BRA e o Reembolso de Passagens, Justiça e o Apagão

10 de March de 2008 | Por | 4 Comentários More
Se você comprou uma passagem da BRA e foi pego de surpresa pelo fim das operações da cia aérea e não conseguiu usar a passagem aérea comprada não deixe de ler essa nota do Panrotas. Nela você pode saber como solicitar o reembolso dos valores pagos.

O Procon SP está coordenando um acordo com a cia aérea, que não opera vôos mas ainda existe.

Uma reportagem publicada no jornal Estado de Minas mostra que vale a pena buscar seus diretos no judiciário. Alguns dos passageiros lesados começaram a receber indenizações após a decisão da justiça. Uma vitória do consumidor.

Tags:

Category: Caos, Consumidor

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ernesto says:

    Rodrigo

    Não consegui abrir a reportagem, que era so para assinantes,as tomara que teham levado o dinheiro mesmo, e nao apenas uma sentença

    Ernesto

    Responder

  2. Anonymous says:

    Caro Rodrigo…
    Na verdade nem eh um comentario…
    Estou nos Estados Unidos e reparei que no meu e-ticket esta marcado 22 de Fev como data de retorno. Acontece que ja foi! Hehehe
    Reparei tambem uns campos, umas siglas na passagem, e o q me chamou atencao foram dois, que se nao me falha a memoria sao NVA e NVD. O que eu queria saber eh o que sao essas siglas. E tb saber se eu perdi essa passagem, pois pretendo retornar ao Brasil em Junho. Ah, se ajudar, o e-ticket eh da American Airlines e foi comprado no Brasil.

    Queria te mandar um e-mail para contar mais detalhes.

    Aguardo sua resposta

    Will Rocha Jr

    will@flash.tv.br

    willjr1@hotmail.com

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Will,

    Seu comentário ficou perdido na minha caixa de emails.

    É difícil responder sua pergunta. Você tem o código da tarifa? (não é o código da reserva). Os vôos estavam confirmados?

    Só sabendo as regras da tarifa para te ajudar. Se a tarifa estiver vendendo ainda dá para acessar as regras. Validade da passagem, multas estão contidas nela. dependendo das regras dá para salvar a passagem de volta, ou usar parte do valor para comprar outra.
    Um abraço

    Responder

  4. frank hudson says:

    na verdade fomos todos lesados principalmente quem mora longe de sao paulo pois como vamos mover uma acao na justica se nao temos ao menos o endereco da bra tranportes aereo. Pois fui ao pequenas causas no qual foi aberto um processo e o mesmo nao proceguiu por falta de endereco. e fiquei no prejuizo de 4 passagens, 2 duas de teresina para o rio de janeiro, e 2 do rio para teresina. Isso e uma vergonha muito grande pois se fosse eu o devedor para a bra eles me localizariam e com certeza a justica me obrigaria a pagar, mas como e o contrario nada acontece

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.