Azul: Vôos Para Recife a Partir de 18 Fevereiro

4 de February de 2009 | Por | 15 Comentários More

A Azul já inciou as vendas de assentos para os vôos que ligarão Campinas a Recife. Será inicialmente um vôo diário apenas partindo de São Paulo Campinas as 22:00h e pousando em Recife as 1:15h. A volta parte as 02:45h da capital pernambucana e pousa em Campinas as 6 da matina.

O vôo pode ser considerado um corujão e o preço inicial está bom para as vésperas de Carnaval, mas fica a dúvida se na baixa estação esse preço se sustentará, já que no passado foram vistas promoções com preços inferiores a esse nas grandes cias. Podemos esperar uma resposta das demais cias no futuro.

Falando em Azul, ela entrou na justiça para operar no aeroporto de Santos Dumont no Rio de Janeiro.

Tags:

Category: Novos Vôos, Promoção

Comentários (15)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Carolina says:

    Rodrigo, você sabe se é possível emitir bilhete open-jaw na United usando milhas da Tam? É que quero usar milhas para voar de SP para Las vegas e de Los Angeles para São Paulo….

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Carolina,
    As regras do Fidelidade não são claras e tenho muito pouca experiência com ele. A princípio seria sim permitido. O negócio é conseguir emitir uma passagem United no Fidelidade.. A ida e volta tem que ser United e conseguir vagas nos vôos é não tem sido tarefa fácil. Se você conseguir, deixe um recado aqui no blog.

    Um abraço

    Responder

  2. Fernando Boechat says:

    Moro em Vitória. Estou tentando viajar de azul, mas TAM e GOL batem todos os preços… como o preço sempre manda, a Azul tá ficando pra uma ocasião mais especial.
    Esperava que os preços da Azul fossem mais agressivos, se bem que é alta temporada, vamos esperar a baixa, ai é que quero ver!!!
    Rodrigo, Parabéns pelo blog! Leio todos os dias e fico aguardando ansioso as atualizaçoes!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Essa é a dúvida de muitos. Como serão as promoções na baixa temporada. Como será a ocupação desses vôos? O negócio é que este ano temos uma penca de feriados…8)

    Responder

    José Moraes respondeu:

    É só adcionar mais de uma pessoa na consulta de compra que cai bastente o valor da passar.
    EX: VIX / CPQ 02 pessoas…
    Aqui em Campinas Viracopos estamos gostando muito dela.
    Boa sorte. Boa viagem

    Responder

  3. jorge moraes says:

    Rodrigo, o vôo da Azul para Recife não vai partir de São Paulo e sim de Campinas. Considerar que este vôo serve SP é cair no mesmo erro da Azul que vende Campinas como sendo São Paulo para os mais desavisados.Eu já mandei e-mail para a empresa alertando do fato, que pode levar a enganos passageiros não frequentes que nem sabem onde fica Viracopos e que pensam que comprando uma passagem para Viracopos vão desembarcar em São Paulo.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Jorge,

    de tanto ler Azul Campinas/São Paulo até eu cai na indução ao erro que a Azul pratica…Se pelo menos tivesse um trem bala ligando Viracorpos ao Centro de São Paulo…

    Responder

    jorge moraes respondeu:

    Rodrigo, com certeza a Azul faz esta ” confusão” de má-fé, pois já mandei mensagem para o site da empresa alertando do erro e eles nada fizeram para corrigi-lo.

    Responder

    José Moraes respondeu:

    O trem bala vai ter sim fazendo Campinas x SP x Rio no futuro.

    Responder

    José Moraes respondeu:

    Não é má fé não, é porque ela dispoe de onibus gratuitos de SP e Grande SP para cá e vice versa com 10 horários em cada sentido. As pessoas, é como se embarcassem lá em SP entendeu.
    Eles estão melhorando o site com as novas rotas, entrar em contato é preferivel através do 3003-2985 ligação local fale direto com eles.
    Quanto a Recife-PE comprei para o feriado no meado do ano por R$ 189,00 cada trecho ok
    Um abraço.

    Responder

  4. Juan Carlos says:

    Oi!
    Eu quero comprar vôos da Azul com cartão não brasileiro e não e possivel!. Então isso e impossivel para estrangeiros!!
    Há alguma outra forma de fazer isso?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Juan,

    Você pode tentar ligar para o call center deles ou tentar comprar num site tipo Decolar/Submarino/Stella Barros que aceite seu cartão…

    Mais um problema para a Azul resolver…

    Responder

  5. Juan Carlos says:

    Oubrigado Rodrigo, mas eu ja comprei…
    Eu tentei isso ligar para o call center de Azul e não foi possivel.. O sistema da web e também o sistema do call center só aceitam cartões brasileiros neste momento.
    E no site Decolar os preços ou os horários não eran boms. Os outros sites eu não conhecia… mas eu já comprei na Gol… 🙁

    A Webjet tinha o mesmo problema que Azul há algum tempo e com TAM eu liguéi e eles disseram que isso não era possivel comprar com as promoçoes de internet sem cartão brasileiro. Você sabe porque pode ser? Eu acho que tem que haver alguma raçao de ser para isso…

    O que eu encontréi com Gol foi que comprar um vôo direto de Uruguai era mais caro que comprar-lo em vôos separados, com um vôo internacional e outro interno: o preço do vôo Montevideo-PortoAlegre + o preço do voo PortoAlegre-Salvador em compras diferentes era menor que o preço Montevideo-Salvador, ainda que foram os mismos horários e vôos.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Juan,

    Na verdade essas cias estão tentando ganhar mercado interno. Então foco é o consumidor brasileiro. Não esqueça que essas promoções de tarifas são na verdade grandes jogadas de marketing. Como todo marketing tem seu foco….

    Interessante você ter conseguido essa diferença na compra de MVD-POA + POA-SSA ao invés de MVD-SSA… A perna POA/SSA deveria estar me promoção e como os võos da Gol internacionais não entraram na promoção, o MVD/SSA acaba saindo mais caro…

    Um abraço

    Responder

  6. José Moraes says:

    A Azul dispoe de onibus gratuitos de Viracopos em Campinas para SP e Grande SP, por isto coloca no site Campinas/SP.
    Por aqui em Campinas que fica a 95 kms de SP elá está agradando demais o público. A TAM e a GOl nunca puseram seus onibus por aqui.
    Estas novas rotas está incomodando a Trip, Tam e Gol.
    Por aqui já houve aumento de 60% no número de voos.
    Viajei de CPQ/VIX e voltei dizendo para o Rodrigo e os demais amigos que o segredo na compra ou consulta no site da empresa e adcionar mais de 01 pessoa na compra, sai bem mais barato que as concorrente. Ex: CPQ / REC sai a R$ 189,00.
    Um abraço a todos.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.