Bagagens: Mudança de Franquia na Iberia, Airtran e Continental

22 de April de 2008 | Por | 8 Comentários More
Com o aumento dos custos associados com o combustível, as cia aéreas estão promovendo aumentos leves em suas tarifas, nos adicionais de combustível e franquias de bagagens.

A Iberia que tinha tantas regras de bagagens que impossibilitaram que essas fossem descritas no comparativo que fiz sobre as franquias de bagagens, resolveu simplificar um pouco as regras. As novas regras mantêm, para quem voa econômica, as duas peças de até 32kg cada nas passagens compradas no Brasil em direção a Europa. Mas nos demais destinos com conceito peça, ficam duas peças de até 23kg cada. Peças adicionais saem por 150 euros. Em vôos dentro da Europa, a franquia será de 23 kg e com uma taxa de 25 euros a cada 5 kg ou fração.

Já a Airtran seguindo a tendência nos EUA, passará a cobrar, a partir de 15 de maio, 10 USD pelo despacho da segunda peça de bagagem que antes era grátis.

A Continental também passará a cobrar por essa segunda peça despachada em vôos domésticos a partir de 05 de maio (em passagens adquiridas a partir de 5 de abril). Mas neste caso o valor será de 25USD

Tags: , , , , ,

Category: Bagagem

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fran says:

    Olá!
    Acabei de ler o post sobre a franquia da Iberia e entrei no site, mas lá diz isso: “*Se a origem da venda é o Brasil, o peso permitido por peça será de 32 kg em vez de 23 kg.”
    Isso não quer dizer q se vc compra a passagem no Brasil o peso permitido é de 32kg? Parece, pelo menos…
    Alguém pode me ajudar? Gostaria de saber oq acontece na prática.
    Obrigada!

    Responder

  2. Paloma says:

    Bom, tenho uma dúvida. Vou viajar para Orlando com a Continental Airlines, com conexão em Newark. Li que para viagens do Brasil para os EUA não é necessário pagar taxa de bagagem (1ª e 2ª bagagem), mas que em voos domésticos é necessário.

    Será que eu precisarei pagar por pegar a conexão em newark??

    Obrigada!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Paloma,
    Normalmente se a passagem foi emitida dentro da mesma tarifa (diferente de mesma passagem), voc6e não paga nada já que é apenas uma conexão até o destino final. Se você comprou uma tarifa até Newark e outra de lá para Orlando, vai pagar sim.

    Um abraço

    Responder

  3. Artur Jorge Carvalho says:

    Meus senhores
    Comprei um bilhete de passagem para o percurso Praia/Lisboa/Madrid e Madrid/Lisboa. Na verdade não vou regressar, porque vou especiliazar-me em Cirurgia em Cuba, por um período de 3 anos e meio. Até Lisboa me permitem 30 Kg. A partir de Lisboa vou nos voos da Ibéria. Gostaria de saber se tenho direito a duas peças máximas de 23 Kg a partir de Lisboa. Viajo já no dia 25 de manhã, pelo que gostaria de conhecer a vossa resposta, por especial favor (poderá ser via e-mail acima indicado).

    Responder

  4. Beatriz says:

    Rodrigo,

    Eu estava para fazer uma compra no site da Iberia e me deparei com algo estranho. Apesar de dizer que é possível 2 volumes de 32kg, na hora de fechar o pedido aparece que o número de malas permitido é 1 de mão e 1 no porão. Minha passagem é a econômica (reduzida). Existe alguma restrição para essa “reduzida” no quesito número de malas?
    Ali diz também que clientes Iberia Plus podem levar uma unidade adicional. Existe alguma taxa de manutenção ou coisa assim a se pagar para ser membro?
    Obrigada!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Beatriz,

    Recentemente a Iberia modificou as franquias nos seus vôos. Econ6omica reduzida terá franquia menor.

    Sugiro que você ligue para a Iberia e pergunte sobre a franquia dessa tarifa para o Brasil e se essa se aplica mesmo as passagens compradas no site (guarde nome do interlocutor, data). Como a mudança foi a pouco tempo não vi se já tinha alterado o site para o Brasil. No site continua tendo ressalva ao Brasil. http://www.iberia.com/OneToOne/v3/program.do?prgOid=536888976&tabId=3&menuId=02130600000000&language=pt&country=BR&market=BR&IS_ANONYMOUS=true

    Iberia Plus é o Smiles ou fidelidade Tam da Iberia. Mas essa vantagem é apenas para quem tem cartão prata ou ouro. A inscrição nele é grátis, mas para ter esse cartão ouro ou prata você teria ter conseguido juntar milhas para isso.

    Responder

  5. giza says:

    Estou indo da Holanda para o Brasil pela Iberia e gostaria de saber qtos kilos posso levar, pelo que entendi sao duas malas de 23 kilos, estou certa? espero que alguem possa me ajudar. Irei de classe economica.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.