Blogueiro que Achou Que Era Três Teve Que Fazer Uma Parada Forçada

25 de September de 2010 | Por | 40 Comentários More

Nos últimos tempos tenho tentado ser um bom profissional, um bom marido e pai, além de um blogueiro ético.

Mas uma gripe mais forte me pegou e não quer deixar este corpo. Assim, as coisas aqui neste site/blog vão andar mais devagar até eu conseguir melhorar um pouco mais.

Quem tiver dicas de promoções ou tarifa pode deixar na caixa de comentários deste post. Os demais leitores agradecem e os sites pouco éticos também! Quer fonte melhor do que os leitores do Aquela Passagem, que mantém o site funcionando e atualizado mesmo sem a presença do blogueiro?

Category: O Blog e Amigos

Comentários (40)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Carmen says:

    Eu desejo que você melhore da gripe.
    Eu, também, tenho a gripe e bem forta! (estou com ibuprofeno e nada de nada…)

    Responder

  2. André Cri-Cri says:

    Melhoras Rodrigo.

    Responder

  3. milon says:

    Pronto restabelecimento rodrigo

    Responder

  4. Rodrigo, dicas super valiosas, obrigado, a intenção não é gastar nada (ou quase nada) nesse blog, entendeu? Vou dar uma estudada quanto ao nome e mudar agora no começo, que está mais fácil. Com certeza, vou divulgar o seu, pode esperar. Vc consegue ter algum lucro com esse seu? Abs.

    Responder

  5. Moe says:

    Melhoras, Rodrigo!

    Responder

  6. Oldemar Demetrius says:

    Caro Rodrigo,

    Você deve lembrar que sou seu leitor desde sua estréia com o blog, apesar de há muito tempo não fazer comentários.
    Registro meus votos de melhoras.

    Abs!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Claro, Odemar!

    Obrigado!

    Responder

  7. Magrineli says:

    Taí o link com a volta pela Qatar Airways, incluindo fotos do hotel e seu ótimo quarto..
    http://ecleticorelato.wordpress.com/2010/09/27/eurotrip-%E2%80%93-qatar-airways-a-volta/

    Responder

  8. Ernesto says:

    Rodrigo

    Melhoras e um grnade abraço

    Responder

  9. Luiz Henrique M B Cardim says:

    Olá Rodrigo
    A PAZ !!!

    Bom dia !!!
    MELHORAS pra vc !!!!
    SEU blog e suas ATUALIZAÇôES são EXCELENTES !!!!!!

    ESPERO q as INFORMAÇÔES geradas por cada um de nós – SEJA DE GRANDE UTILIDADE sempre !!!!!!!

    Até breve !!!
    DEUS te ABENÇOE, SEMPRE.

    Luiz Henrique M B Cardim

    Responder

  10. Rodrigo Purisch says:

    Celso,

    O Aquela Passagem é um site/blog que nasceu com a idéia de gerar conhecimento conjunto baseado mais na razão que na emoção. Sempre tivemos um cuidado em evitar que se tornasse um fórum de discussões sem moderação ou um ponto onde o leitor pergunta e o guru responde.

    Sabe por que?

    Experiências pessoais individuais servem apenas de referência mas nunca de indicação para se fazer algo ou não. Todos somos diferentes em nossas necessidades e expectativas.

    Ser Guru, dizer o que alguém tem que fazer ou não deve fazer, é muito fácil. Difícil é segurar a barra quando alguém que seguiu o Guru não gostou ou teve uma experiência longe das expectativas criadas por ele. Eu não sou Guru, nunca quis ser e como o Aquela Passagem é um reflexo meu, acredito que esse tipo de atitude não cabe aqui.

    Evito ao máximo responder perguntas do tipo, como diz Ricardo Freire do VnV, quer que eu Google por você? A idéia aqui é a construção do conhecimento e não ser o oráculo. Tenho muita sorte, já que a imensa maioria dos leitores sabe onde buscar a informação diretamente ou a partir de um link fornecido. O resto é com elas. Para os outros tipos de leitores existem vários sites por ai, que inclusive copiam muita coisa daqui, que se prestam a fornecer esse tipo de informação anabolizada falsamente.

    Sou responsável pelo que se escreve aqui. Jogar pedra nos outros é fácil se você não tem vidraça na sua casa. Eu tenho vidraça, um nome e uma reputação. Quando faço algum tipo de alerta sempre penso no impacto do mesmo no público. Muitos leitores não entendem isso e acham que aqui é uma tribuna livre. Infelizmente, não é uma tribuna livre. É uma tribuna moderada (evito ao máximo, mas modero sim). Mas para quem pensa diferente sempre há o caminho de abrir um blog onde ele terá que lidar com a sua própria vidraça e ser responsável por ela.

    Com já existem blogs e sites de viagens mais antigos que o Aquela Passagem, como o Viaje na Viagem do Ricardo Freire, e muito mais competentes do que eu, sempre evitei que aqui se tornasse uma fórum de viagens. Já viajei um bocado, mas estou longe de conseguir dar a mesma qualidade de informação que presto em relação aos temas principais do blog.

    Quem sabe quando eu melhorar um pouco mais, (como disse no post, parei um pouquinho para me recuperar) não consigo organizar um pouco mais as coisas aqui. Acho que estou sendo falho, até por dificuldades de gerenciar meu tempo, em deixar essas linhas gerais do blog/site mais claras a todos. Acredito que a maioria não se sentirá agredida por isso.

    Um abraço

    Responder

    George respondeu:

    Caro Rodrigo

    Acompanho o teu blog e o do Riq desde os primordios.Sou leitor do Riq desde o primeiro livro,o Viaje na viagem,que hoje é aquele blog sensacional.
    Nao sei qual foi a sua intenção,mas eu só tenho que elogiar a ajuda e a paciencia do Celso em responder as minhas dúvidas e as de tantos outros.Ele nunca se intitulou guru,alguem começou a chama-lo assim,ele nunca assumiu esse ” título “.Concordo que é facil dizer o que alguem tem ou não que fazer. Mas muita gente aqui não tem o seu conhecimento,a sua experiencia,e mesmo o tempo para dar uma satisfação aos seus leitores mesmo doente ( alias,desejo seu pronto restabelecimento).Muita gente que pergunta aqui quer uma resposta objetiva,rápida,pois se a pessoa não emite a passagem com as suas milhas tão dificeis de ganhar HOJE, talvez amanhã já não consiga!!!!!Vc faz um trabalho importante,está muita gente aí reconhecendo isso!!!!
    Acho que o intuito do Celso é só ajudar,ele nunca quis aparecer.
    Só para ficar claro,eu não o conheço pessoalmente,mas a paciencia que ele tem com o meu desconhecimento e o de tantos outros que postam é elogiavel!!!!!!!!
    Se ele merecia críticas acho,humildemente,que vc não deveria ter feito publicamente.
    Obrigado pelo tempo em ler esse post.
    Eu leio a AP todos os dias.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    George,

    Eu respeito muito o conhecimento do Celso e reconheço que ele muito tem contribuído aqui no blog, apesar de não conhecê-lo pessoalmente também. Mesmo quando ele sugere mais trabalho para mim quando ainda não estou 100%. É a primeira vez na vida que deixo de trabalhar mais de um dia seguido.rsrs

    O Aquela Passagem foi criado há 4 anos com uma filosofia clara: Ensinar a pescar e não a de dar o peixe na mão. Eu sei que a demanda é infinitamente maior por esse peixe na mão e existem muitos sites que aproveitaram para explorar isso (mesmo que deem sardinha falando que é salmão). A idéia não é de gerar uma dependência deste blog/site e sim de formar consumidores que a partir dos textos, das dicas possam sair em busca das suas respostas. Pode parecer mesquinho, mas toda formação de conhecimento necessita de algum esforço. Acredito que todos os leitores com um pouco de esforço um dia podem dominar os temas postados aqui como eu ou o Celso, além de usar as mesmas ferramentas.

    Tenho um pouco de dificuldade de lidar com o efeito Google ou Yahoo respostas. Eu te pergunto e espero um resposta prontinha com manual na minha mão. Tem muita gente sim sem tempo, eu também tenho o meu muito restrito, mas não justifica o fato do cara querer “investir em milhas” e não querer conhecer direito as regras do programa ou as ferramentas de uso. Não é que ninguém tem que nascer expert, mas pelo menos começar a tomar as rédeas do que é dele. O que eu vi nos últimos anos, foram leitores se desenvolvendo aqui. Eu mesmo já mudei de opinião sobre alguns temas depois de ver debates aqui.

    Tenho muita preocupação sobre o que é publicado aqui e como o leitor interpreta isso. Só eu sei quanto foi difícil e doloroso para mim publicar uma promoção da Air China e depois ver ela cancelando o vôo ou publicar um post do Victoria e ter que corrigir depois. Parece fácil, mas os posts mais dificeis são os que critico alguma politica de cia aérea. Tenho que medir as palavras, basear-me em fatos e evitar emoção ao máximo (e moderar bem os comentários). Eu sei que sou lido pelos amigos e monitorado pelos não amigos, e tenho noção do impacto do que eu escrevo aqui (olha que estou longe de ser um campeão de audiência). Neste mesmo raciocínio evito dar receitas de bolo, principalmente individuais. Não tenho nada contra um processo de tutorial onde o leitor vai descobrindo as coisas e é guiado no processo, mas todo o processo é inciado, executado e finalizado por ele.

    Outras linhas básicas do blog são:
    Não existe uma única forma certa de fazer as coisas, respeitamos a diversidade

    Cada consumidor tem suas necessidades, exigências mínimas e perfil financeiro que vão em conjunto determinar o que é melhor ou que mais se adéqua a situação atual de consumo dele

    Respeitamos as opiniões discordantes, desde que não violem as regras de convivência (não somos obrigados a concordar e nem temos a obrigação de mudar as dos outros).

    Acho que só porque sempre tive bem claro essas linhas gerais que norteiam o blog é que ele conseguiu chegar aqui, mesmo sofrendo com uma falta de tempo do editor.

    O Celso vai ser sempre bem-vindo aqui para comentar, deixar suas contribuições mas sempre tendo em mente essas linhas gerais que eu citei acima. Mas se essas forem muito restritivas a ponto de inviabilizar que ele consiga fazer o que ele tem prazer em fazer, ele já demonstrou que tem conhecimento mais que suficiente e tempo disponível para abrir um canal direto com ele. Nele, ele poderá implantar a filosofia dele e continuar prestando a ajuda que ele já presta sem que eu tenha que ficar o incomodando e relembrando a linha que sigo aqui. Isso não é justo com ele pelo nível de contribuição que ele traz e nem é justo comigo que tenho que ficar fazendo papel de mau. Acredito que ele terá sucesso e da minha parte ele poderá sempre que quiser deixar links no AP para esse novo canal dele se for o caso. Os espaços não seriam exclusivos, só teriam filosofias diferentes. Existe espaço para ambos, ainda mais com a diferença de disponibilidade de tempo que hoje temos.

    Eu sei que ele tem muitos fãs devido ao seu trabalho aqui, como editor cabe a mim o trabalho sujo: moderar e trazer o blog/site dentro da linha editorial planejada. Dou umas chamadas de atenção de vez em quando, mas às vezes tenho que ser mais explícito se não perco o controle do que eu lutei para colocar em pé. E nestes momentos tenho que ser mais transparente para que as coisas sejam entendidas por todos que leem o AP.

    Um abraço

    Responder

    Celso respondeu:

    George,

    “Convém a cada homem lembrar que o trabalho do crítico, é de importância completamente secundária, e que, no final, o progresso é realizado pelo homem que faz as coisas.”
    (Theodore Roosevelt)

    “É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. ”
    (Theodore Roosevelt)

    “A mudança é a lei da vida. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro.”
    (John F. Kennedy )

    “Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo.”
    (Mahatma Gandhi)

    Fique com Deus!

    Responder

  11. SILVIA says:

    Melhoras Rodrigo……….
    Gripe sempre demora alguns dias…..
    espero q ela já esteja indo embora qdo vc estiver lendo o q postei!!!
    abraços
    Silvia

    Responder

  12. David says:

    Boa noite amigos, a Pluna tá com promoção em várias datas para todos os destinos operados por ela no Brasil. Segue o link: http://www.flypluna.com/oferta-del-mes-po.php

    Responder

  13. julio dias says:

    Mais uma promoção de milhas com Smiles.

    Promoção Milhas Reduzidas

    Agora é o momento perfeito para viajar! Com esta promoção, você voa para destinos da Gol e da Varig dentro do país* com 4.000 milhas por trecho e para fora do Brasil com apenas 6.000 milhas por trecho.

    >> Clique e emita já seu bilhete!

    * Exceto Fernando de Noronha e Caribe.

    Termos e condições:

    1. A promoção permite que o Participante Smiles voe para destinos no Brasil, e exterior, exceto Fernando de Noronha, Aruba, Barbados, Curaçao e Punta Cana em voos operados pela VRG Linhas Aéreas S.A com as marcas Gol e Varig, debitando de sua Conta Smiles 4.000 (quatro mil) milhas por trecho no Brasil e 6.000 (seis mil) milhas por trecho internacional, para voos realizados no período de 03/08/10 a 31/10/10;

    2. Esta promoção não inclui: taxas de embarque, taxas governamentais e/ou demais taxas, sendo que as mesmas deverão ser pagas pelo cliente;

    3. O Participante Smiles poderá adquirir os bilhetes desta promoção para si ou para terceiros, desde que estes estejam autorizados pelo Participante Smiles;

    4. Esta promoção é válida somente para os trechos operadas pela VRG Linhas Aéreas com as marcas Gol e Varig, exceto Fernando de Noronha, Aruba, Barbados, Curaçao e Punta Cana;

    5. A emissão dos bilhetes é imediata e poderá ser feita no período de 16/07/10 a 31/10/10 estando sujeita à disponibilidade de assentos na classe destinada ao Smiles, dentro do período da promoção;

    6. A viagem deve ser realizada dentro do prazo de aplicação da promoção: de 03/08/10 a 31/10/10;

    7. Algumas datas e rotas podem apresentar maior dificuldade de confirmação. Por isso, recomendamos que a emissão seja solicitada com antecedência da data do embarque;

    8. Não é permitido Stopovers (paradas intermediárias) em qualquer direção da viagem;

    9. Os voos desta promoção não são válidos para acúmulo de milhas no Programa Smiles;

    10. Não são permitidos Upgrades de classe, sejam em milhas ou em dinheiro;

    11. Os bilhetes desta promoção devem ser emitidos através do site http://www.smiles.com.br;

    12. A esta promoção não se aplica o desconto para crianças de 0 a 12 anos incompletos (CHD e INF);

    13. O Bilhete Smiles na Promoção Milhas Reduzidas deverá ser emitido por trecho e não é válido para acúmulo de milhas;

    14. Os bilhetes emitidos para esta promoção não são endossáveis e estão sujeitos à mudança de data, itinerário e reembolso:

    a. Mudança de data – é permitida desde que a alteração seja realizada dentro do período da promoção (emissão e aplicação), devendo a viagem também acontecer dentro do período de aplicação da promoção, mediante pagamento de R$ 50,00 (cinquenta reais) para bilhetes emitidos no Brasil e US$30,00 ou o equivalente em moeda local do solicitante, na data do pedido de mudança, para bilhetes emitidos fora do Brasil, sendo que a taxa será cobrada por bilhete. Alteração de data envolvendo valor maior ou menor que a premiação original do bilhete deverá ser tratada como Reembolso seguido de nova emissão.

    b. Mudança de Itinerário – é permitida desde que a alteração seja realizada dentro do período da promoção (emissão e aplicação) para as rotas elegíveis, devendo a viagem também acontecer dentro do período de aplicação da promoção, mediante pagamento de
    R$ 50,00 (cinquenta reais) para bilhetes emitidos no Brasil e US$30,00 ou o equivalente em moeda local do solicitante, na data do pedido de mudança, para bilhetes emitidos fora do Brasil, sendo que a taxa será cobrada por bilhete. Alteração de itinerário envolvendo valor maior ou menor que a premiação original do bilhete deverá ser tratada como Reembolso seguido de nova emissão.

    Reembolso – Após a utilização do primeiro trecho, nenhum trecho subsequente será reembolsado, mesmo que não tenha sido utilizado. Se não houver a utilização do bilhete de ida e de volta, dentro do período da promoção, o reembolso poderá ser solicitado em até 1 (um) ano contado a partir da emissão do bilhete, mediante pagamento de R$ 50,00 (cinquenta reais) para bilhete emitido no Brasil e US$ 30,00 ou o equivalente em moeda local do solicitante, na data do pedido de mudança, para bilhete emitido fora do Brasil, sendo que a taxa será cobrada por bilhete.

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Essa promoção é antiga e já foi anunciada pelo Rodrigo.

    Responder

  14. Julio Ouriques says:

    Rodrigo: Força homem! Aqui no sul se brinca: “Tu é homem ou chimia?”… brincadeira a parte te desejo pronta recuperação. Chá de ´salvia é tri bom… abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.