Buenos Aires

6 de June de 2007 | Por | 3 Comentários More
A Varig está anunciando que irá aumentar para 49 o número de vôos semanais ligando o Brasil a Argentina a partir de 16 de junho. Os novos vôos partirão de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Além da Varig, a TAM e Gol possuem vários vôos diários para Buenos Aires. Se você mora em São Paulo, você conta ainda com vôos da British, Lufthansa, LAN e Aerolineas Argentinas. Essa última voa também de Buenos Aires para o Rio de Janeiro.

Você está esperando o que para conhecer ou re-visitar a capital Argentina? Além do dólar favorável, o que não faltam são dicas do que fazer, comprar, comer, entre outras coisas, no Blog Viaje na Viagem do mestre guru Ricardo Freire. Dentre os vários posts, não deixe de ler este com dicas da companheira de tripulação Sylvia, este com um apanhado de dicas da tripulação, este e este, um pouco mais antigo, mas que continua atual, do próprio Ricardo freire.

Só uma coisa me incomoda ao procurar passagens para Buenos Aires (ou Montevidéu): Nossos hermanos pagam muito, mas muito menos que nós Brasileiros para vir dessas cidades para o Brasil. Se você fizer uma busca nos consolidadores ou no site da Gol, você irá ver passagens de 80 reais (cada trecho) ligando Buenos Aires à São Paulo e cerca de 120 reais ligando Montevidéu a mesma São Paulo. Do Brasil para a Argentina ou Uruguai os preços são sempre superiores a 330 reais o trecho saindo de São Paulo. Coisas que só a ANAC e as cias aéreas podem explicar……… Lembre-se a ANAC realiza um controle tarifário no Brasil, o que impede superpromoções, com a justificativa de estar protegendo as cias nacionais de uma concorrência predatória. Nossas cias, principalmente a TAM e Gol/Varig, realmente necessitam de proteção?

Tags: , , , , , ,

Category: Blog e Sites Imperdíveis

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Brasilia – Buenos Aires, o que seria mais viavel?
    abraco

    http://www.diarionomade.wordpress.com

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Diário Nomade,

    Já conhecia seu Blog, ele é muito interessante. Vou acompanhar pelo RSS.

    Brasília é igual a Belo Horizonte, Buenos Aires é sempre mais cara para nós. Ou vamos para São paulo ou Rio com uma passagem superpromocional e depois pegamos um vôo para Buenos Aires, o que nem sempre sai mais barato, ou pagamos mais caro mesmo. Olhe na Gol, Aerolineas e TAM mercosul/TAM. As tarifas de BH e Brasília são geralmente 100 dólares mais caras que as de São Paulo.

    Mas pelo menos vocês vão ter vôo da TAP para Portugal aí em Brasília. Em BH nem isso…

    Responder

  3. Bruna says:

    Olah! adorei seu blog!
    talvez vc possa me ajudar a ir pra buenos aires o mais barato possivel! naum tenho ideia de como comprar uma passagem pois nunca fiz isso! qq dica sera bem vinda!

    email: bcastan@uol.com.br

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.