BRA: Suspende Todos Os Vôos Nacionais e Internacionais

6 de November de 2007 | Por | 4 Comentários More
Após ter suspendido todos os vôos internacionais no início de novembro e estar operando uma malha interna muito reduzida, a BRA está suspendendo agora todos os seus vôos (nacionais e internacionais) por tempo indeterminado a partir de amanhã. A Cia aérea alega problemas financeiros. Parece que técnicos da ANAC chegaram a sugerir o fechamento da cia aérea e não uma interrupção temporária de seus vôos, mas a direção desse órgão não levou em consideração tais sugestões técnicas. Noticias publicadas pelo Panrotas, falam de dezenas de comissários demitidos e que mais demissões estão por vir.

Resta ao consumidor entrar em contato com a cia aérea para tentar o reembolso ou alocação em outros vôos. Esperamos agora uma atuação da ANAC que por muito tempo foi negligente ao não acompanhar de perto a situação da BRA e seus constantes atrasos e cancelamentos. Se a BRA passa por problemas financeiros, parte de seus controladores é formada por grupos de investimentos, que não sofrem do mesmo problema. O site da BRA saiu do ar… Em nota, a BRA pede que o contato seja feito unicamante com um telefone em São Paulo (11-3583-0122) e que não procurem os balcões dos aeroportos e suas lojas. Pura falta de respeito.

Esperamos ainda que a situação atual seja passageira, já que a BRA é hoje a terceira cia aérea nacional (Após TAM e Varig/GOL) e a concorrência nos ares na atualidade é quase inexistente.

Que o ocorrido com a BRA e com a Varig sirva de exemplo para que o governo brasileiro reavalie a limitação de participação do capital externo em cias aéreas nacionais, já que o capital nacional não tem tratado o negócio com deveria ser encarado: com profissionalismo e respeito ao consumidor.

Obrigado ao Fochesato pela indicação da nota.

Fonte: Folha

Tags: ,

Category: Caos

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. FILIGRANA says:

    Rodrigo,
    Total desrespeito ao consumidor. Estes grupos estão agindo como se esta companhia fosse um papel na bolsa. Afinal de contas, estas pessoas têm família e compromissos.

    Responder

  2. Anonymous says:

    Lamentável a omissão de nossas autoridaes, que estão fazendo tantas pessoas humildes perderem valores pagos com sacrificio pelas passagens.

    Ernesto

    Responder

  3. Wladmir says:

    Oi Purisch.

    Bom falar com você também. Você tem agência de turismo? Depois entra no meu site e me manda um e-mail com seus dados. Quando você posta um comentário, o endereço do remetente não aparece. Direto reunimos a turma de Sto. Antônio. Na próxima te convido.

    Abraço,

    Wladmir
    http://www.wladmirbrandao.com.br

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Majô e Ernesto,

    Só não´é mais revoltante porque estamos comecando a ficar anestesiados devido a frequencia com que se repetem fatos como esses….

    Wladmir,

    Vou dar um pulo no seu site. Não tenho agência não, só o Blog mesmo.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.