Azul: Será Baseada no Rio de Janeiro

6 de September de 2008 | Por | 5 Comentários More
A Azul, segundo o Jornal do Brasil, escolheu o Rio de Janeiro como sua base, mais especificamente o aeroporto de Santos Dumont. A existência de áreas da Vasp a serem retomadas pela Infraero, a concentração de vôos em São Paulo e a resistência do governo de Minas ao retorno dos vôos não regionais ao aeroporto da Pampulha devem ter favorecido a escolha. Se a notícia confirmar-se, vai ser uma ótima notícia para a cidade maravilhosa.

Na mesma reportagem, especula-se que as primeiras rotas seriam Rio/Navegantes (próximo a Blumenau), Rio /São José do Rio Preto e Rio/Ribeirão Preto. Destinos que a Gol e TAM andaram deixando de lado nos últimos tempos.

Tags:

Category: Cias Aéreas

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. FILIGRANA says:

    Ótima notícia Rodrigo ! E boa tacada deles de fazer as rotas para Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Sorocaba seria uma boa também, a cidade cresceu aburdamente.

    Responder

  2. PêEsse says:

    Ué, mas eles não haviam falado tanto em Nordeste?

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Majô,

    Vamos ver no que vai dar. A Gol e TAM abandonaram vôos para esses destinos dizendo que não são lucrativos…

    Pêesse,

    Acho que esses destinos foram escolhidos para testar o Hub Rio, mas eles n`qo vào soltar a malha de verdade antes de estar tudo pronto para voar. Esses eles liberaram porque as demais não tinham interesse…

    Responder

  4. Rafael Borja says:

    Olá Rodrigo!

    Aparentemente temos uma confirmação, ainda que não oficial, de que a base será Realmente no Rio. Os destinos e a presença de escalas é que são um pouco esquisitos.

    http://www.sonoticias.com.br/mostra.php?id=74778

    Um abraço!

    Responder

  5. Se realmente a Azul apostar nestas Rotas como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto com certeza vai acertar na mosca. O interior é muito rico em fluxo de passageiros que viajam para o Rio, o que dificulta sempre a conexão no aéroporto de Congonhas, Acredito que um Hub no Rio seria perfeito pois sairia do congestionamento de Congonhas. A ideia não é ligar o Interior ao Rio Somente e sim a interligação a todas as rotas operadas pela cia. Se a inciativa for verdadeira, Parabens aos Diretores da Azul. realmente sera um sucesso. Obs, a TAM e Gol deixaram de lado estas rotas porque o verdadeiro Hub delas e Congonhas e as mesmas ja operam vôos diretos destes destinos para Congonhas. não por nao ser lucrativo as rotas corrigindo a observação do nosso amigo acima.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.