Bê-á-bá dos Programas de Fidelidade: Inscrevendo-se em um Programa de Fidelidade Aérea para Acumular Créditos

22 de May de 2009 | Por | 1 Comentário More

Como me inscrevo no programa Smiles da Gol/Varig, Fidelidade TAM, programa Amigo da OceanAir, Tudo Azul da Azul? Já sou inscrito em um desses programas, como faço para acumular milhas/pontos? Esqueci de apresentar meu cartão no check in, como faço para conseguir creditar essas milhas na minha conta?

Já conhecendo alguns conceitos básico que explicamos neste post, vamos tentar auxiliar você a responder a essas perguntas e a se inscrever-se nos principais programas de Fidelidade Aérea.

Normalmente não há cobrança de taxa de inscrição ou mensalidade ao se inscrever nos programas de fidelidade das cias aéreas, mas ao fazer sua adesão, você concorda com as regras do programa. Sugiro que você imprima essas regras para ter conhecimento dos seus deveres e direitos e que fique atento às mudanças das regras (que em poucas vezes vêm para beneficiar o associado).

Como regra geral, a maioria dos programas de fidelidade aérea permite fazer a sua associação pela Internet (gaste um tempinho antes lendo as regras do programa) ou através de um formulário de papel que pode ser encontrado nos balcões de check in, lojas da cia aérea ou até nos próprios aviões (ele pode ser solicitado ao comissário ou estar anexado dentro da revista de bordo). Não importa qual seja a forma escolhida, você deve ter completado a sua inscrição antes de sair do vôo no qual você deseja acumular milhas/pontos! Como já falamos, você pode até entregar o formulário preenchido ao comissário antes de sair do avião como sua última opção, já que, usualmente, só são creditadas milhas/pontos de vôos ou serviços utilizados após a inscrição no programa. Das grandes cias, só a British permite acúmulo de milhas voadas em um prazo curto anterior a associação ao seu programa de fidelidade Executive Club.

Continue lendo o resto do texto aqui.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Igor says:

    Estou inscrito nos programas da TAM e da LAN.
    Me inscrevi na LAN aproveitando uma promoção de 5000 milhas e planejo ir ao Tahiti.
    Depois, examinando melhor, percebi que seria mais vantagem creditar as milhas voadas na LAN no programa da TAM.
    Será possível, que mesmo inscrito no programa da LAN, eu consiga creditar as milhas na TAM?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.