British: Greve no Natal e Ano Novo

15 de December de 2009 | Por | 6 Comentários More

O sindicato que representa os comissários e pilotos da British aprovou uma greve que deve ocorrer do dia 22 de dezembro a 02 de janeiro de 2010.  Se não bastasse o fato da empresa estar de caixa baixo, agora vai sofrer mais um baque.

Se você tem vôo programado pela British para essas datas, fique de olho, acompanhe o noticiário, procure um plano B e entre em contato com a cia aérea.

Não pense que ameaçar greve no Natal é coisa apenas de sindicalista britânico. Em 2007, 2008 e agora em 2009, os aeroviários brasileiros ameaçaram greve no Natal e conseguiram parte de suas reivindicações. Recentmente, os aeroviários e aeronautas aceitaram a proposta dos empregadores e abidicaram da ameaçada greve.

Tags:

Category: Aeroportos, Caos

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Mariana says:

    Acho que eles sempre escolhem épocas mais caóticas p; fazer greve. Em pleno feriado de fim de ano. Já imaginou o caos que vai ser?!

    Responder

  2. Ernesto says:

    Trabalhadores e companhias aéreas entram em acordo; greve no Natal é cancelada
    Talita Boros
    Do UOL Notícias
    Em São Paulo
    Trabalhadores da aviação civil e as companhias aéreas firmaram acordo na tarde desta terça-feira (15), em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), em São Paulo, sobre o reajuste de 6% no salário dos aeroviários (funcionários de empresas aéreas que trabalham em terra) e aeronautas (pilotos, co-pilotos e comissários).

    De acordo com a Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil), ligada à CUT, a greve prevista para os dias 23 e 24 foi suspensa com a aprovação do aumento proposto pelo ministério.

    A assinatura do acordo será realizada na quinta-feira (17), na sede do Snea (Sindicado Nacional das Empresas Aeroviárias), no Rio de Janeiro.

    O Sindicato Nacional dos Aeronautas queria também que as empresas aéreas disponibilizassem cestas básicas para os funcionários com menores salários, mas essa questão não foi aceita pelas companhias.

    No dia 3 de fevereiro, será realizada uma nova audiência no MPT apenas para tentar resolver essa pendência.

    Inicialmente, os trabalhadores exigiam 10% de reajuste. Depois de uma primeira audiência, o MPT sugeriu o índice de 6%, que foi aprovado na tarde de hoje.

    Responder

    Rogerio Albuquerque respondeu:

    Por “coincidência”, 3 de fevereiro é 10 dias antes do Carnaval….
    E o consumidor que se ……
    []`s

    Responder

  3. Mô Gribel says:

    Rodrigo, esse seu post quase me enfartou.
    Comprei SPxLondresxParisxMadrixSP com a TAM e o trecho de LondresxParis dia 26 é com a British.
    Já liguei na agência, para um agente, para a TAM e todo mundo manda eu ficar calma e aguardar.
    Estou levando os telefones de contato da TAM, pois parece que eles que terão que fazer a re-acomodação se a greve persistir.
    Um stress desnecessário e um abuso com o consumidor. Fazer greve justamente quando todo mundo viaja, no auge da alta temporada é de matar!!!
    Alguma dica?????

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Mô,

    Quem sabe isso pode te alegrar http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=54005&rss=1

    Responder

    Mô Gribel respondeu:

    Oiii!! Vi seu outro post e fiquei aliviada!!
    Mas…………….rsrsrs…..o problema agora é a neve!! rsrs
    Te dou notícia no sabado! Beijo

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.