British: A Nova Low Cost do Pedaço?

28 de September de 2009 | Por | 3 Comentários More

Há um tempo atrás, a maior candidata a se transformar em low cost era a United. Mas toda investida mais radical, como o teste de venda de comida em vôos internacionais e taxas de despacho de malas até para clientes elite, acabaram por não evoluir tamanha foi a indignação causada nos seus consumidores fiéis.

A British, que tenta sobreviver a uma das mais graves crises de sua existência, se mostra como a maior candidata a nova low cost do pedaço. A mesma British que um dia avaliou a possibilidade de comprar a Iberia e hoje torce para se unir a Iberia, isso se a cia espanhola ainda quiser…

Além de alterar a franquia de bagagem em vôos internacionais, a British, cujos consumidores já sofrem com altas taxas pagas para voar para Heathrow, quer ganhar uns trocados com reserva de assentos. A partir de 7 de outubro de 2009, ela vai passar a cobrar por marcação de assentos. Preços a partir de 10 libras por trecho (20 libras por trecho em vôos de longa duração) que afetarão passageiros da econômica à executiva… Se você voa de Primeira Classe ou se tem Status Gold no programa de fidelidade dela ou se paga tarifa cheia, fique tranquilo,  essa mudança não te afetará.

Olha que no futuro, o comparativo que ela mantém no site entre suas taxas extras e as da Ryanair e Easyjet tende a ser mais equilbrado.

E eu que sonhava que a Iberia podia atingir o nível da British numa possível fusão….

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Consumidor

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. André Cri-Cri says:

    A British é ao lado da Lufthansa uma empresa das melhores. Pena que seus preços sejam muito altos.

    Responder

  2. Gabriela says:

    eu voei de British sp/londres/milão, e o trajeto sp/londres foi um dos melhores que eu já fiz.
    espero que os preços diminuam mesmo, mas sem cair a qualidade!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    A empresa é nota 10, mas eu acho que o padrão não vai resistir não…

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.