Blogueiro de Férias, Mas Fazendo 10 Vôos em 16 dias

5 de June de 2010 | Por | 48 Comentários More

Este blogueiro dá dicas e também usa as dicas que ele e os leitores postam no Aquela Passagem. Depois de trabalhar dobrado para poder viajar, com isso o nosso blog/site sofre com a  falta de atualizações, consegui levantar vôo.

Estou usando uma combinação de passagens emitidas com milhas na Lan (uma parte delas acumuladas em cias Oneworld e outra parte transferida do cartão de crédito numa promoção LanPass e Itaucard),  com passagens compradas na Gol (neste caso me valendo da condição de ainda ser Smiles Gold), American, Southwest e Spirit.

Não era o caminho mais rápido, mas usar milhas nem sempre te leva ao caminho mais rápido… Esse é uma das desvantagens de emitir passagens se valendo delas.

Não garanto atualização por aqui, já que parti ontem as 9:30 e ainda não cheguei ao meu destino final inicial e nem sei aonde vou ter acesso a internet. Aqui na sala vip conveniada ao Diners (Club America) tem, mas vou tentar focar um pouco mais na família que anda tendo que brigar com o Aquela Passagem por espaço. Vida de blogueiro profissional que não vive profissionalmente disso não é fácil!

A direita de tela você pode acompanhar as atualizações  das notícias, na forma de clipping, relacionadas aos temas que tratamos aqui e que são publicadas no nosso Twitter.

Category: O Blog e Amigos

Comentários (48)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fábio G. says:

    De certo eles estão querendo ajudar a Azul e TAM. 🙂
    Também senti falta desta opção.

    Responder

  2. Gabriel Dias says:

    Marcelo,
    Eu também não sabia que era assim. Mas agora mesmo sabendo não tenho interesse em acumular no Smiles, pois viajo muito mais para fora do Brasil do que aqui dentro. Obrigado pela dica!

    Responder

  3. João Paulo Mello says:

    Marcelo acredito que num voo longo (ex: sul – nordeste) vale a pena, e muito!
    Ai depende da pessoa. Eu que viajo mais vix-sdu nao vale a pena de jeito nenhum

    Responder

  4. Lu Malheiros says:

    Rodrigo,
    Aproveite as merecidas férias!
    Abs,

    Responder

  5. Rafael Ribeiro says:

    Eu sei que nem tem a ver com o tópico aqui discutido mas vcs perceberam que os preços promocionais da Gol estão mais caros que os de tarifa flexível? GIG-VCP em várias datas do mês de junho-julho.

    Porque? estratégia da companhia de vender praqueles desesperados que acham q é melhor pagar mais caro agora do que esperar aumentar mais ainda? ou apenas um teste da empresa?

    Abraços

    Responder

  6. hotmar says:

    Manolo, obrigado pelas referências.

    Concordo que a ampliação dos debates é um dos melhores caminhos para tomarmos decisões conscientes acerca do resgate de milhas. Eu, por exemplo, gosto de manter o máximo de tempo possível as milhas na conta do banco, justamente para preservar a utilidade delas em caso de promoções de determinada empresa.

    Vamos avançando nas discussões por aqui.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

    Responder

  7. Claudio Rodrigues says:

    Uma pergunta simples: Para quem tem média de R$ 2000 por mes em cartao de credito Itau Card Extra e deseja acumular milhas a partir de agora, vale a pena o cartao de credito do smiles ou acumular no proprio cartao Itau Card Extra (ou outro como AMEX ou banco Real, os quais já uso) e fazer a transferencia para milhas smiles ?

    Responder

    Ricardo respondeu:

    Se vc for usar o esquema de 2 cartões sim, pagando a fatura de 1 no outro… No Itaú vc vai acumular 1,5 milhas por dolar… no Smiles platinum 2 milhas por dólar. Mesmo com taxa pague-contas de 2,5% do Smiles, acho que compensa. A anuidade de 350 reais se paga nas 10.000 que eles dão na aquisição do cartão.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.