripa na azul e não me arrependi, das “pequenas” a azul veio para ficar! Tomara que ela cresca Brazil e exterior. Mesmo por RS899,00
    Eu ainda compraria.

    Responder

  2. Ed says:

    A empresa parece estar sob pressão para mostrar seu diferencial e, mais importante, para mostrar lucro, ou seja, provar que é viável.

    Responder

  3. Renata says:

    Típico, né, Rodrigo… agora que já fizeram toda a propaganda, com todo mundo querendo… eles colocam o preço que bem entendem e ainda vendem…

    Responder

  4. Andre says:

    Como nem passam por BSB, fico aqui…só curioso. :o)

    Responder

  5. Ed says:

    Rodrigo,
    vi no New York Times que eses sites procuram prever o aumento das pasagens e indicam o melhor momento para comprar! Não testei, fica a dica: Farecast.com e Yapta.com
    fonte – http://frugaltraveler.blogs.nytimes.com/2010/02/16/click-it-and-ticket-booking-a-flight-the-frugal-way/?em

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Ed,

    já tentam isso a muito tempo e ninguém conseguiu prever nada assim. Se usa um banco de dados alimentados com as variações de preços dos anos anteriores e assim tenta-se prever o futuro.

    Alguém consegue prever a crise no ano passado que fez as tarifas caírem bruscamente? E o pico do preço do petróleo que um ano antes tinha elevado em muito o preços das passagens (isso sem contar que os sistemas não calculam o preços dos adicionais de combustível que sobem sem o preço da tarifa subir)? Prever o mercado é muito difícil.
    Por isso não acredito cegamente nesse tipo de proposta. Ajuda, mas não tem poder de te dar segurança.

    Responder

  6. Guta says:

    Quase o dobro! Ou quiseram mudar o foco do público ou o aumento foi absurdo mesmo…

    Responder

  7. Magno says:

    Acredito que um dos motivos que levaram o aumento do passaporte é a possibilidade de de voar durante um mês inteiro, e não como na 1° edição onde eles pegaram a 2°quizena de um mês e a 1° de outro. Nessa versão, a pessoa que estiver de férias no mês de março, viajará mais.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Magno,
    Acredito que aumento deve-se:
    O primeiro Passaporte foi uma estratégia de marketing sem precedentes. Eles não sabiam com exatidão qual seria o uso do passaporte.

    Agora eles tem idéia e corrigiram o preço a fim de não gerar maiores perdas. Assim mantém o ar de coisa única da Azul e com menso custos para a mesma.

    Lembrando que quem não é de Campinas vai ter que fazer conexão muitas vezes por lá aumentando muito o tempo de viagem entre destinos próximos… Por 499 reais, no meu caso e tendo com base os custos de uma viagem interna (muitas vezes aluguel de carro e hotelaria tem valores muito superiores ao de viagens ao exterior), valia a pena o passe. Agora, para minhas necessidades não valeria.

    Mas cada um tem suas necessidades.

    Como sempre digo, promoções são ações de marketing antes de tudo. Em determinados momentos, alguns consumidores ão beneficiados com algumas delas.

    Responder

  8. Renata says:

    Sabe, no fundo, no fundo, se o passaporte valesse pra maio, eu até compraria.

    Responder

  9. Vinícius says:

    Tem que viajar bastante pra esse passaporte valer a pena.

    ¡Hasta luego!

    Responder

  10. nadiva olivier says:

    Eu entendi que o valor aumentou porque o periodo também aumentou, ou seja, em vez de um mês, agora serão dois: março e abril. Se for assim, tem sentido.
    Nadiva Olivier
    brazilfactor.wordpress.com

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.