AZUL: Promoção Para Quem Tem Pouca Grana e Muita Vontade Neste Carnaval

3 de February de 2010 | Por | 9 Comentários More

Para agitar um pouco os vôos do meio do Carnaval, a Azul está com uma promoção para quem tem muita disposição e quer curtir pelo menos um dia de Carnaval voando.

Ela está com vôos promocionais para partidas dia 14 e 15 e retorno no dia 15 e 16. Compras só até 04 de fevereiro. Se eu fosse mais jovem e morasse em São Paulo/Campinas, encarava numa boa essa promoção!

Existem outras tarifas promocionais partindo de outras cidades, mas com preços mais elevados.

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, De Passagens Aéreas, Para Voar Dentro do Brasil, Promoção

Comentários (9)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Carla says:

    Rodrigo, é uma pena que você esteja deixando azul usar seu site para publicar essas promocinhos. Gosto muito do aquela passagem principalmente pela postura dura com as empresas.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Carla,
    tem promoções e promoções. Essa tem foco certo. Você é universitário, não conseguiu organizar sua viagem de Carnaval. Alguém te oferece uma passagem de 60 reais para ir de Campinas a Salvador ou a Florianópolis para pegar 1 ou dois dias de Carnaval. Eu certamente iria.
    Portanto, essa promoção é interessante para uma parcela muito pequena do público do Aquela Passagem, pela oportunidade de ir a locais numa época de grande demanda e altos preços nem que seja por um dia.
    Sou duro sim, mas tem hora que acho que algumas ações de mídia podem acabar beneficiando um ou outro leitor, eu publico.

    Responder

  2. jorge moraes says:

    Sabemos que a passagem aérea nos dias anteriores e posteriores ao Carnaval são caríssimas, mas durante o feriado encontrar um preço muito bom, tbém não é tão fácil.

    Responder

  3. Eduardo Genda says:

    Rodrigo, acho muito interessante essa promoção, deveria ser publicada com toda certeza. É só ver as tarifas pro período de Carnaval para Salvador, tenho certeza que muita gente está agora ovacionando a Azul! Não ligue para as críticas, prefira focar nos elogios. Abraço man!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Eduardo,

    Não acho que a Carla fez um crítica dura, mas uma ponderação do ponto de vista dela. Eu como blogueiro é que tenho que me lembrar que sou acessado por mais de um tipo de consumidor, apesar de cada dia mais focar no tipo de consumidor que é mais frequente no blog segundo a pesquisa de público que fizemos recentemente.

    Responder

  4. Fábio G. says:

    Rodrigo, posso dar um pitaco?
    Sempre costumo ser franco quando uso este espaço. E serei aqui novamente.
    Que a Azul tem uma ótima equipe de marketing é fato!
    E acho sim que você deveria publicar as suas promoções, talvez até aquelas que não são tão boas assim no SEU ponto de vista. Pois um trecho Campinas – Rio por R$59,00 pode ser uma promoção para a Maria e uma normalidade para o João (assim como sinceramente é pra mim).
    Foi assim que eu ganhei uma voucher para qualquer destino Azul, quando li aqui uma “critica” ao desafio lançado nos viajamos.com.br.
    Você foi duro com a Azul por ter lançado o referido desafio, foi a sua opinião, a qual eu respeito e sinceramente admiro, apesar de ser contrário a ela.
    E assim vamos levando tornando este espaço cada vez mais democrático e fazendo deste o melhor site/blog (?) de passagens aéreas do Brasil.
    Grande abraço.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Fábio,

    Eu não do ramo do Marketing, por isso tenho dificuldade em determinar do ponto de vista de quem trabalha ali o que é um trabalho bem feito.

    De consumidor de passagem aérea, eu também sou um, acabei passando a entender.

    O Marketing da Azul não esconde de ninguém que se utiliza da mídia e a manipula, via suas promoções, para se expor. Não gosto de ser manipulado nem induzido a acreditar em algo que não é real, mas que me é vendido insistentemente como seja. O consumidor também não.

    A Azul tem se arriscado muito. O consumidor 2.0 já não tem uma visão muito boa das cias aéreas e a Azul ao invés de se consolidar com uma política respeito ao consumidor de forma diferente das demais, segue o caminho da auto exposição ao máximo e cria o mito do consumo sem problemas e feliz. Se um dia ela escorregar, esse consumidor e a mídia que hoje ela manipula não vão perdoá-la. Vide o caso Jetblue quando as aeronaves ficaram paradas por horas nas pistas de decolagem. O Neeleman acabou tendo que sair da Jetblue…

    Acredito que o marketing da Azul anda tão cheio dele mesmo que um dia vai ser vítima do sapato alto que andam usando. ” Somos os maiorais, Manipulamos as massas, a Mídia e o Google”! Nem o ótimo serviço que ela oferece vai ser capaz de salvá-los.

    Eu fui testemunha da dificuldade do Presidente da Azul em receber críticas (olha que não era a minha!). A pessoa fazia uma crítica (na minha opinião, ela não tinha razão), mas ele não conseguiu mostrar interesse e nem ofereceu um canal para que a sua reclamação fosse respondida. Os elogios? Todos estavam sendo filmados por uma equipe dentro do avião. 25 minutos ouvindo discurso do presidente…

    Mas isso o tempo dirá, como já mostrou que as tarifas médias da Azul andam próximas as da concorrência. O tempo dirá se o serviço de bordo vai continuar, se a concorrência vai se manter sem fazer pressão quando a cia crescer mais ….

    Quanto a postar todas as promoções:
    Mais ainda respaldado pela pesquisa de público do Aquela Passagem que mostrou um perfil muito diferente do que se vê em outros sites só de promoção (você já deve ter notado que nunca fomos e hoje somos menos do que já fomos no passado focados em apenas promoções), vou continuar postando as promoções que acho que valem pelo menos uma refletida e que sejam colocadas em momentos interessantes, como essa de Carnaval. Se não viro um publicador de press releases e perco a característica de pessoalidade do blog.

    Aqui em BH temos uma rede chamada de Ricardo Eletro que todo dia anuncia promoção de até 80% de desconto (como sendo o último dia). Chega de Ricardo Eletro e Azul da vida… Gastar meu tempo todo dia fazendo um post para a Azul não me agrada nem um pouco. Se ela quiser comprar um banner para colocar as promoções dela, tudo bem, mas não me acostumo com a idéia de ser manipulado.

    Quanto a promoção do site, eles voltaram com outra dando mais 500 passagens, mas quem conseguir uma deve ter o direito de se candidatar a trabalhar na Azul. Parece que agora são amis tarefas ainda! http://viajamos.com.br/page/nova-promocao-ganhe-1-de-500

    Mas o resultado já começou a aparecer como previ:

    http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/azul-lanca-site-de-relacionamentos_54911.html?pesquisa=1

    http://www.egom.com.br/release.asp?rel=4961

    Comunidade Inovadora? Onde? 5 mil associados? é muito para quem deu 400 passagens grátis?

    Me dê 500 passagens grátis que você vai ver a revolução que faço no blog.

    Por fim, gosto dessa diversidade de opinião aqui no blog também! Tendo o cuidado de respeitar os outros, acho isso muito saudável. Não sou o dono da verdade e nem quero ser. Até mudo minha opinião se for convencido.

    Continue postando as suas, isso só faz o Aquela Passagem o mais interessante e bem frequentado site/blog ( na minha opinião a diferença do blog é permitir essa interação que temos aqui) sobre passagens do Brasil.

    Um abraço

    Responder

    Fábio G. respondeu:

    Rodrigo, esta explicado aqui o elogio da Egom para o site da Azul
    http://www.egom.com.br/clientes.asp

    Responder

  5. Fábio G. says:

    Só cliquem se tiverem coragem de ver a que ponto chegamos. rs
    http://www.youtube.com/watch?v=3Tz_QFuWa70

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.