Bem-Vinda Korean Airlines

19 de June de 2008 | Por | 21 Comentários More
A Korean Airlines voltou a operar vôos no Brasil. Desde o dia 3 de junho, ela opera 3 vôos semanais partindo de São Paulo em direção a Los Angeles nos EUA (único vôo no stop na rota) usando Boeing 777-200. Os assentos da econômica possuem monitores individuais e vídeo e áudio “on demand”, AVOD (você pode iniciar, parar e reiniciar a programação quando quiser). Apesar de não existir um site voltado ao Brasil, a Korean possui um site em português voltado para o público Brasileiro que vive na Ásia (entenda-se Japão).

Os vôos partem do Brasil (São Paulo, terças, quintas e sábados) as 13:30h e pousam em Los Angeles as 21:30h. A volta parte dos EUA (Los Angeles, segundas, quartas e sextas) as 19:30h e chegam ao Brasil as 11h do dia seguinte.

A partir de Los Angeles, a Korean permite diversas opções de conexão para a Ásia.

A franquia de Bagagem para vôos que têm o início da viagem no Brasil e vendidos no Brasil é de 2 peças despachadas de até 32 kg cada na econômica e na executiva e de uma peça de bagagem de mão (mais uma bolsa feminina, notebook…) de até 12kg na econômica e duas peças de até 18kg/total na executiva. Nos demais vôos (exceto de/para Filipinas), a franquia despachada é de duas peças de até 23 kg cada, sendo que as peças que passarem de 23kg e não ultrapassarem 32 kg pagam 25 USD por peça/trecho (a partir de 01 de julho esse valor passa para 50 USD). Na econômica, cada peça despachada não pode medir mais que 158 cm (altura+largura+Comprimento) e as duas somadas não podem ultrapassar 273cm.

As passagens de lançamento partindo do Brasil possuem preços a partir (cotados no site) de 1032 USD (sem taxas) pra Los Angeles, 2400 USD para Seul, 2188 USD para Osaka, 2657 pra Tóquio e 2032 pra Hong Kong. Já quem parte de Los Angeles paga 959 USD (com sobretaxa de combustível de 150 USD inclusa) para compras até 30 de junho e viagem de 5 de agosto a 30 de novembro. Segundo a Aline Lima do Travelzine, a passagem partindo do Japão em direção ao Brasil terá preços a partir de 129.000 ienes (sem taxas).

A Korean faz parte da aliança Skyteam que conta outros parceiros tais como a Air France, KLM, Delta, Continental, Aeroflot, Copa, Air Europa entre outros. Com isso você terá reconhecido seu staus elites de qualquer cia dessa aliança na Korean.

O programa de milhagem da Korean é chamado Skypass. Recentemente o programa mudou as regras de acúmulo das milhas, que antes eram eternas (não expiravam), mas agora passaram a valer por 5 anos (seguiu a tendência internacional de redução da validade das milhas). As regras do programas estão bem claras em um pesado documento disponível na Internet (coisa rara em muitos programas por ai). Para se atingir o nível elite Skyteam(chamado de Morning Calm Club no Skypass) são necessários 50 mil milhas (sendo pelo menos 30 mil voadas na Korean), número que em outros programas pode te levar a um status mais elevado. O status elite plus Skyteam (Morning Premium Calm Club) é alcançado ao atingir 500 mil milhas(!!!) e o Million Club (também elite plus Skyteam) ao alcançar 1 milhão de milhas…..A validade do Status é de dois anos e para mantê-lo você deverá voar pelo menos 30 mil milhas (no mínimo 20 mil na Korean e o restante pode ser nas demais cias Skyteam). Existe a possibilidade de fazer um plano familiar de acúmulo e a emissão de passagens prêmio fica limitada a parentes do titular. A tabela de prêmios não é das mais generosas. Resumindo, existem programas de fidelidade melhores dentro da Skyteam. O interessante é que muitas cias asiáticas possuem programas com múltiplos mais levados para alcançar um status elite e para emitir uma passagem prêmio do que as cias européias e principalmente as americanas.

Por fim, a Korean está lançando uma cia low cost que deverá atuar na Coréia inicialmente e depois fazendo vôos em direção aos países vizinhos, a Jin Air.

O post parece post patrocinado, mas não é! Vou continuar fazendo posts comemorativos toda vez que uma cia de qualidade internacional iniciar (neste caso reiniciar) suas atividades no Brasil, como fiz com a Emirates.

Fonte: Travelzine e Site da Korean. Foto: site da Korean.

Tags: , ,

Category: Novos Vôos, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (21)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Raul Ferreira says:

    Eu não consigo emitir pelo site da Korean como Hawai – Sao Paulo. Alguma sugestão?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.