Azul: Primeiras Rotas e Vendas

18 de November de 2008 | Por | 8 Comentários More

Azul divulgou em press release que solicitou a permissão de operar as rotas Campinas/Porto Alegre e Campinas/Salvador a ANAC. Cada rota contará com 35 frequências semanais, que vai de encontro a proposta de operar poucas rotas, mas com grande número de vôos.

Como no Brasil todo mundo segue o concorrente e não desenvolve suas próprias estratégias desbravando novas rotas (como fazem algumas cias internacionais que atuam no Brasil), espera-se uma grande aumento de vôos para esses mesmos destinos, mas agora operados pela Gol e Tam. A OceanAir já anunciou mais um vôo ligando São Paulo a Porto Alegre…

Por fim, a luta da Azul para operar em Congonhas e Santos Dumont continua. Apesar de estar prevista a consulta pública para determinar como seria a liberação de slots em Congonhas  e não ter sido ainda liberada a operação da Azul e de outros vôos com jatos para fora da Ponte Aérea Rio/São Paulo no Santos Dumont, a Azul já pensa em operar um número maior de aeronaves Embraer 190, que possuem menor número de assentos do que as de modelo 195, inicialmente previstas para serem o padrão da cia aérea, com a intenção de operar nesses aeroportos.

Obrigado pela dica do post aos leitores Flávia e Fabrício!

Atualização: 19/11/08: Neste post do Forum Contato Radar você pode ver quais as frequências solicitadas pela Azul. Campinas, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Vitória estão na lista. Agora é esperar para ver o que a Azul vai liberar de informações no gota a gota de notícias de todo dia para se manter na mídia até o lançamento.

Tags:

Category: Cias Aéreas

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites que indicaram este post

  1. D Airfare » Azul: first routes | 8 de January de 2009
  1. Caio Braz says:

    Nossa Rodrigo muito muito obrigado pelas dicas com a minha passagem para Madrid. Nem sabia que esse vôo ia por GRU, ainda acho que não vai. Afinal, no TKT só fala GIG-MAD, n menciona nem stop. Mas tem uma coisinha: operated by GESTAIR Airlines.

    Gestair? Essa é nova…! De acordo com Google, é uma empresa de táxi aéreo. Só o que falta é me mandarem pra Espanha num Learjet, hehe.

    Ah – mais um desafio (real). Como faço pra colocar um stop num trecho Amsterdã-Moscou-Dubai pela Aeroflot? Essa é difícil!

    Abraços

    Valeu!
    Caio Braz
    http://brazcaio.blogspot.com

    Responder

  2. Caio Braz says:

    Ih acho que eu mesmo posso responder a pergunta. Mas fica um bom debate:

    Gestair Airlines comenzó a operar en el área de pasaje de aviación regular en julio de 2005, con un programa de rutas de corto radio. Tras más de un año cubriendo parte del Puente Aereo Madrid-Barcelona de Iberia e intercalándolo con rutas de medio radio, con destinos como Londres, Paris, Bruselas, Roma o Dakar, comenzamos (a mediados de 2006) a volar a La Habana, abarcando por primera vez vuelos de largo radio. Actualmente, cubrimos también los destinos de Santo Domingo y [b]Río de Janeiro.[/b]

    Gestair Airlines ofrece un servicio de [b]Wet Lease a terceros bajo el cual se oferta el Avión, la tripulación, el mantenimiento y los seguros para el que contamos con un AOC (Air Operator Certificate) propio, aprobado por la Dirección General de Aviación Civil con autorización para transportar tanto pasaje como carga a todo el mundo. También disponemos de la aprobación para operaciones con Baja Visibilidad.[/b]

    Este mismo AOC también nos permite operar un avión de aviación ejecutiva.

    Para cumplir y superar todas las expectativas que surgen de este sector, Gestair Airlines cuenta en tierra con:

    * Personal cualificado y con experiencia en dar agilidad a este tipo de operaciones.
    * Área de H-24 para el seguimiento y control de sus vuelos.
    * Tramitación y control de toda la instrucción, habilitaciones y licencias de sus tripulaciones.
    * Área de programación para optimizar la asignación de vuelos a tripulantes.
    * Departamento encargado de mantener a punto para el vuelo la documentación de cabina.
    * Área para la supervisión de proveedores en la operación de tierra y la seguridad.
    * Departamento de Calidad para verificar el buen funcionamiento de todas las áreas de responsabilidad.

    Transatlântico em aviação executiva?

    Caio Braz
    http://brazcaio.blogspot.com

    Responder

  3. Celso says:

    Tive a informação altamente confiavel que de a ANAC nao permitiu a Azul utilizar o Santos Dumont.

    Ja é certo que nao eles nao irao operar neste aeroporto pelo menos por enquanto.

    A mesma fonte me informou que dificilmente seja liberado Congonhas….

    Inicio dificil para a Azul!

    Parabens pelo blog!

    Responder

  4. jorge moraes says:

    O pessoal da Azul me parece perdido. 35 frequências de Campinas para Poa por semana, dá nada mais nada menos que 5 vôos diários nesta rota. Se houvessem mesmo tantos pax procurando esta rota, Tam e Gol já estariam operando nelas. Gravem isto, eu duvido que a Azul vai mesmo operar estas rotas e com tantos voôs.

    Responder

  5. jorge moraes says:

    Hoje é dia 19 de novembro.Alguém acredita que a Azul vai mesmo começar a operar em 2008? Parece-me que seus diretores estão jogando notícias à imprensa sem nenhum fundamento.

    Responder

  6. douglas says:

    A GOL ME DEIXA AZUL DE RAIVA
    Comprei dia 17 uma passagem para minha sogra de Belem para Campinas, ida 20 de dezembro e volta 1 de janeiro, com intervalo de 10 pernoites, paguei 699 ida e 4o9 volta, com sensaçao de ter feito um ótimo negocio,o dia seguinte o otimo ficou péssimo o preço abaixou para 409 ida e 409 volta, que politica de venda é esta´
    APENAS UM DESABAFO, COM A SENSAÇAO DE ESTAR SENDO ENGANADO
    VENDA DE PASSAGEM NAO E MAQUINA DE CAÇA NIQUEIS
    UM ABRAÇO

    Responder

  7. Rodrigo Purisch says:

    Caio,

    Wet Leasing é quando se aluga um avião com tripulação. Na verdade a Iberia freta esse avião com tripulação e tudo para fazer esse tipo de vôo. A Iberia opera 5 vôos por semana para o Rio e 14 para São Paulo… Ela contrata esse tipo de serviço para momentos de pico de demanda. Como o serviço da Iberia já não e lá dessas coisas, você não deve perder nada nesse vôo operado pela Gestair..Mas que é muito ruim comprar algo e levar outro no lugar isso é…Mas no futuro é bem provável que a Iberia assuma a Gestair já que um dia chegaram a se unir para tentar comprar a Spanair.

    Jorge e Celso,

    Eles tem que começar por algum lugar, mas com a negativa da operação nos aeroportos centrais, a coisa complicou para eles. Acreditar que se vai pegar um ônibus gratuito para ir de São Paulo para Campinas pegar um vôo se estimular o consumidor com ótimas tarifas é um erro.

    vamos ver como as coisas vão rolar. Até agora muita propaganda.

    Douglas,

    Nos EUA algumas cias devolvem a diferença se você conseguir provar que conseguiu uma tarifa inferior em 24 horas. Mas infelizmente as tarifas são dinâmicas e essas coisas acontecem. No exterior se vê coisas piores quando uma cia inicia a prática de cobrir as tarifas de uma rival.. O melhor é comprar e esquecer.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.